Autor Tópico: jogos do orkut lentos no linux.  (Lida 1896 vezes)

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
jogos do orkut lentos no linux.
« Online: 09 de Agosto de 2011, 10:30 »
ja instalei varias distros no meu pc e em todas os jogos do orkut que minha filha e minha esposa jogam  ficam lentos ou travando,uso o ubuntu 10.10 a mais de um ano e tenho o mesmo problema.
alguem poderia me ajudar acabar com esse problema de uma vez por todas? pois creio que seja problema com flash player apesar do meu pc ser 32bits, e isso é a maior causa de minha mulher não querer usar o linux.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 10:33 por ricksv »

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: jogos do orkut lentos no linux.
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2011, 15:19 »
Olá, qual o navegador que está usando?

já tentou atualizar a versão mais recente do flash?



abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: jogos do orkut lentos no linux.
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2011, 18:40 »
Aqui tbm tá rolando isso
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: jogos do orkut lentos no linux.
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2011, 19:55 »
no firefox 5 ou no chrome o problema é o mesmo a tempos ,desde versões bem anteriores ao  firefox 5.
alguem tem uma dica?

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: jogos do orkut lentos no linux.
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2011, 02:20 »
Olá, resolvi esse problema assim:
Em Sistema> Preferências > Aparencia, e na aba Efeitos visuais deixe em ''Nenhum'' e feche.

Pronto, aquelas setinhas dos jogos ou os proprios jogos nao ficarao mais lentos.

Agora, o que vou passar pra voce abaixo é opcional, e serve pra deixar o sistema ainda mais leve, principalmente pra edição de videos, etc...

Voce pode desabilitar o Compiz como o Compiz Fusion Icon (vc pode baixa-lo pelo Synaptic) e usar o Metacity no lugar. Fique tranquilo que ele só desabilita o Compiz, não desinstala. Pra isso é só ir em Aplicativos > Ferramentas do sistema > Compiz Fusion Icon e clicar nele.
Vai aparecer seu  icone ao lado do relogio... é só  clicar nele como o botão direiro do rato e clicar em Select Window Manager e daí clicar em Metacity. Se quiser voltar para o Compiz, é o mesmo caminho, e é só clicar em Compiz. Em Compiz Options eu deixo tudo desabilitado.

Pronto, acho que nem precisa reiniciar o sistema.

Veja se resolve...
Falow!
 
« Última modificação: 10 de Agosto de 2011, 02:26 por ElMago »

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Re: jogos do orkut lentos no linux.
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:23 »
Essa dica do EIMago desativa os efeitos visuais do sistema, deixando a placa de vídeo mais livre para trabalhar, melhorando a renderização dos gráficos Flash. O desempenho aumenta mas aquelas janelas gelatinosas, cubo e etc. são desativados.