Autor Tópico: Criação de um Chat no Site!  (Lida 10143 vezes)

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Criação de um Chat no Site!
« Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:51 »
Bom dia galera,
tava observando, penso que poderia se criar um Chat, para podermos estar falando na comunidade em tempo real, assim acredito que poderia fortalecer mais as trocas de informação e aumentar o "Network" dos Ubuntistas. Penso que para ter acesso a este Chat, o usuario deve-se ter cadastro no site, acredito que ter salas difereciadas também ajudaria muito. Um integração dos usuarios, podendo ate mesmo marcar Encontros, Convenções Regionais ou até mesmo Nacional deste nossa Comunidade.

Amigos, caso isto que estou sugerindo já tenha ou acontece de alguma outra forma, peço desculpas, e peço que me mostrem como estar participando.


Grande abraço a todos!!!

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:53 »
IRC :)

freenode - #ubuntu-br

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:00 »
aqui http://www.simplemachines.org/ é onde você consegue os "recursos" para ser implementado no forum... se achar algo lá que case com sua ideia, posta ai o link e explica denovo....

duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:12 »
IRC :)

freenode - #ubuntu-br
apenas add mais informação:
http://wiki.ubuntu-br.org/IRC
http://wiki.ubuntu-br.org/UsandoIRC
Inclusive me registrei no Freenode, e recomendo.

Citar
Um integração dos usuarios, podendo ate mesmo marcar Encontros, Convenções Regionais ou até mesmo Nacional deste nossa Comunidade.
O Ubuntu tem tudo isso, providencie sua inscrição, em:
https://launchpad.net/ubuntu
http://wiki.ubuntu-br.org/
Se torne um ubuntero - http://wiki.ubuntu-br.org/UbunterosNoBrasil

Dando uma navegada vc vai achar muito mais.

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 18:44 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:59 »
hehehe... eu sou o chato que sempre vai conta né! Então para variar eu sou contra, mas deixa explicar o porque.

Acho que existindo um chat muitos problemas seriam resolvidos lá, porque é muito mais fácil assim do que ficar sofrendo em um tópico esperando a troca de informação.

Mas pergunto e ai? Fechou o chat e perdeu-se os passos para correção? E outros usuários que tiverem o mesmo problema?

Gosto de fóruns porque você pode com uma pesquisa resolver seu problema, pois muitas dúvidas já foram respondidas, por isso sou contra ajudar por MP, msn e afins, e ainda acho que isso acaba atrapalhando a comunidade como um todo, tirando dela conteúdo importante.

Estou errado? Se sim é só falar, só não venham falar que isso não aconteceria.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 17:02 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:08 »
hehehe... eu sou o chato que sempre vai conta né! Então para variar eu sou contra, mas deixa explicar o porque.

Acho que existindo um chat muitos problemas seriam resolvidos lá, porque é muito mais fácil assim do que ficar sofrendo em um tópico esperando a troca de informação.

Mas pergunto e ai? Fechou o chat e perdeu-se os passos para correção? E outros usuários que tiverem o mesmo problema?

Gosto de fóruns porque você pode com uma pesquisa resolver seu problema, pois muitas dúvidas já foram respondidas, por isso sou contra ajudar por MP, msn e afins, e ainda acho que isso acaba atrapalhando a comunidade como um todo, tirando dela conteúdo importante.

Estou errado? Se sim é só falar, só não venham falar que isso não aconteceria.

Concordo 100%.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:20 »
hehehe... eu sou o chato que sempre vai conta né! Então para variar eu sou contra, mas deixa explicar o porque.

Acho que existindo um chat muitos problemas seriam resolvidos lá, porque é muito mais fácil assim do que ficar sofrendo em um tópico esperando a troca de informação.

Mas pergunto e ai? Fechou o chat e perdeu-se os passos para correção? E outros usuários que tiverem o mesmo problema?

Gosto de fóruns porque você pode com uma pesquisa resolver seu problema, pois muitas dúvidas já foram respondidas, por isso sou contra ajudar por MP, msn e afins, e ainda acho que isso acaba atrapalhando a comunidade como um todo, tirando dela conteúdo importante.

Estou errado? Se sim é só falar, só não venham falar que isso não aconteceria.

Concordo 100%.

Também penso igual!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2010, 18:24 »
hehehe... eu sou o chato que sempre vai conta né! Então para variar eu sou contra, mas deixa explicar o porque.

Acho que existindo um chat muitos problemas seriam resolvidos lá, porque é muito mais fácil assim do que ficar sofrendo em um tópico esperando a troca de informação.

Mas pergunto e ai? Fechou o chat e perdeu-se os passos para correção? E outros usuários que tiverem o mesmo problema?

Gosto de fóruns porque você pode com uma pesquisa resolver seu problema, pois muitas dúvidas já foram respondidas, por isso sou contra ajudar por MP, msn e afins, e ainda acho que isso acaba atrapalhando a comunidade como um todo, tirando dela conteúdo importante.

Estou errado? Se sim é só falar, só não venham falar que isso não aconteceria.

