Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 128944 vezes)

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #120 Online: 23 de Novembro de 2009, 01:45 »
A extensão que me mostrava éra Jpg, claro que não devia ser né ja que era um virus, mas enfim, cliquei confiando no meu amigo.

É possível criar um link www.cliqueaqui.com/foto.jpg e ser direcionado a um arquivo perigoso.

Eu sei max, como disse no linux isso não faz efeito. Para executar alguma coisa me pediria senha logo eu perceberia que não é algo normal. No Windows abriu a foto ainda  :D e eu só fiquei sabendo porque meu amigo me aviso que tinha pego virus assim. Mas como não uso muito o Windows nem notei o virus em funcionamento. Mas segui o procedimento de remoção (via terminal do DOS). O fato é que no Windows tenho que preocupar com tudo que clico no email, msn e downloads em geral, no linux não. Mas olha só, não etendo essa sua birra com o SO. Você ta reclamando do que afinal? Alguem te disse que o Linux fazia tudo que você queria do jeito que você quisesse? Com certeza não foi nesse forum que te falaram isso. Assim como você filtra seus emails e links do msn no Windows, precisa filtrar o que te falam também. O Ubuntu é reconhecido como a distribuição mais fácil de Linux hoje. Nunca vi dizerem que seria o sistema mais facil para o max. Linux é um sistema aberto, feito, alterado e mantido por pessoas altamente técnicas que estudam informatica em diversos campos. É um sistema feito para se aprender. Nem de longe foi feito pra ser fácil. Mas a Canonical tornou ele fácil de usar para a maioria das tarefas que um computador exerce. Agora se você gosta de mexer no registro do windows e quer fazer o mesmo no linux, tem que ter um pouco mais de conhecimento. Se você tivesse simplesmente usado o sistema, não receberia os erros que recebeu.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #121 Online: 24 de Novembro de 2009, 16:01 »
Não, eu disse que não adianta investir em segurança que se baseia em programas.
Exemplos não faltam:
http://forum.clubedohardware.com.br/nao-consigo-remover/648984
http://forum.kaspersky.com/lofiversion/index.php/t101403.html

Pra que o anti vírus fosse útil, ele deveria impedir o usuário de instalar o trojan.
Mas vemos que na maioria das vezes ele permite:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=158199
Citar
Bom estou meio desesperado, abri desastrosamente um cartão falso do uol, não tinha nada, mas se instalou um virus que se propaga atravez do msn

Então, se vc confia em programas de segurança, vai continuar espalhando o boato de que o Windows é inseguro.

Aí é onde está o ponto da questão! Não saio pelos fóruns ou pelo Yahoo falando mal do Windows! Embora eu até pudesse fazê-lo, pois paguei pelo SO e paguei por proteção e ela se revelou ruim! Se revelou ineficaz! Aí você pode dizer: Ah, mas a culpa é do seu trabalho que exige que você use pendrives de procedência desconhecida... Pois é, mas com o Linux eu posso fazer isso seguramente, e sem pagar nada!


Roleta russa?? Não.
Se vc se conscientizar de que a segurança depende de vc, todos os problemas se acabam:
Seu msn não vai mandar mensagens automatizadas(vc é esperto e não executou malwares);
Seu pendrive não sera´contaminado, pois vc desabilitou o autorun do Windows e fez uma pesquisa pra incrementar a segurança:
http://www.google.com.br/search?q=proteger+pendrive+virus
Vc não usa o IE, prefere um navegador seguro como o Fx, o Opera, o K-meleon(...). Portanto, pode navegar em sites pornôs à vontade.
Vc não vive instalando jogos, pois sabe que muitos, principalmente os freewares, vêm com trojans.
Vc não instala cracks, pois sabe que quase todos são malwares.
Vc tem noção de que não existe foto com extensão .com, exe, pif, bat, scr, vbs, js, então não vai acreditar naqueles golpes bobinhos de "você foi traído. Veja as fotos!!!!".
Vc sabe que quanto menos serviços rodando, melhor pro desempenho do computador e melhor pra segurança.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/guia-otimizacao-windows-xp/
Vc lê o que aparece na sua frente, não fica dando "ok" adoidado(causa n° 1 das infecções. A maioria tem preguiça de ler).
Vc instrui sua família a aprender essas regras, do contrário, eles ficam proibidos de usarem o computador.

