Autor Tópico: Problemas com placa ATI em notebook Kennex  (Lida 2107 vezes)

Offline ortelan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problemas com placa ATI em notebook Kennex
« Online: 13 de Abril de 2009, 11:09 »
Pessoal é o seguinte, sou totalmente novato no mundo Linux, mas estou gostando bastante do sistema, vou relatar aqui a minha experiência e os meus problemas para tentar resolver.

1-   Instalei o Ubuntu 8.10 no meu notebook Kennex e tive bastante dificuldade, mas consegui resolver a instalação.

2-   O meu problema agora é com a parte de vídeo, tinha instalado o drive proprietário e estava funcionando mais ou menos, quando ia ver vídeo a tela ficava piscando que nem louco, então dei uma pesquisada e baixei o programa Envy.
Então desinstalei o drive da ATI e tentei instalar pelo programa, mas deu erro, então reiniciei o micro e fiz a recuperação do arquivo X.
Mas agora quando entro no SO instalo o drive da placa de vídeo o mesmo informa que o drive esta instalado, mas não esta em uso, se alguém souber como ativar e como resolver o problema do vídeo piscando, fico no aguardo.

Pessoal segue a minha configuração:
Notebook Kennex modelo L41SA T2130 Windows  Vista™ Home Basic
Processador Pentium Dual Core
Placa ATI X-2300 (128 mb)
2 GB memoria ram
120 G disco Sata

Pessoal apos algumas mudanças agora o gerenciador de Hardware informa que o drive não esta ativado, tento ativar mas nada acontece, fico no aguardo de alguma ajuda.
« Última modificação: 13 de Abril de 2009, 13:01 por ortelan »