Autor Tópico: [RESOLVIDO] 2 dúvidas de rede: Mapeamento e Rede Microsoft  (Lida 1673 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] 2 dúvidas de rede: Mapeamento e Rede Microsoft
« Online: 21 de Maio de 2008, 08:27 »
Antes de qqr coisa, gostaria de avisar que sei configurar o samba para que o meu HH gere uma rede reconhecida no Windows, mas, gostaria de saber como fazer para entrar numa rede Microsoft já existente.
Se for a mesma coisa, então estou configurando algo errado...

Outra pergunta: Como mapear uma pasta de um Ubuntu para outro? E para o Windows?
Sei que na seção [My Files] você adiciona o caminho da pasta que deseja compartilhar, mas e se eu quiser compartilhar mais de uma pasta? Tentei colocar dois caminhos mas não funcionou (mais uma vez acho que estou configurando errado o samba)
« Última modificação: 24 de Julho de 2008, 17:36 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: 2 dúvidas de rede: Mapeamento e Rede Microsoft
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2008, 17:54 »
pra que configurar, a rede windows já localiza o HH, basta estar com o ip correto e no grupo de trabalho correto.
só instale o smbfs via aptpra usar o smbmount para montar o compartilhamento windows no linux.
para compartilhamento linux em linux, deve usar o NFS, apesar do smbmount também montar.
para ,omtar o compartilhamento de mais de uma pasta, basta alterar o caminho, mas o caminho deve ser criado com antecedencia, ou seja, é só apontar outro caminho, desde que esse caminho exista.
EX: montar o diretorio teste do ip 192.168.1.1 em \home\rairicar\montagem\IP1\teste
antes de montar, deve criar os diretórios \home\raidicar\montagem\IP1\teste
Assim, vc cria diversos caminhos no seu linux e monta diversos compartilhamentos, 1 para cada caminho ou varios compartilhamento apontando para um unico caminho.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.