Se com essas medidas de segurança, vc for infectado, me avise. Será um caso inédito.

Vc deve estar pensando: "preciso aprender tudo isso?"
E eu respondo: e vc não está aprendendo o Linux? Por que não pode aprender o Windows que é muito mais fácil?
Na verdade eu sei de tudo isso! Usava windows, esqueceu?

Só tem um ponto aí que eu discordo, o windows não é mais "fácil", o que é fácil pra você? Fácil é um conceito muito subjetivo! Cálculo pra mim é fácil, literatura é difícil, pra você pode ser o inverso! O que torna o windows "fácil" é o fato de que ele é usado em 90% dos computadores, então a chance de você ter seu primeiro contato com windows, fazer curso de computação com windows e até memso faculdade de ciẽncias da computação usando mais windows é enorme!

Se fosse o inverso, o windows é que seria difícil! No mais, eu sei que isso é altamente subjetivo, mas para mim foi mais fácil migrar do XP pro Linux do que migar entre algumas versões do windows! Pode nem ter a ver com os sistemas mas mais com o fato de que hoje seria mais fácil migrar pra qualquer SO do que anos atrás.... de qqer forma, se hoje eu fosse começar do zero, sinceramente, não me parece que o windows seria mais fácil que o linux! Começando pelo "adicionar/remover programas" que realmente adiciona!


Pois é isso que não entendo. Vc segue uma regra muito estranha de muitos usuários de computador: se fosse no Windows, vc teria que chamar um técnico. Por que isso?
Já no Linux, o usuário tem que se matar pra resolver um problema e isso é visto como normal. Pra seguir a lógica, por que vc não chamou um técnico pra resolver o problem no Linux???????  ???

Cara, porque nunca precisei "me matar" tenho aprendido a resolver com relativa facilidade! As vezes demora, as vezes dá um pouco de trabalho (até pq conto com a ajuda de pessoas que não conheço e que estão me fazendo favor), mas resolvo! vc já percebeu que não fico falando mal do windows, mas se fosse ver as dores de cabeça que eu tive com instalação de programa, virus, as vezes que formatei o windows, problemas com rede e tantos outros, e, principalmente, agora que vejo o quanto gastei quando poderia ter alternativas equivalentes gratuitas, tenho sim o direito de chamar rwindow$! Se analisar friamente, acabava sendo rwin pra mim usar windows... Não saio falando mal porque entendo que isso é extremamente subjetivo!

Quanto a esta citação que você colocou entre as minhas:

Citar
Bom estou meio desesperado, abri desastrosamente um cartão falso do uol, não tinha nada, mas se instalou um virus que se propaga atravez do msn

Desculpe, não sei do que se trata, não fui eu quem falou isso... Sei que no Linux eu poderia clicar adoidado e sem problemas! Se pedisse a senha, aí sim eu ficaria desconfiado! Isso significa que o windows é ruim? Não, significa que para algumas pessoas o Linux é melhor!

No final das contas Max, é pura questão de opção sobre que SO usar, e, para uns, gostar do SO que usa e se chatear quando alguém fala mal dele... Normal!

Na boa, não quero te convencer a usar Linux nem vou mandar vc voltar pro windows, tanto é que até enumerei outros SO que você poderia testar, reitero que a proposta do React é bem interessante! Só acho meio lamentável que vc tenha começado com o pé esquerdo, se bem entendi tu instalou o Ubuntu, se viu incomodado com os pedidos de senha e para se livrar deles bagunçou o sistema todo... Pelo que entendi foi isso, né? Tu bagunçou o sistema porque quis mexer nas permissões. Digo que foi com o pé esquerdo porque hoje em dia tem dias que passo o dia no PC e digito minhas senha apenas uma vez, para logar no sistema... outros dias duas, para logar e para instalar as atualizações recomendadas.

