Enquete

Usar os dicionarios do Aurelio, Michaelis é outros no Golden Dict ou Star Dict é ilegal?

Sim
1 (8.3%)
Não
3 (25%)
Não sei
8 (66.7%)

Votos Totais: 11

Autor Tópico: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?  (Lida 24276 vezes)

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #60 Online: 08 de Abril de 2010, 11:35 »
o que mais alguém assim iria querer com linux?
Cara, linux é um sistema superior.

Não pega vírus, é mais seguro(e isso não é uma redundância),  é mais rápido, ocupa menos espaço e tem um gerenciamento de janelas e areas de trabalho superior. Isso sem falar nos programas:

qbittorrent é melhor que utorrent ou qualquer outro
xchat é melhor que qualquer outro(até tem versão windows, mas é paga)
empathy  é melhor que qualquer mensageiro para windows

Agora se for falar na instalação de programas, começando por ant-vírus, codecs, navegador, reprodutor de músicas... ixi vai umas 2h de google pra instalar tudo, é um transtorno instalar coisa no windows, e depois ainda tem que ficar cuidando na hora de plugar pendrive dos outros e receber qualquer coisa por email em anexo.

Sinceramente, só usa windows que trabalha com programas específicos como PhoyoShop e Sony Vegas, e mesmo assim ainda tem gente que tenta rodar pelo wine pra tentar se livrar logo do windows. Os outros simplesmente não conhecem, ou são "alienados" pelo senso comum de difamação sobre linux e algum técnico que quer ganhar em cima do transtorno dos outros, e algumas vezes por hardware incompatível.

Como você pode perceber, os problemas são basicamente de compatibilidade e cultura, o sistema em si é muito melhor.


Concordo que o sistema em si é superior, mas se o tal usuário n se importa com a pirataria... ele sabe que tem muito mais possiblidades de uso no windows... os programas do linux são muito leves e uma seção live cd dá muito bem a conta do recado... sem falar que boa parte dos programas do linux tem versão pra windows também...

se esta pessoa quer evitar pirataria, apostar de verdade na filosofia do software livre, aí sim... ele estará muito bem para usar os aplicativos legalizados que ele tem a disposição... mas se for entrar em pirataria, o live cd dá muito bem a conta do recado para usar a segurança do linux...

é assim que eu penso... agora é ruim aturar o pessoal RIR de mim... sendo que eles querem tolerar a pirataria, mas ao mesmo tempo querem que todo mundo use linux mesmo que isso não seja vantagem neste cenário...


Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #61 Online: 08 de Abril de 2010, 11:46 »
O colega Uusuario_Leigo conseguiu tirar o foco da discussão inicial do tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #62 Online: 08 de Abril de 2010, 11:48 »
O colega Uusuario_Leigo conseguiu tirar o foco da discussão inicial do tópico.

bem, ele já estava fora faz um bom tempo... eu so dei continuidade ao que já estavam falando...

além do mais disseram que queriam ouvir minha opinião.
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #63 Online: 08 de Abril de 2010, 14:50 »
O colega Uusuario_Leigo conseguiu tirar o foco da discussão inicial do tópico.

bem, ele já estava fora faz um bom tempo... eu so dei continuidade ao que já estavam falando...

além do mais disseram que queriam ouvir minha opinião.

Vou dar mais ênfase ao que eu disse:

É importante sim ver as opiniões, entretanto sem desvirtuar o tópico ,vamos atentar para não postarmos coisas que fujam ao assunto abordado no tópico, que está explícito no título do tópico.

(peço desculpa aos companheiros por estar colocando mais este post que não está diretamente relacionado ao assunto, mas tenho a impressão que daqui a pouco nem lembraremos do motivo pelo qual o tópico foi aberto)

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #64 Online: 08 de Abril de 2010, 17:51 »
Acho que a enquete já deu o que tinha de dar... 1 'sim', 3 'nãos' e 5 'em cima do muro' hehe
Não acho q ela vá além disso, com todo respeito.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #65 Online: 08 de Abril de 2010, 18:10 »
Mas que está divertido, isso está, hehehehe...


Acho que a enquete já deu o que tinha de dar... 1 'sim', 3 'nãos' e 5 'em cima do muro' hehe
Não acho q ela vá além disso, com todo respeito.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #66 Online: 08 de Abril de 2010, 18:16 »
Mesmo sendo divertido vocês poderiam tentar manter, o máximo possível, dentro do tema do tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #67 Online: 08 de Abril de 2010, 18:49 »
Acredito que se eles disponibilizão gratuitamente o dicionário e não fazem nem um comentário e nem seguer um README junto com o arquivo, então estão cedendo o dicionário para o uso em qualquer programa, e não somente no seu.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #68 Online: 09 de Abril de 2010, 06:09 »
Não querendo ser chato e já sendo... eu fui dar uma olhada no tal site do Babylon que deu origem a esta dúvida cruel na cabeça de nosso amigo Livre.

