Autor Tópico: iptable, encaminhar pacotes para ip  (Lida 1331 vezes)

Offline jrjorro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
iptable, encaminhar pacotes para ip
« Online: 17 de Maio de 2010, 20:34 »
Pessoal,

Eu tenho um determinado ip_destino 192.168.1.50 gostaria que todos os pacotes da minha rede enviados à a faixa 10.185.*.* fosse para o ip_destino. Como faria isso no iptable ?

E tem como fazer esse ip_destino não passar pelo proxy ?

Agradeço a ajuda de vocês.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: iptable, encaminhar pacotes para ip
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2010, 23:43 »
Mudando o destino de um pacote... quando o novo destino é a própria máquina, é um redirecionamento (REDIRECT). Quando o destino é outra máquina, é um DNAT. Ambos têm que ser feitos na tabela nat (pois você está alterando um dos endereços do pacote), e ambos têm que ser feitos antes do pacote ser roteado (PREROUTING).

Assim:

iptables -t nat -A PREROUTING -s <sua rede> -d 10.185.0.0/16 -j REDIRECT --to 192.168.1.50

Mas veja que você não disse como queria fazer isso; então os pacotes estão indo pra mesma porta, no destino alterado, que iriam no destino original. Isso pode criar problemas se houver vários tráfegos assemelhados pra máquinas diferentes.

Citar
E tem como fazer esse ip_destino não passar pelo proxy ?
Mas pq esse ip_destino passaria pelo proxy?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D