Autor Tópico: Sem a opção "formatar"  (Lida 6166 vezes)

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Sem a opção "formatar"
« Online: 01 de Junho de 2007, 22:38 »
Olá amigos,

sou novo no Linux e estou com algumas perguntas...

Quando eu clico no ícone correspondente a alguma mídia removível (como disquete, pen-drive) com o botão direito do mouse, não aparece a opção formatar. Alguém sabe o que fazer.

Além disso, o sistema de arquivos do meu pen-drive está corrompido e por isso o ubuntu não consegue montar a mídia. Quando eu conecto no pc, o ícone aparece no computador, mas ao pedir para montar, ele diz que não encontrou o dispositivo. Preciso formatá-lo mas como descrevi acima, estou com problemas na interface gráfica. Alguém sabe o diretório no /dev onde é montado o pen-drive para que eu possa formatá-lo através de linha de comando?

Abraços,

Legendário

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Sem sucesso
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2007, 00:29 »
Olha, não tive sucesso na empreitada...

Além disso, gostaria que a opção formatar aparecesse quando eu clicasse com o botão direito do mouse, o que não acontece.

Quanto as instruções que você deu, não foi possível nem chegar ao final pois quando eu tentei digitar
Código: [Selecionar]
modprobe usb-ohcirecebi a seguinte resposta:
Código: [Selecionar]
FATAL: Module usb_ohci not found.
Será que alguém consegue me ajudar?

Offline Franco Almeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Sem a opção "formatar"
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2007, 21:57 »
Olá amigos do forum,