Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 362623 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #330 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:00 »
Quem esta usando o 12.04 o que acha?

O HD do meu note queimou hoje, ai comprei outro HD e vou reinstalar o Ubuntu, vou de 12.04, ou 11.10?

Pergunto pq já ta perto (quase 1 mês) para sair o beta, se estiver estável vou usar alpha, muito anos que não faço isso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #331 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:15 »
Mas tenho certeza que fará com a maior maestria.

T+

phillipehugo

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #332 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:44 »
Gostaria de saber também opinião de alguém que esteja usando ele direto o 12.04 para ver se está OK ou tem algum bug irritante ainda por enquanto.

Eu não tive coragem de usar ela na minha máquina e estou por enquanto usando x64 do 11.10.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #333 Online: 30 de Janeiro de 2012, 17:55 »
Estou usando desde a primeira versão Alpha 1, porém agora em Janeiro fiz uma instalação limpa da Daily Build de 26.01.2012, e melhorou bastante. No momento só esta bugado quando atualiza que aparece um erro, mas já está relatado.No resto esta mais que aceitável, para uma versão Alpha.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #334 Online: 30 de Janeiro de 2012, 18:14 »
Tentei virtualizar o 12.04 e ficou meio doido no Virtualbox, dando umas panes, acabei tirando.

tive esse mesmo problema no virtual box ose. vou mesmo é esperar a versão final, perdi a vontade de se testador.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #335 Online: 30 de Janeiro de 2012, 18:20 »
tive esse mesmo problema no virtual box ose. vou mesmo é esperar a versão final, perdi a vontade de se testador.

Há muito não quero ser um testador, mas tá muito em cima para instalar o 11.10. Estou mesmo na dúvida.

Estou baixando as duas ISO´s, mas até aqui penso em ir com a 12.04, e já no meu note, que é para produção.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline GersonPietroski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #336 Online: 30 de Janeiro de 2012, 21:36 »
Quem testou ou está usando o Precise, poderia me dizer se está mais rápido? No boot e desempenho do sistema em geral...

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #337 Online: 30 de Janeiro de 2012, 22:53 »
tive esse mesmo problema no virtual box ose. vou mesmo é esperar a versão final, perdi a vontade de se testador.

Há muito não quero ser um testador, mas tá muito em cima para instalar o 11.10. Estou mesmo na dúvida.

Estou baixando as duas ISO´s, mas até aqui penso em ir com a 12.04, e já no meu note, que é para produção.

O 12.04 está ótimo, já estou usando aqui desde a pré-alfa e me surpreendi desde o início com estabilidade dele.
Bugs também praticamente não existiram e a cada dia tem uma novidade.
Vc que me parece, usa mais o teclado, vai gostar muito, porque o 12.04 é pra quem usa muito o teclado.
O grande problema de instalar em máquina de produção é fazer atualizações.
Neste final da alfa 1, por exemplo, todo dia praticamente tem coisa nova e os desenvolvedores adicionam e retiram que é uma beleza.
Para ter uma segurança maior não é aconselhável atualizar pelo Gerenciador de atualizações, principalmente qdo ele fala em atualização parcial.
Mais seguro é instalar o Synaptic e fazer todas as atualizações por ele, que te dá a lista de tudo que vai ser instalado, atualizado e retirado.
Se tiver cuidado com isso, não vejo porque não instalar mas o ideal seria  se vc esperasse pelo menos a alfa 2 (se é que já não instalou...hehe).
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 22:56 por jomafras »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

phillipehugo

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #338 Online: 30 de Janeiro de 2012, 23:05 »
Jomafras explicou bem... vou ter de esperar até o lançamento final, vou acabar em enrolando se der um pau histórico.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #339 Online: 30 de Janeiro de 2012, 23:36 »
Li em algum lugar q os caras estão melhorando o consumo de baterias em notebook, alguém pode confirmar se na prática tá acontecendo isso já ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #340 Online: 31 de Janeiro de 2012, 00:03 »
O 12.04 está ótimo, já estou usando aqui desde a pré-alfa e me surpreendi desde o início com estabilidade dele.
Bugs também praticamente não existiram e a cada dia tem uma novidade.
Vc que me parece, usa mais o teclado, vai gostar muito, porque o 12.04 é pra quem usa muito o teclado.
O grande problema de instalar em máquina de produção é fazer atualizações.
Neste final da alfa 1, por exemplo, todo dia praticamente tem coisa nova e os desenvolvedores adicionam e retiram que é uma beleza.
Para ter uma segurança maior não é aconselhável atualizar pelo Gerenciador de atualizações, principalmente qdo ele fala em atualização parcial.
Mais seguro é instalar o Synaptic e fazer todas as atualizações por ele, que te dá a lista de tudo que vai ser instalado, atualizado e retirado.
Se tiver cuidado com isso, não vejo porque não instalar mas o ideal seria  se vc esperasse pelo menos a alfa 2 (se é que já não instalou...hehe).

Instalado ja tá, mas só amanha ponho as mãos nele. Deixei instalando o note no trabalho e vim embora.

Não gostei muito do instalador, antes você informava tudo, depois acontecia a cópia dos arquivos e a instalação propriamente dita, agora fica misturado, copia os arquivos, depois pede nome de usuário e etc.

Amanha falo mais sobre ele, e como disse que é para quem gosta de usar teclado (eu sou assim), onde acho uma lista de comandos?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #341 Online: 31 de Janeiro de 2012, 00:22 »
Com este LTS vou mudar para 64 bits. Como está o multiarch no 12.04? instala programas 32 bits com eficiência? já testaram?
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #342 Online: 31 de Janeiro de 2012, 00:24 »
clcampos, em que configuração está rodadando o seu Precise?
Abraços   :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #343 Online: 31 de Janeiro de 2012, 00:30 »
Core2duo, 4gb  de RAM, 1Tb HD 5400 rpm, nvidia 9300gt, wireless intel, bluetooth (não sei exatamente qual). Basicamente isso.

Note dell vostro 1520.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #344 Online: 31 de Janeiro de 2012, 01:13 »
Core2duo, 4gb  de RAM, 1Tb HD 5400 rpm, nvidia 9300gt, wireless intel, bluetooth (não sei exatamente qual). Basicamente isso.

Note dell vostro 1520.

hmm, ainda não sei se irá rodar redondo no meu sistema  :-\

Mémoria: 2,0 GiB; Processador: Intel® Pentium(R) 4 CPU 2.80GHz; e nenhuma placa de vídeo  :-X

Mas é esperar para ver   8)

Abraços