Autor Tópico: Não consigo reinstalar o windows  (Lida 5269 vezes)

Offline marcos s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo reinstalar o windows
« Online: 17 de Junho de 2008, 02:40 »
Pessoal,
Tentei fazer um dual boot, mas por ignorancia minha no assunto acabei não fazendo direito, resultado: instalei o ubuntu e o windows sumiu, ai tentei reinstalar o windows mas não consigo, fica dando erro; apaguei o ubuntu e tentei reinstalar só o windows denovo mas não esta dando certo, e só consigo instalar o ubuntu e aparece a tela de dual-boot com o windows mas ele não entra.
Por favor alguém poderia me socorrer!!!!
Abraços.

Offline DanielT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2008, 09:07 »
kra, qual msg de erro está dando, qual versão do windows está tentando instalar? como removeu o sistema, deletanod a partição?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2008, 09:08 »
Duas dicas:

1) antes de instalar qualquer distro Linux, é bom vc ler c/ atenção o material da instalação da mesma, entre outras coisas, vou te deixar 2 boas apostilas sobre o Ubuntu 8.04
a) http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34021.0.html
b) http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35908.0.html

2) Te sugiro instalar de novo o Windows antes de tudo, mas vc tem que optar pela formatação geral do HD ou partição onde vc vai instalar o mesmo. No próprio CD do WindowsXP a acredito também do Vista tem essa opção.

OBS: por um erro vc apagou todo o teu HD.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2008, 10:50 »
Pessoal,
Tentei fazer um dual boot, mas por ignorancia minha no assunto acabei não fazendo direito, resultado: instalei o ubuntu e o windows sumiu, ai tentei reinstalar o windows mas não consigo, fica dando erro; apaguei o ubuntu e tentei reinstalar só o windows denovo mas não esta dando certo, e só consigo instalar o ubuntu e aparece a tela de dual-boot com o windows mas ele não entra.
Por favor alguém poderia me socorrer!!!!
Abraços.

Se ao reinstalar o ubuntu aparece a tela de dual boot eu pergunta: Será que o windows não esta instalado e apenas inacessível?

Tem como entrar no Ubuntu, abrir um terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal ou Consola) e digitar o comando abaixo (depois cole a resposta aqui):

Código: [Selecionar]
sudo  fdisk   -l
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline makb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2008, 16:04 »
olá
eu fiz a mesma coisa que o marcos porém eu instalei no computador de meu amigo e quando instalei pedi para usar o hd inteiro, assim sumiu o windows e estou com o cd de intalação do windows porém no ubuntu quando eu coloco apenas abre os arquivos que estão no cd.
Preciso instalar denovo o xp no computador e não consigo.
se puderem me ajudar
obrigado marco

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2008, 16:08 »
Para instalar o windows novamente você deve dar boot com o CD de instalação na unidade.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline makb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2008, 16:16 »
Para instalar o windows novamente você deve dar boot com o CD de instalação na unidade.
eu liguei o computador com o cd dentro porem não acontece nada
ele inicia em ubuntu direto mesmo com o cd e eu entro na sessão aparece o ícone do cd do windows xp sp2 e apenas mostra o conteúdo do cd não inicia automaticamente
« Última modificação: 29 de Junho de 2008, 16:18 por makb »

Offline makb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2008, 16:21 »
outro problema foi que quando instalei a internet não esta funcionando no ubuntu mas o modem está conectado

boi

  • Visitante
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2008, 16:36 »
Você precisa excluir as partições do Ubuntu e criar as partições do DOS/Windows no lugar. Isso pode ser feito de muitas formas, até pelo livecd do Ubuntu, por um disquete de boot do Windows, com o utilitário fdisk, ou por programas como o Partition Magic. Se quiser voltar a utilizar o Ubuntu, deixe um espaço livre ao criar a partição para o Windows.
Sobre o CD do Windows não dar boot, o boot pelo cd é definido na BIOS. Mas se o boot está funcionando com o cd do Ubuntu, vai funcionar também como o do Windows. A não ser que seu cd do Windows seja piratex e tenha sido gravado de forma errada.

Offline makb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2008, 16:43 »
quando dei sudo fdisk -l mostra isso:
Disco /dev/sda: 80.0 GB, 80026361856 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 9729 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk Identifier: 0x1c3c634b

Dispositivo Boot Inicio Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1  *             1          9355    75144006    83    Linux
/dev/sda2            9356          9729      3004155     5    Estendida
/dev/sda5            9356          9729      3004123+  82    Linux swap / Solaris

Offline makb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2008, 16:44 »
Você precisa excluir as partições do Ubuntu e criar as partições do DOS/Windows no lugar. Isso pode ser feito de muitas formas, até pelo livecd do Ubuntu, por um disquete de boot do Windows, com o utilitário fdisk, ou por programas como o Partition Magic. Se quiser voltar a utilizar o Ubuntu, deixe um espaço livre ao criar a partição para o Windows.
Sobre o CD do Windows não dar boot, o boot pelo cd é definido na BIOS. Mas se o boot está funcionando com o cd do Ubuntu, vai funcionar também como o do Windows. A não ser que seu cd do Windows seja piratex e tenha sido gravado de forma errada.
o cd do linux tbm não está rodando agora para mudar na bios como eu faço?
eu reiniciei o computador e entrei no boot menu eu seleciono a opc CD/DVD?
obrigado
« Última modificação: 29 de Junho de 2008, 16:47 por makb »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2008, 17:18 »
obrigado pela ajuda agora preciso de novo
eu iniciei o cd de intalação do windows no pc do meu amigo. Eu comecei a instalação porém mostrou-me duas partiçoes. eu selecionei e tentei instalar  mas ele pede para excuir a partição. de acordo com meu amigo o hd dele é de 160 gb porem lá mostra:
C: Partição 1 [desconhecido] 73383mb (73382mb livres)
E: Partição 2 [desconhecido]  2934mb  ( 2933mb livres)
minha duvida é se eu preciso mesmo excluir a partição? Estou achando que meus arquivos e windows ainda estão instalados
Obrigado a compreensão.

makb por favor dúvidas não devem ser resolvidas por MP, afinal a função do fórum é compartilhar informações, seja em relação a dúvidas ou mesmo soluções.

Se você esta tentando reinstalar o windows vai mesmo precisar deletar a partição do Ubuntu, afinal ao contrário do Linux o windows não reconhece partições Linux.

Caso queira manter o Linux instalado você pode até dentro do linux mexer no particionamento, caso contrário vai mesmo ter que partir para o que solicita o Instalador do Windows.

Antes de processos assim vale fazer backup dos arquivos por garantia, afinal ao deletar partições, e/ou formatá-las a chance de perder dados sempre existem.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline makb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2008, 17:25 »
Muito Obrigado pelas informações foram muito úteis e pela paciência que o senhor teve em me ajudar, espero retribuir o favor com outros usuários quando tiver mais experiência.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar o windows
« Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2008, 17:29 »
Muito Obrigado pelas informações foram muito úteis e pela paciência que o senhor teve em me ajudar, espero retribuir o favor com outros usuários quando tiver mais experiência.

Senhor?!?!?!

Isso por si só era motivo para trancar seu tópico... huahuahua... Que isso? Agora me quebrou de vez....

Acho que vou dormir depois desse senhor tá...

Mas ao menos salvou no final né, pois se quer ajudar outros quer dizer que será um usuário constante no fórum e isso é muito bom.

[]'s e boa sorte.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!