Autor Tópico: Internet caindo e lenta (Resolvido)  (Lida 1630 vezes)

Offline Caike_chb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Internet caindo e lenta (Resolvido)
« Online: 29 de Setembro de 2010, 13:14 »
Galera td bem?

Sou novo no fórum e no linux Ubuntu. Não quase nada de linux e é praticamente minha primeira experiência real no Ubuntu, estava usando o OpenSuSE, mas como sou meio leigo no quesito linux, decidi primeiramente usar o Ubuntu que é o mais popular e de fácil acesso a suporte básico pela comunidade.
Meu problema é o seguinte: estou usando a internet wireless com um dlink DI-524, no Suse e windows roda perfeitamente, então acredito discartar o problema com o roteador, mas no Ubuntu 10.04 quando mando instalar um programa pelo Central de Programas, ele começa a baixar rápido, mas dai para por uns instantes, as vezes recomeça com tudo e talvez até termine o download mas as vezes para e diz que não foi possivel terminar o download. O mesmo acontece com a internet pelo firefox, tem hora que os sites abrem super rápidos, mas depois é uma total lentidão.

Por favor peço ajuda pra comunidade, pois quero aproveitar tudo o que o Ubuntu oferece, pricipalmente de velocidade!

Obrigado!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 08:56 por Caike_chb »

libonati

  • Visitante
Re: Internet
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2010, 15:40 »
Olá Caike_chb. Navega algumas horas com outro dns e verifica se o problema persiste.
cp /etc/resolv.conf /etc/resolv.conf.original
sudo nano /etc/resolv.conf
Mude o servidor para
nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.4.4

Se a navegação não melhorar volte as configurações originais
sudo rm /etc/resolv.conf
sudo mv /etc/resolv.conf.original /etc/resolv.conf

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Internet
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2010, 23:30 »
Caike_chb,

Por favor edite o título de seu tópico - está vago e em desacordo com as regras do forum:

Citar
8. Não são permitidas mensagens/títulos:
...............
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
...............

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Caike_chb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Internet caindo e lenta
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2010, 08:54 »
Galera deculpe o transtorno!
Descobri qual era o problema, a minha conexão começou a dar pau coincidentemente quando instalei o Ubuntu. Outros computadores com windows também sentiram a oscilação.

obrigado pela atenção!