Autor Tópico: Não consegue ler "z80_user.rules" (Resolvido)  (Lida 1016 vezes)

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Não consegue ler "z80_user.rules" (Resolvido)
« Online: 21 de Dezembro de 2010, 12:25 »
Boa tarde a todos! :)

Peço encarecidamente a ajuda de todos vcs, esta máquina serve os arquivos com o samba aqui na empresa. Ela reiniciou e não liga mais, ela para com a seguinte mensagem:

can not read '/etc/udev/rules.d/z80_user.rules'

Não consegui achar nada a respeito! A minha única tentativa foi renomear o tal arquivo, e também acrescentar um "#" no arquivo /etc/udev/user.rules, como estava indicado em um topico do ubuntuforums.org, mas não deu certo!!!!  :'(   :'(   :'(

Uso o ubuntu server 10.04, com o gnome bem básicão instalado. Ele roda o samba e o openfire.



Porfavor, estou realmente desesperado, se alguém puder me ajudar!!!  :'(  :'(  :'(
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 13:19 por Eduardogc01 »
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Não consegue ler "z80_user.rules"
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2010, 12:50 »
Desligue o computador caso ele esteja ligado e tente ligar novamente.


O arquivo tem quantos bytes?


Ele tem algum conteudo?


Verifique se ele contem um apontador preto em cima do arquivo indicando que e um arquivo de link.

Você pode usar o cd do Ubuntu para verificar isso já que o computador não liga.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 12:57 por livre1 »

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Não consegue ler "z80_user.rules"
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2010, 13:19 »
Muito obrigado Livre1 pela atenção, mas já consegui resolver o problema!  ::)

Na realidade o problema não era no arquivo "z80_user.rules". O que estava acontecendo é que o programa "Storage Device Manager" criou uma entrada pra mim no fstab para um hd externo. Não sei por qual motivo ele estava parando na hora de montar o hd externo no boot, mas era isto que estava acontecendo. E por acaso a mensagem do arquivo "z80_user.rules" era a última a ser dada antes de ele parar na montagem do hd externo.

Foi só limpar a linha do FSTAB que tudo correu bem!! Já esta ligada e servindo a rede de arquivos novamente!!

Pelo que li (posso estar enganado) este problema como arquivo "z80_user.rules" não é na verdade um problema, é só uma mensagem de debug dos desenvolvedores do udev, mas que não afeta o funcionamento do pc... Fui conferir nos logs e ele sempre esteve lá, só não o tinha percebido antes pq a maquina ligava e funcionava normalmente sem parar nele. ;D

Mais uma vez, obrigado pela atenção Livre1 e a todos que tenham lido o tópico!!! 8)
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501