Autor Tópico: [RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada  (Lida 3086 vezes)

Offline Savogal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:14 »
Prezados,

Sou iniciante no ubuntu. Estou tentando instalar a versão 8.10 em 2 máquinas zeradas (novas) e não estou conseguindo.

Consigo instalar e, quando entra na tela do Ubuntu abre uma janela e congela. acredito ser problema de placa de vídeo.

A placa mãe que uso é a phitronics p7v900-m1.0

naturalmente que a plava de video é on-board. Alguém poderia me ajudar, pois estou curioso em ver funcionando o ubuntu 8.10? Quero mudar a plataforma de so para ubuntu, inclusive instalando um servidor.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2009, 20:25 por Savogal »

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:20 »
Na primeira tela de instalação do Ubuntu, pressione a tecla F4 e selecione o modo de video seguro.
Foi assim que consegui aqui instalar aqui em um micro c/ placa ATI.

Offline Savogal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:33 »
Obrigado pela rapidez e prontidão. Realmente deu certo e já está instalando. Darei feed-back ao final da instalação.

abs

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 16:37 »
Seja bem vindo então ao Ubuntu.
Acredito que ira gostar muito desta distro e as funcionalidades que ela proporciona.

Abraço.

Offline Savogal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 17:02 »
Caríssimo,

Deu super-certo. já estou instalando na 2a máquina. Obrigado, mais uma vez.

A propósito, vou comprar um servidor e, como disse, quero colocar a versão server do ubuntu. Tenho roteador wireless 802.11N e 2 pendrives de acesso a rede wireless.

Você recomenda uma placa de rede ou o pendrive de acesso wireless N? Sugere algum modelo de placa?

Como altero para status resolvido. Acho importante.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 19:18 »
Quanto ao que se refere sobre sugestão de hardware, vou ficar te devendo pois não sou nenhum expert no assunto, mas c/ certeza algum outro colega do forum poderá te ajudar.
Sobre o status, eu costuno fazer o seguinte: entro no meu primeiro post, edito a mensagem e coloco [resolvido] no final do assunto.


Abraço.

Offline Savogal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 20:17 »
valeu!!!!

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2009, 12:48 »
Prezados,

Estou com um problema semelhante.

Tenho instalado o Ubuntu 8.10 (32), mas minha máquina é de 64.

Segundo alguns iniciados, seria interessante que eu usasse a distro com versão compatível com a minha máquina para poder aproveitar mais recursos.

Baixei a imagem para instalação e queimei o CD pelo próprio Ubuntu.

Fiz as devidas cinfigurações no setup, coloquei o CD e ao reiniciar acontece o seguinte:

- faço a seleção de idioma e o Ubuntu fica naquela tela com o nome e o mostrador de evoluçaõ da operação abaixo, só que em seguida fica tudo preto cum um traço (cursor) piscando na tela e daí não sai nada.

Não sei se existe algum problema com o arquivo que baixei e refiz esse processo acontecendo a mesma coisa.

Como consigo resolver isso?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2009, 13:45 »
mpmoraes particularmente acho que você deveria ficar com seu sistema já instalado no PC, pois se ele esta funcionando sem problemas eu não vejo pelo que mudar.

Acho que qualquer ganho de performace não será tão grande que faça valer a pena a migração, sem contar que ainda existem alguns programas que não rodam em 64bits.
« Última modificação: 14 de Abril de 2009, 13:47 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2009, 15:57 »
Valeu a dica.

Vou seguir a recomendação, visto que é mais experiente que eu nessa seara.

Obrigado!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline lucas2104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2009, 05:21 »
Sou iniciante no ubuntu... um cara na minha classe usa o ubuntu e me despertou interesse... achei o software muito bom e gostaria de usa-lo a ponto de me desligar do windows :D

porém ao tentar instalar ocorreu o erro sitado pelo mpmoraes...
o erro é o seguinte...
dei o boot no cd e após escolher o idioma aparece pra fazer a instalação e outros...
se eu clico nos dois primeiros de nada acontece... a tela fica preta e o cursor fica piscando no canto superior esquerdo...
vi no forum pessoas dizendo q era só colocar em graficos seguros... mas coloquei e deu a msm coisa...
vi q podia ser algo da placa de video... estava com a off board ATI retirei e dexei na on board... e nada também...
gostaria de saber se alguem sabe como resolve-lo???
obrigado

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] instalação do ubuntu 8.10 em máquina zerada
« Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2009, 15:06 »
Sou um novato, desktop user, mas tenho duas considerações a fazer sobre o problema que tive na instalação:

1º) Quando tentei instalar a versão AMD 64 (Ubuntu 8.10) estava baixando o arquivo, da empresa em que trabalho. Acredito que haja algum recursos de segurança que tenha corrompido a imagem ISO.
De casa, baixei o 9.04 (AMD 64) e instalei numa boa, não sei se funcionaria com o 8.10 se também tivesse baixado de casa, pois não testei.

2º) Quando estava baixando a imagem ISO, fazia uso de um software para extrair o conteúdo da imagem e queimava um CD com esse conteúdo.
Agora estou usando a própria imagem pra queimar o CD.

É claro que trata-se de uma avaliação empírica, mas deu certo.

Hoje estou com o Ubuntu 9.04 (AMD 64) e confesso que o bicho é muito bom!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW