Autor Tópico: BUG monitor desligando sozinho  (Lida 3702 vezes)

Offline offboard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
BUG monitor desligando sozinho
« Online: 11 de Outubro de 2013, 00:56 »
não sei se é o local certo para postar, mas estou postando, qualquer coisa algum moderador pode mover o tópico, enfim
vi que tem um pequeno bug, o monitor desliga em um determinado tempo, eu uso PC e pelas configurações que vi
essa função está certa, em "brilho e bloqueio" vc pode definir o tempo que o monitor é desligado.

Sobre o bug, é que ele está desligando enquanto eu assisto um seriado, não é certo desligar quando o flash está rolando, ou algum player de vídeo.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: BUG monitor desligando sozinho
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2013, 07:41 »
Ola

Este fórum não é o mais apropriado para reporte de bug.

Pra isto existe o bugs ubuntu.

Com relação a players de musica/video, lembre que não foram escritos para o Ubuntu, mas para o GNU/Linux, o que são coisas muito diferentes.

O Ubuntu é uma distribuição, o Linux não.

Se em sua maquina o descanso de tela não é desativado pelo player, simplesmente troque de player por um que funcione para você.

Já experimentou o vlc?

Existem pelo menos uns 20 players disponiveis para o Linux. Alguns deles devem desabilitar o descanso de tela.

Você usa monitores de fósforo? É que com monitores modernos lcd, descanso de tela é desnecessário, aliás é até prejudicial, pois a cada vez que o monitor lcd volta do estado desligado, o inverter é forçado a trabalhar com um pico de energia, e portanto, não deve ser utilisado. Se deseja uma durabilidade maior da lampada de mercúrio do monitor desligue o descanso de tela.

Se pesquisar por este "bug" no fórum, verá que ele é bem antigo, do tempo da transição dos monitores de fosforo para os de cristal liquido.

[]'s
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 07:43 por Tota »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: BUG monitor desligando sozinho
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2013, 08:12 »
Você pode resolver isso com o Caffeine.

http://ubuntued.info/caffeine-controlo-temporario-do-protector-do-ecra

OBS: isso não é bug. É a proteção de tela...
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 08:17 por rodrigo.miguel »