Autor Tópico: Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?  (Lida 2334 vezes)

ChausDevereaux

  • Visitante
Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?
« Online: 06 de Novembro de 2007, 17:02 »
Ok, quase ninguém deve usar a ajuda do OpenOffice, mas esse talvez "bug" me é muito irritante. Estava usando o Impress (onde ocorre o erro) e, de repente, me esqueci de como se faz determinada coisa (não me lembro o quê; tá vendo? esqueci de novo...). Abri a ajuda, no menu, e na aba Localizar, digitei a palavra a ser pesquisada e foi o suficiente para que todo o programa travasse. Não é minha instalação, pois isso acontece até do Live CD. Não é o documento aberto, pois testei até com documento em branco e, não, também não é a minha máquina, pois acabei de testar aqui e aconteceu a mesma coisa. Tá bom, pode ser o CD, mas eu não creio muito nisso. Em tempo: esse erro ocorre no Impress. Todos os outros componentes (Writer, Math, Base, etc) exibem a ajuda perfeitamente.

Alguma idéia? Alguma solução? Alguma objeção? Alguma outra sentença sem graça como estas?

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2007, 18:34 »
pra mim não travou mas ele fechou o openoffice e me deu o seguinte erro:

Citar
Devido a um erro inesperado, o OpenOffice.org falhou. Todos os arquivos em que você estava trabalhando serão salvos agora. Na próxima vez em que o OpenOffice.org for iniciado, seus arquivos serão automaticamente recuperados.

só não sei o porque... vou dar uma olhada, ver se cato a parte que ele chama o help nos códigos-fonte do OpenOffice... se eu descobri algo posto aqui ;)

abraço!
Não tente transformar o Linux num Windows

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2007, 11:19 »
Ah, de vez em quando ele dá isso, de vez em quando trava.


só não sei o porque... vou dar uma olhada, ver se cato a parte que ele chama o help nos códigos-fonte do OpenOffice... se eu descobri algo posto aqui ;)


Valeu.

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?
« Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2007, 23:37 »
Uso a versão 2.3.0-1ubuntu5.1 e não trava o Impress quando se faz o procedimento escrito acima.

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2007, 12:50 »
deve ser um bug da versão 2.2 mesmo

ainda nao achei nada nos códigos-fonte, mas vou continuar procurando
Não tente transformar o Linux num Windows

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:10 »
Atualizei meu o para o 2.3 através das atualizações automáticas via repositórios oficiais e acabei de testar e aqui não apresentou problema algum...

Provavelmente é problema do 2.2 mesmo... Vale a tentativa de atualizar o seu!

Abraço
Junior

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Bug na ajuda do OpenOffice 2.2?
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:32 »
Vou dar meus pulos...