Agora pense na seguinte hipótese, o cara usou Linux a vida toda, resolve "experimentar" o windows, adquire uma cópia e logo no primeiro dia tem o azar de ser infectado (digamos que ele clicou num link suspeito) e f**er com o sistema... Ora, o que aconteceu foi culpa dele (pelo menos em parte), é correto ele sair falando que o sistema não presta por causa disso? Como você, um apaixonado pelo windows reagiria a isso? Bom, acho que agora dá pra entender melhor as reações de algumas pessoas aqui no fórum, não é?

De qqer forma, embora na minha opinião, vc tenha começado com o pé esquerdo, acho que vc fez uma coisa legal, que foi conhecer a alternativa livre! Foi o que fiz também tempos atrás, no meu caso, vi que ela atendia minhas necessidades melhor que o windows, no seu, vc viu que o windows é a melhor alternativa... Ambos só estaríamos errados se mantivéssemos nossa cabeça fechada a outras opções!

Na boa, acho que vc errou com os coments no yahoo, da mesma forma como eu acharia errado alguém ir lá falando mal gratuitamente do windows! E eu poderia perguntar quem te nomeou "salvador da humanidade"? Mas eu estaria só te provocando e o ponto não é esse! Não que vc não possa falar o que pensa,mas acho que há formas melhores de fazer isso, como estamos fazendo aqui no fórum, de forma educada, pesando prós e contras de cada SO e sem ofender ninguém!

Veja bem meu velho, já existem tantos mitos em relação ao linux, que é só linha de comando, que apenas um usuário super avançado é capaz de utilizar, etc. Eu fico pensando que se no dia em que meu windows deu pau e eu fui conhecer o Ubuntu eu tivesse visto teus coments no yahoo, talvez eu tivesse desistido antes de conhecer! Me incomodaria da mesma forma uma ofensa ratuita ao Mac OS ou mesmo ao windows! Ainda sobre os mitos, vc mesmo viu que não é assim, em um dia tu já tava mexendo nas permissões! coisa que até hoje eu não sei fazer (tudo bem que nunca quis aprender)! mas o ponto é que, como tu disse, se for pra usar só no arroz com feijão (navegar na net, editar textos...) o Ubuntu atende as necessidades do usuário comum!

Acho que esse é o ponto, vc poderia ter criticado de forma mais construtiva desde o começo! Mas isso também é apenas minha opinião! No mais, existem xiitas de linux? Sim! Eles lhe incomodam? Pois é, incomodam a mim também! Da mesma forma que os xiitas de windows me incomodam e talvez lhe incomodem também!

Abraço véio, se cuida!

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #122 Online: 24 de Novembro de 2009, 16:16 »
Ao meu ver, dificuldade de uso nem entra na questão, a verdadeira decisão é a seguinte:

- No Windows, você é usuário.
- No Linux, você pode escolher entre ser usuário ou ajudar a desenvolver o S.O. Isso na minha opinião é liberdade, e só a experimenta verdadeiramente quem a abraça de mente aberta e sem preconceitos.

Fiquem em paz!

Cara, eu acho que até entra! Mas a dificuldade é uma coisa muito relativa, se o windows está presente em 90% dos computadores e vc lidou com ele a vida toda, o Linux seria naturalmente mais difícil, mas o inverso também se aplica!

O que acho que existe é um mito de que o windows é mais fácil, pelo fato de ele ser mais conhecido, como existiria naturalmente um mito de que o Linux seria mais fácil se ele fosse mais conhecido!

Acho que aqueles vídeos do Olhar Digital explicam bem isso:

Filhos do Linux tendo seu primeiro contato com Windows:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634&/%E2%80%9CFILHOS+DO+LINUX%E2%80%9D+SERA+QUE+ELES+SE+DAO+BEM+COM+O+WINDOWS

Users do Windows tendo seu primeiro contato com o Ubuntu:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9514&/USUARIO+UBUNTU+DE+PRIMEIRA+VIAGEM

Offline Alfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #123 Online: 01 de Dezembro de 2009, 10:53 »
A discussão parece que terminou e eu só li hoje, um pouco tarde, mas vamos lá ...

Colega Max, se você tentou usar o Linux é porque o Windows não está te satisfazendo, certo?

E por que será?