Bão... realmente não diz por quanto tempo pode-se usar os arquivos.
Lá estão bem definidos:

-faça um teste
-Comprar Já

Se algo foi disponibilizado para teste de uso e após um período (não definido) vc teria que comprar caso gostasse do produto em questão, então, neste caso, continuar com o arquivo no seu computador seria violar a lei, sim.
Digo isto porque nosso amigo Livre externou o seu desejo de andar 'na linha', digamos assim, não tendo nada piratóide em seu HD, o que é louvável com toda certeza.
Daí, nobre amigo, o correto, no seu caso, seria comprar este arquivo agora - se ele te serve bem, se vc o usa para seus trabalhos escolares etc etc.
Ou talvez comprar um Aurélio num sebo fosse mais viável pra vc, não só o Aurélio como qualquer outro.
Abrçs.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #69 Online: 09 de Abril de 2010, 10:40 »
Então acho melhor decidirmos de que parte dos dicionários disponibilizados estamos falando, porque estou olhando os dicionários da arena Babylon Free Content, mais especificamente os dessa pagina: http://www.babylon.com/free-dictionaries/languages/portuguese/

E não vi nada relacionado a testar ou algo parecido, tudo que vi foi ele dizendo que você pode baixar e instalar os dicionários no seu babylon sem carga de custos extra.
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 10:47 por Falco90 »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #70 Online: 09 de Abril de 2010, 10:53 »
Acho que estamos confundindo o programa em si com os dicionários...


Então acho melhor decidirmos de que parte dos dicionários disponibilizados estamos falando, porque estou olhando os dicionários da arena Babylon Free Content, mais especificamente os dessa pagina: http://www.babylon.com/free-dictionaries/languages/portuguese/

E não vi nada relacionado a testar ou algo parecido, tudo que vi foi ele dizendo que você pode baixar e instalar os dicionários no seu babylon sem carga de custos extra.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #71 Online: 09 de Abril de 2010, 12:01 »
Então acho melhor decidirmos de que parte dos dicionários disponibilizados estamos falando, porque estou olhando os dicionários da arena Babylon Free Content, mais especificamente os dessa pagina: http://www.babylon.com/free-dictionaries/languages/portuguese/

E não vi nada relacionado a testar ou algo parecido, tudo que vi foi ele dizendo que você pode baixar e instalar os dicionários no seu babylon sem carga de custos extra.

Ah, o Livre1 citou o site do Babylon, onde se dizia que tinha o lance de se testar previamente.

'' Os dicionarios Aurelio, Michaelis é outros disponiveis para instalar no Golden Dict ou Star Dict podem ser baixados gratuitamente segundo o site do babylon para testar.''

E foi este site que eu acessei, agora se tem outro com dicionários free, então é só correr pra galera! huahua
E o amigo Livre1 nem precisa mais se perturbar com isso.
Excelente dica.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #72 Online: 10 de Abril de 2010, 02:32 »
E os dicionarios disponibilizados aqui http://portugues.babylon.com/dicionario/ são chamados de premium é diz que e gratis para testar no entanto não encontro qualquer referencia do prazo de uso.



E claro que seria muito dificil alguem me processar por usar este dicionario, pelo motivo que não estou "Comercializando".



Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #73 Online: 10 de Abril de 2010, 08:20 »
Será que não existe uma forma de conseguir esses negócios "di grátiz"?  :D ::)

Até Windows da para conseguir, caso o cidadão seja estudade, é claroooo!!!
Um amigo meu cursa mecânica para aeronáutica e está com o Windows 7.

Agora eu fiquei sabendo que o Autocad também dá para conseguir por um certo tempo.

Booom, esses softwares são muito mais caros que um dicionário.
Será que tem essa possibilidade aqui também?  ::)

Quanto a questão da pirataria, vou dizer a mesma coisa que vi alguns dizendo aqui.
Se a pessoa não usa para fins comerciais, então o que há de errado em ter?

Vi recentemente uma entrevista com um cantor que disse que os sucessos são primeiro sucessos nos camelôs.
Ele até brincou que deseja que ele vire sucesso nas banquinhas!!


Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?
« Resposta #74 Online: 10 de Abril de 2010, 09:27 »
Em off:
A única empresa que vi fazendo algo semelhante até hj foi a Autodesk, que disponibilizou tanto o Autocad quanto o Maya para uso free - para o Autocad bastava fazer cadastro no site e informar o nome da faculdade de arquitetura .
Claro que essas duas versões PLE - personal learning edition - vinham com várias funções desabilitadas, justamente por serem gratuitas para fins de aprendizado, mas já valia muito a pena. E foi por tempo limitado, mas de vez em quando eles liberam de novo.
Eu mesmo tenho o Maya 8 PLE, mas sou apaixonado mesmo é pelo Blender e pelo seu visual meio 'alien' hehehe cheio de funções e menus escondidos.
Não se é a Corel ou a Adobe que disponibiliza uma versão mais barata de suas suítes, mas vem beeeem capada, diga-se de passagem e fora que esse preço barato é meio duvidoso...