Autor Tópico: Grand Prix 3  (Lida 7647 vezes)

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Grand Prix 3
« Online: 16 de Julho de 2009, 00:30 »
abandonei completamente o windows e sou totalmente novato no ubuntu e desejo nunca mais abandoná-lo gostaria de saber com faço para rodar o Grand Prix 3 desde já agradeço a rapaziada, valeu
obs: possuo a imagem do jogo no formato iso
« Última modificação: 16 de Julho de 2009, 00:33 por Nocode »

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Grand Prix 3
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2009, 03:19 »
Tente gravá-la num CD/DVD e se ainda não tiver o Wine, instale-o.

Ou simplesmente vá em Add/Remover Programas e tente achar o gISOMount.

Caso não saiba instalar o Wine, me avise.

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Grand Prix 3
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2009, 19:31 »
valeu mesmo meu brother gravei a imagem em um cd baixei o wine mas realmente não consegui configurá-lo, mas uma vez obrigado pela ajuda

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Grand Prix 3
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2009, 01:15 »
Configurar ele é fácil! Entra em Aplicativos > Wine e vê qual deles tem um símbolo de vinho junto com ferramentas (acho que é isso mesmo). Aí é só aguardar um pouco.

Sua versão do wine é atualizada? Se tiver pego do Add/Remov Programas ela é a versão 1.0.1, a versão estável, porém, a versão 1.1.25 (atual) corrigiu inúmeros bugs... Mas eu acho que pra instalar o Grand Prix é preciso as libs do DirectX... Pra isso que serve o Winetricks... Dá uma pesquisada na internet de como instalar o Winetricks porque eu não sei de cor.

Pra instalar a versão atualizada do Wine, veja aqui: http://livrelinux.wordpress.com/2009/04/11/wine-programas-do-windows-no-linux/ e aqui: http://livrelinux.wordpress.com/2009/05/10/rodando-programas-windows-ii-no-linux/ ou simplesmente procure no: http://livrelinux.wordpress.com/

:D

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Grand Prix 3
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2009, 12:20 »
mais uma vez obrigado, consegui instalar o jogo mas os gráficos ficaram lentos e na hora de jogar a imagem fica verde aparecendo apenas o cockpit como resolver esse problema?

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Grand Prix 3
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2009, 13:34 »
Isso deve acontecer porque o jogo usa DirectX. Para instalar o DirectX é preciso do Winetricks.
Para instalar o Winetricks e saber usá-lo, visite esse site: http://www.ubuntudicas.com.br/?p=653

Para usar o winetricks, basta entrar no terminal (sem usar sudo su) e digitar: winetricks.
Agora selecione o pacote DirectX 9.0c e aplique. Ele instalará. Enquanto estiver baixando o pacote, irá demorar um bocado, pois o arquivo é grande. Isso depende de sua conexão de internet.

Após baixado, abrirá uma tela típica do Windows de instalação do DirectX. É só clicar em avançar que ele instalará.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Grand Prix 3
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2009, 16:35 »
consegui instalar o winetricks e o directx 9 mas a imagem continua com o mesmo problema na cd de instalação a versão do directx é a 7 seria esse o problema?

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Grand Prix 3
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2009, 20:05 »
Tenho o CD do GP3 e vou testá-lo... Se der qualquer problema eu aviso... Se eu conseguir jogar sem problemas com os mesmos pacotes que você instalou aí alguma coisa tá errada.
Ah, agora que vi... Não... o DirectX 7 é uma versão antiga do DirectX. O DirectX 9 é a atual. Não há diferenças. O DX9 consegue rodar jogos que tem o DX 7 numa boa.

Bem, até eu testar aqui, tente instalar alguns pacotes como divx e tente rodar...
Ah... No seu Windows o GP3 funcionava sem problemas?

Qual é sua placa gráfica?

Depois eu edito pra postar no que deu o GP3 aqui...

---Edit---
Rodou a instalação de boa. O jogo começou a rodar naquela parte do "filminho", mas estava muito "zuado". Eu fiz o "Cubo" do Compiz e o filme começou a rodar quase de boa. Voltei pra tela comum e o vídeo parava. Não consegui calibrar os gráficos porque o Mouse não aparecia. Estava meio zuado. Vou tentar instalar mais uns pacotes e ver se consigo rodar o GP3 sem problemas.

OBS.: Olhei no WineHQ AppDB e lá diz que o que melhor roda é o GP4. Diz que o jogo rodou numa boa. Depois vou tentar rodá-lo e se você tiver, tente instalar também.

---Edit²---

Ahá! Descobri. Desabilitei os efeitos do Compiz e o filme rodou muito bem! Deixe seus efeitos como nenhum. A 1ª calibração de gráficos não ocorreu muito bem! Ficou terrível! Daí desliguei quando começou a ficar pior. E quando voltei o jogo já estava jogável. Pediu para calibrar o teclado, mas nem a pau. Comecei a jogar normalmente. O único erro que encontrei foi a lerdeza do mouse em se mover. Ficou estranho no começo porque não sabia virar o volante, que normalmente é nos botões ponto e vírgula. Como não calibrei o teclado, ficou assim: direita "~" e esquerda "="...
Mas o jogo rodou normalmente!
« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 21:08 por Pedru »

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Grand Prix 3
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2009, 13:03 »
ontem fiquei sem tempo de acessar a internet mas respondendo a sua pergunta eu rodava o jogo tranquilo no furindows xp e mais uma vez venho te agradecer de coração por essa fortalecida o forum é muito bom está facilitando e compartilhando com quem está interessado nesse sistema valeu mesmo, testarei as dicas quando chegar no meu chateau e respondo se funcionou ou não.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Grand Prix 3
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2009, 22:24 »
Entre nas configurações do Wine e mude a versão do Windows usada para Windows XP, se não funcionar :D

Quando abri meu Wine Config. vi que estava como Windows 2000, daí mudei para Windows XP e o jogo funcionou.

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Grand Prix 3
« Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2009, 23:01 »
desculpa a demora na resposta ao topico, fiquei 6 dias sem velox, na verdade a cidade inteira ficou. mas utilizarei as dicas que voce passou e o mais breve possivel postarei os resultados, valeu mesmo

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Grand Prix 3
« Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2009, 20:48 »
tudo vai normal até que ...http://img194.imageshack.us/img194/5439/gp3.png
estou errando em algum detalhe, mais uma vez obrigado

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Grand Prix 3
« Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2009, 21:28 »
Algo estranho está acontecendo... Vou ver se isso acontece aqui também!