1) Será que é porque o "bichinho" é lento?
2) Será que é porque ele pega virus o tempo todo?
3) Será que é porque ele trava quase todos os dias? (sim, o Linux já travou comigo mas foram pouquíssimas vezes e eu fui o culpado)
4) Será que é porque o Windows faz no seu HD um monte de coisas que ninguém sabe o que é, e o sistema fica travado enquanto isso e nem mesmo o mouse se mexe?
5) Será que é porque você tem que ficar "crackeando" os programas o tempo todo para rodar no seu Windows pirata?

Certamente você, quando instalou o Ubuntu, percebeu que é um bom sistema mas na primeira tentativa já desanimou. Tudo bem! A maioria dos usuários é assim.

Meus avós entram na internet e também não querem aprender muitas coisas. Querem apenas usar o micro sem mais dores de cabeça. Pelo jeito você é assim. Tudo bem!

Se quer usar o Windows porque não gostou do Linux e não tem paciência para aprender, tudo bem! Você escolhe.

Se você acha o Windows melhor, qual o problema?

O Windows realmente tem o seu valor. A informática está disseminada pelo mundo graças ao Windows e ao conceito de facilitar a vida dos usuários. Isso é indiscutível.

Mas os problemas do Windows citados acima irritam as pessoas. Depois de um ou dois minutos elas esquecem que o Windows deu pau e continuam usando ele sem raiva. A maioria das pessoas é assim. Se você é assim, tudo bem!

Só que tem muita gente que realmente se irrita com esses e outros problemas. Essas pessoas precisam de algo diferente do Windows. Algo igual não resolve.

Só que algo diferente não vem de graça. Tudo tem seu preço. O preço da aprendizagem.

Colega Max, decida o que você quer. Se quer Windows, vá em frente. Se quer Linux, tente aprender os conceitos básicos do sistema e vá em frente. certamente vai gostar!

Ahhhh, meus avós estão usando o Ubuntu. Eu configurei o desktop para eles usarem a internet e não estão tendo nenhum problema. O sistema ainda não travou nenhuma vez e todas as bobagens que eles fizeram não destruiram o sistema, pois não estão logados como root.

Boa sorte.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #124 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:12 »
o topico tá até cheirando a nafitalina... num desenterra ele naum.........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #125 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:17 »
o topico tá até cheirando a nafitalina... num desenterra ele naum.........

+10000
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #126 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:43 »
Huahuahuahuahua ...

Eu li algumas mensagens nesse tópico e me diverti um bocado.

O colega Max é divertido e os demais, que respondem, são muito pacientes.

Ele é divertido pois está nítido que gosta do Windows mas não admite. E gosta porque não quer fazer muita força para aprender coisas novas e não liga em pegar virus, travar o Windows, etc.

Aeee Max, responde algo! Quero dar mais risadas.

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #127 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:59 »
Por quê? Vc deveria me incentivar a usar o Linux.



Cara, o pior cego é aquele que não quer ver. E você não parece disposta a querer aprender as coisas.
Pelo quer percebi, me parece que você usa o Linux como se o sistema fosse fazer o que você pensar, ou seja, você não quer nem tentar fazer, você quer que o sistema adivinhe sua intençao.

E outra coisa, você fica cobrando coisas do Linux que nem no Windows você tem.

Enfim... o windows foi feito para pessoas como você...

Offline iggy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #128 Online: 05 de Dezembro de 2009, 01:02 »
8)Dizem que o Linux é mais seguro do que o Windows. Mito.
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Seguranca-em-seu-Linux
Basta ler esse artigo de um bam-bam-bam em Linux.

A maioria das distro já resolveram esse problema requerindo a senha do grub na hora da instalação do sistema.



O teu lugar é no Windows, que é um sistema baseado em aparências e que ilude o usuário leigo, fazendo o mesmo acreditar que sabe operar o computador. Mais informações: www.microsoft.com

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #129 Online: 06 de Dezembro de 2009, 13:10 »
Vocês ficam  >:( à toa,parece até que vão criar uma flamewar a qualquer instante!
Estamos num fórum,e nele nem ao menos temos a capacidade de transmitir qualquer linguagem corporal,que às vezes pode gerar malentendidos.
Não estou dando esporro nem nada não,é apenas um conselho para não postar coisas que possam ser mal interpretadas e gerarem conflitos.
Acho que um dos motivos do fórum,acima de tudo,é promover o conhecimento com relação ao Ubuntu à todos e assim desenvolver essa bela comunidade que temos!    ;)
Não importa o quanto alguém cometa erros,mesmo que seja eu,continuarei seguindo essa filosofia e procurarei respeitar sempre à todos e também ser respeitado.

