Autor Tópico: Instalação Ubuntu em partição nova (Iniciante)  (Lida 964 vezes)

Offline tamerpinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu em partição nova (Iniciante)
« Online: 12 de Abril de 2014, 12:55 »
Fala ae pessoal beleza ?
Andei dando uma lida sobre linux e me interessei muito, porém eu tinha um pouco de medo de trocar de sistema, recentemente tive que formatar meu computador e coloquei o windows 8(antes usava o 7), um é bem diferente do outro e eu percebi que gosto de mudanças, mas estou receoso de trocar tao rapido de sistema, acho que uma transição lenta seria um pouco melhor para mim. Sendo assm particionei meu HD como na imagem abaixo:

E vou instalar o ubuntu na partição com 117GB, gostaria de saber se na hora da instalação do ubuntu qual opção eu devo escolher:

Se eu postei num lugar errado mil desculpas.
Aguardo instruções. Vlw

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu em partição nova (Iniciante)
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2014, 14:43 »
Olá,

Não era necessário você ter particionado manualmente o HD, bastaria ter selecionado "Instalar lado a lado do Windows".

Faça isso, é melhor para iniciantes. Depois você redimensiona a partição de 117GB.

Obs: Era pra ter postado na seção Iniciantes.

Abraços.

Offline tamerpinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu em partição nova (Iniciante)
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2014, 14:59 »
A entendi, desculpe postar no lugar errado.
Então eu volto minha partição tudo normal, na hora de instalar u ubuntu com dual boot ele cria uma partição pra mim ?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu em partição nova (Iniciante)
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2014, 15:41 »
A entendi, desculpe postar no lugar errado.
Então eu volto minha partição tudo normal, na hora de instalar u ubuntu com dual boot ele cria uma partição pra mim ?


Sim, inclusive quando você selecionar para instalar lado a lado vai aparecer um gráfico mostrando o espaço que será colocado para cada sistema, se você quiser redimensionar qualquer um é só arrastar pra direita ou esquerda a linha do centro, bem fácil e intuitivo.

Não se preocupe em ter postado no lugar errado, depois um moderador move =)

Abraços.