Concordo 100%.
+1!!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2010, 20:05 »
Sem chats no forum.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:05 »
hehehe... eu sou o chato que sempre vai conta né! Então para variar eu sou contra, mas deixa explicar o porque.
O pessoal gosta de uma molezinha mesmo... Dou como sugestão então que o suporte técnico eventual no chat seja pago, duvido que, com isso, nego iria pra lá pra resolver os 'pobremas', hehehe... Se nego reclama que o que é mostrado nos posts é muito complicado, ou demora muito, ou ninguém responde, ou é incompleto e por aí vai, então tem que pagar pra ter um atendimento VIP...



Acho que existindo um chat muitos problemas seriam resolvidos lá, porque é muito mais fácil assim do que ficar sofrendo em um tópico esperando a troca de informação.

Mas pergunto e ai? Fechou o chat e perdeu-se os passos para correção? E outros usuários que tiverem o mesmo problema?

Gosto de fóruns porque você pode com uma pesquisa resolver seu problema, pois muitas dúvidas já foram respondidas, por isso sou contra ajudar por MP, msn e afins, e ainda acho que isso acaba atrapalhando a comunidade como um todo, tirando dela conteúdo importante.

Estou errado? Se sim é só falar, só não venham falar que isso não aconteceria.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2010, 09:16 »
desculpa a pergunta... ( e deixo avisado com antecedência que não tenho intenção de começar uma discução sobre o assunto, apenas queria informação... )

No caso as decisões sobre as movimentações/mudanças/melhorias etc no forum elas estão sujeitas a ( após casarem com regras já pré estabelecidas ) a votação geral e o voto vetando ou não do Alysson Neto  ou .... mudando a pergunta...

Qual o processo de aprovação de uma opinião para mudanças?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2010, 11:50 »
desculpa a pergunta... ( e deixo avisado com antecedência que não tenho intenção de começar uma discução sobre o assunto, apenas queria informação... )

No caso as decisões sobre as movimentações/mudanças/melhorias etc no forum elas estão sujeitas a ( após casarem com regras já pré estabelecidas ) a votação geral e o voto vetando ou não do Alysson Neto  ou .... mudando a pergunta...

Qual o processo de aprovação de uma opinião para mudanças?

Ola

O processo é o mais democrático possível. Todos os adm/mod tem a mesma "função" e o mesmo "peso" nas votações que são por maioria simples.

Mudanças e alterações nunca são feitas sem antes uma consulta ao forum. Após esta etapa, formamos opinião e votamos analisando a viabilidade ou não de se criar o proposto.

Simples assim.

---------------------------------

Quanto ao chat, acompanhei e não postei por achar que o bom senso iria prevalecer, o que parece que esta ocorrendo.

para sabermos como funciona um chat e um forum de discussões temos que retornar no tempo, antes da criação da Internet como a conhecemos hoje.

No tempo dos BBS ( bulletin board service ) existia basicamente o chat e salas de discussão

Os chat eram para papo/duvidas rapidas e as salas de discussão para debates mais aprofundados. ( tudo em texto e por linha discada a 1200kbps )

O chat originou os IRC ( internet relay chat ) e as salas de discussão originaram os Usenet quando ainda de internet sem HTML, e Usenet originou os foruns em modo grafico.

Os BBS morreram, IRC e Usenet quase ( muito novato nem sabe da existencia destes serviços e outros como whitelist, gopher, FTP, etc )pois a Internet se tornou essencialmente gráfica.

Com isto, vemos que em essência, cada um tem seu lugar definido no sistema de comunicação on line.

Os chat ( IRC, MSN e modernamente com voz Skype ) se destinam a respostas imediatas entre interlocutores, e um Forum de Discussão ( o nome ofical ) a perenizar informações de grupos de indivíduos.

Objetivos bem distintos, então.

Mas não somos tão imperfeitos assim, temos a sessão Café com Ubuntu para um "papo" geral e sem compromisso. Marquem hora, criem um topico e podem fazer o papo rolar solto. Evidentemente que tudo sempre dentro das regras do forum )

Lembrem apenas que tanto quanto nos Chats da vida, existe nos Foruns um moderador fiscalizando as regras e orientando o rumo que assuntos diversos podem ou não podem tomar.

[],s

Offline avelarxd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • V I V A L I N U X !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 02:32 »
eu acho q o melhor método pra criar um chat eh pelo messenger mesmo....com o groups .im...
The Wolrd Is Full Of King's And Queen's...They Blind Your Eyes And Steal Your Dream's.   IT'S HEAVEN... AND HELL!!!
§ Fear § \m/

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Criação de um Chat no Site!
« Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 09:49 »
Pra um chat particular já tem as opções que ficam abaixo da figura do usuário, onde ele coloca o que tem de comunicação (icq, msn, e-mail, etc) e também a opção de msg privada. Chat no fórum seria para aqueles apressadinhos que querem (ou esperam) soluções rápidas para os problemas que tem, seja para a máquina que usa (no caso de usuário comum) ou para as máquinas que os "técnus de informática" estão consertando...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.