"Errar é humano.Perdoar é divino."   ;D

Neste mundo violento de hoje
desejo paz à todos
abraços
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #130 Online: 12 de Dezembro de 2009, 14:55 »
o topico tá até cheirando a nafitalina... num desenterra ele naum.........

+10000
Hehehe, acho que o Max foi lá para Redmond.
Usuário Linux- 449417

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #131 Online: 14 de Dezembro de 2009, 02:23 »
Coloca aí resolvido!!!!

Não sei o meu nivel de conhecimento, mas conheço um pouco de linux e das besteiras que fazem com o windows. A grande verdade é que o linux já tem o minimo para um usuário iniciante. E as maiorias das pessoas não precisam aprendem linhas de codigos e aprender a instalar pelo synaptic. Sou professor e vou tentar fazer uma videos aulas e apostilas para o usuário iniciante, aquele cara que acabou de comprar um PC e vai pagar várias vezes para re-instalarem o windows no seu computador ( sendo enganadas por muitos "espertalhões" ditos técnicos de informática". Esses pessoas são a grande maioria dos usuários. O ubuntu atende as necessidades dessas pessoas. como?

 1 -Nele podem fazer trabalhos tipicos de escritórios ( pelo openoffice.org) e imprimi-los sem precisar instalar drives de muitas impressoras.
2- Podem navegar na internet, tanto na internet discada,sem fio, modem 3g, banda larga por cabo. E na mioria das vezes sem precisar configurar muita coisa. ( é muito facil instalar um modem 3g no ubuntu 8.04)
3- Podem visualizar fotos, pdf, zip, rar sem precisar instalar nada.
4 - Para instalar codec de video para DVD basta colocar o DVD no drive  que o ubuntu instalar via internet.
5 - O brasero é n vezes mais facil de gravar do que o Nero.
6 - pode editar profissionalmente suas fotos pelo gimp.

Sem falar que tem milhares de programas disponíveis prontos para baixar adicionar e remover.

Eu não falei em virus...por que é covardia com o windows!... Tenho uma coleção de 40 vírus de windows para enviar para laboratórios...compactados... e não afetam o pc em nada...parece brincadeira...

E para encerrar...pra quer usar a conta administrador no windows e root no linux, se uma conta normal serve para executar as aplicações e navegar na internet com certa segurança.

Raimundo Guimaraes

Precisamos de mais videos aulas mpeg ou avi e de apostilas simples e muito ilustradas.

Offline Alfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #132 Online: 16 de Dezembro de 2009, 11:18 »
Mandou bem, colega raimundo1.

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #133 Online: 24 de Dezembro de 2009, 19:02 »
Coloca aí resolvido!!!!

Não sei o meu nivel de conhecimento, mas conheço um pouco de linux e das besteiras que fazem com o windows. A grande verdade é que o linux já tem o minimo para um usuário iniciante. E a maiorias das pessoas não precisam aprendem linhas de codigos e aprender a instalar pelo synaptic. Sou professor e vou tentar fazer uma videos aulas e apostilas para o usuário iniciante, aquele cara que acabou de comprar um PC e vai pagar várias vezes para re-instalarem o windows no seu computador ( sendo enganadas por muitos "espertalhões" ditos técnicos de informática". Esses pessoas são a grande maioria dos usuários. O ubuntu atende as necessidades dessas pessoas. como?

