Autor Tópico: [RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada  (Lida 3086 vezes)

Offline Savogal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:14 »
Prezados,

Sou iniciante no ubuntu. Estou tentando instalar a versão 8.10 em 2 máquinas zeradas (novas) e não estou conseguindo.

Consigo instalar e, quando entra na tela do Ubuntu abre uma janela e congela. acredito ser problema de placa de vídeo.

A placa mãe que uso é a phitronics p7v900-m1.0

naturalmente que a plava de video é on-board. Alguém poderia me ajudar, pois estou curioso em ver funcionando o ubuntu 8.10? Quero mudar a plataforma de so para ubuntu, inclusive instalando um servidor.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2009, 20:25 por Savogal »

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:20 »
Na primeira tela de instalação do Ubuntu, pressione a tecla F4 e selecione o modo de video seguro.
Foi assim que consegui aqui instalar aqui em um micro c/ placa ATI.

Offline Savogal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:33 »
Obrigado pela rapidez e prontidão. Realmente deu certo e já está instalando. Darei feed-back ao final da instalação.

abs

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:37 »
Seja bem vindo então ao Ubuntu.
Acredito que ira gostar muito desta distro e as funcionalidades que ela proporciona.

Abraço.

Offline Savogal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 17:02 »
Caríssimo,