 1 -Nele podem fazer trabalhos tipicos de escritórios ( pelo openoffice.org) e imprimi-los sem precisar instalar drives de muitas impressoras.
2- Podem navegar na internet, tanto na internet discada,sem fio, modem 3g, banda larga por cabo. E na mioria das vezes sem precisar configurar muita coisa. ( é muito facil instalar um modem 3g no ubuntu 8.04)
3- Podem visualizar fotos, pdf, zip, rar sem precisar instalar nada.
4 - Para instalar codec de video para DVD basta colocar o DVD no drive  que o ubuntu instalar via internet.
5 - O brasero é n vezes mais facil de gravar do que o Nero.
6 - pode editar profissionalmente suas fotos pelo gimp.

Sem falar que tem milhares de programas disponíveis prontos para baixar adicionar e remover.

Eu não falei em virus...por que é covardia com o windows!... Tenho uma coleção de 40 vírus de windows para enviar para laboratórios...compactados... e não afetam o pc em nada...parece brincadeira...

E para encerrar...pra quer usar a conta administrador no windows e root no linux, se uma conta normal serve para executar as aplicações e navegar na internet com certa segurança.

Raimundo Guimaraes

Precisamos de mais videos aulas mpeg ou avi e de apostilas simples e muito ilustradas.


Ele já disse tudo. Tá em falta mesmo...e muito.

Gostaria que qualquer usuário avançado, ou até mesmo expert pudesse ler as proximas linhas abaixo e no final, me responder uma pergunta.

Faz + / - uns 2 meses que estou começando a estudar o Linux (Ubuntu). Mas acho válido dizer que o "melhor" sistema operacional é aquele no qual estamos abituados a usar no nosso dia-a-dia, seja ele Windows, Linux ou Mac. Ambos tem os seus lados positivos e negativos. Pelo menos eu enxergo dessa forma.

Bom, antes de começar a utilizar o Ubuntu, instalei ele em uma maquina virtual pra dar aquela fuçada, ver como é, o que ele tinha pra me oferecer...enfim...conhece-lo melhor. Depois disso resolvi ficar com dual boot no meu pc e ir aprendendo aos poucos. Até o presente momento tive pequenas e grandes dificuldades, mas nada que não pudesse ser resolvido até agora. Alguns problemas consegui resolver na raça e outros tive que buscar informação. Este forum é um exemplo. Em resumo estou feliz e contente por estar conhecendo esse mundo novo.

Mas gostaria de perguntar o seguinte:

Percebi que em grande parte dos tutoriais, soluções de problemas, configurações no modo geral, são sempre baseados em linhas de comando. Essa grande quantidade de informações baseadas em linhas de comandos digitados no terminal, não podem ser feitas no modo grafico? O pessoal do forum ajuda, isto é fato!

Mas gostaria de saber o porque dos usuários avançados e/ou experts teimam em colocar todas as soluções baseadas em linhas de comando ? Não podemos fazer o mesmo com a interface gráfica do kde, gnome ou qualquer outro ambiente gráfico ?

Ficaria de um modo mais simplificado, não ?
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2009, 19:22 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #134 Online: 24 de Dezembro de 2009, 19:42 »
....

Mas gostaria de perguntar o seguinte:

Percebi que em grande parte dos tutoriais, soluções de problemas, configurações no modo geral, são sempre baseados em linhas de comando. Essa grande quantidade de informações baseadas em linhas de comandos digitados no terminal, não podem ser feitas no modo grafico? O pessoal do forum ajuda, isto é fato!

Mas gostaria de saber o porque dos usuários avançados e/ou experts teimam em colocar todas as soluções baseadas em linhas de comando ? Não podemos fazer o mesmo com a interface gráfica do kde, gnome ou qualquer outro ambiente gráfico ?

Ficaria de um modo mais simplificado, não ?

Acho que tudo que se pode fazer pelo terminal pode-se fazer também pelo ambiente gráfico.

Eu sempre ajudo informando os comandos pelo ambiente gráfico, primeiro porque acho mais simples, segundo porque basta copiar e colar enquanto no modo gráfico tem que ficar clicando aqui e ali.

Por fim posso dizer o seguinte: Sinto-me mais a vontade no terminal e se vou ajudar faço da minha maneira, se não quiser procurem de outra forma.

Mas afirmo, é muito mais simples pelo ambiente gráfico, afinal é copiar e colar. Quer aprender? Pergunte! É sempre um prazer explicar!
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2009, 19:44 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!