Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 362622 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1080 Online: 17 de Abril de 2012, 11:56 »
Citar
Pidgin e aqueles complementos dele tão matando a pau no 12.04 ficou muito bom mesmo. Emesene tá um lixo.

Geralmente uso o emesene, mas concordo com vc tá bem ruizinho. Vou testar o pidgin.

Abraços.

Eu tava com o emesene usando por um bom tempo, mais de uns tempos pra cá tá bem bugado aqui, que faltou paciência.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1081 Online: 17 de Abril de 2012, 13:19 »
pois nem o papel de parede padrão muda mais. O foco por enquanto não parece ser parte visual.
Abraços.
Velho,

Falando em papel de parede, acho que esse padrão também já deu rrsrsr

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1082 Online: 17 de Abril de 2012, 13:42 »
Alguém que usa o gnome-shell já tentou instalar um pacote deb com o gdebi? Aqui o gnome-shell sempre congela e dá crash depois de alguns segundos. Instalei o Opera.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1083 Online: 17 de Abril de 2012, 13:53 »
Alguém que usa o gnome-shell já tentou instalar um pacote deb com o gdebi? Aqui o gnome-shell sempre congela e dá crash depois de alguns segundos. Instalei o Opera.
Eu uso no Fedora, aqui não trava, mas demora pra caramba até aparecer a janela, por isso prefiro o terminal

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1084 Online: 17 de Abril de 2012, 14:01 »
Alguém que usa o gnome-shell já tentou instalar um pacote deb com o gdebi? Aqui o gnome-shell sempre congela e dá crash depois de alguns segundos. Instalei o Opera.
Eu uso no Fedora, aqui não trava, mas demora pra caramba até aparecer a janela, por isso prefiro o terminal
No meu Fedora também não trava, mas lá não uso o gdebi (acho q serve só pra debs e o Fedora usa rpm).

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1085 Online: 17 de Abril de 2012, 14:07 »
Alguém que usa o gnome-shell já tentou instalar um pacote deb com o gdebi? Aqui o gnome-shell sempre congela e dá crash depois de alguns segundos. Instalei o Opera.
Eu uso no Fedora, aqui não trava, mas demora pra caramba até aparecer a janela, por isso prefiro o terminal
No meu Fedora também não trava, mas lá não uso o gdebi (acho q serve só pra debs e o Fedora usa rpm).
kkkkkkkkkkkkkkkk

Velho!!!

Me poquei de rir aqui!! É verdade!!! o que demora aqui pra mim é usar o instalador em modo gráfico do RPM rsrss por isso prefiro utilizar o terminal :D

Vamo ignorar a cagada que eu disse rsrsrs

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1086 Online: 17 de Abril de 2012, 14:11 »
Alguém que usa o gnome-shell já tentou instalar um pacote deb com o gdebi? Aqui o gnome-shell sempre congela e dá crash depois de alguns segundos. Instalei o Opera.
Eu uso no Fedora, aqui não trava, mas demora pra caramba até aparecer a janela, por isso prefiro o terminal
No meu Fedora também não trava, mas lá não uso o gdebi (acho q serve só pra debs e o Fedora usa rpm).
kkkkkkkkkkkkkkkk

Velho!!!

Me poquei de rir aqui!! É verdade!!! o que demora aqui pra mim é usar o instalador em modo gráfico do RPM rsrss por isso prefiro utilizar o terminal :D

Vamo ignorar a cagada que eu disse rsrsrs

pra mim demora qdo tento instalar algo pouco depois de iniciar o sistema, às vez vou de terminal também, kkkkkkkkkk.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1087 Online: 17 de Abril de 2012, 19:19 »
Fuçando na net encontrei um programa chamado JITSIN é um multiplataforma parecido com o pidgin e possui chat por voz e suporta quase todos protocolos existentes e está 100% funcional com o unity no 12.04.

O programa é em português - http://jitsi.org/index.php/Main/HomePage

Muito bom.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1088 Online: 17 de Abril de 2012, 19:25 »
Vcs viram que a captura de tela está diferente? Agora não abre mais aquela janela pra salvarmos a captura, a captura vai direto para a pasta "Imagens". Será que é bug ou mudaram mesmo? E também é possível capturar só uma área da tela usando shift+printscreen (não me lembro se já tinha isso antes).

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1089 Online: 17 de Abril de 2012, 19:53 »
Fuçando na net encontrei um programa chamado JITSIN é um multiplataforma parecido com o pidgin e possui chat por voz e suporta quase todos protocolos existentes e está 100% funcional com o unity no 12.04.

O programa é em português - http://jitsi.org/index.php/Main/HomePage

Muito bom.
Show de bola!! Obrigado!!
Versão final é a 1.0, acabei de testar a 1.1 no fedora 16 e gostei do resultado, simples, porém funcional.
« Última modificação: 17 de Abril de 2012, 19:57 por hedertone »

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1090 Online: 17 de Abril de 2012, 20:48 »
Vcs viram que a captura de tela está diferente?
Aqui, aparentemente, nada mudou!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1091 Online: 17 de Abril de 2012, 21:40 »
Vcs viram que a captura de tela está diferente?
Aqui, aparentemente, nada mudou!
Usando gnome-shell ou unity? Eu uso o gs.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1092 Online: 17 de Abril de 2012, 23:57 »
Vcs viram que a captura de tela está diferente? Agora não abre mais aquela janela pra salvarmos a captura, a captura vai direto para a pasta "Imagens". Será que é bug ou mudaram mesmo? E também é possível capturar só uma área da tela usando shift+printscreen (não me lembro se já tinha isso antes).
Vcs viram que a captura de tela está diferente? Agora não abre mais aquela janela pra salvarmos a captura, a captura vai direto para a pasta "Imagens". Será que é bug ou mudaram mesmo? E também é possível capturar só uma área da tela usando shift+printscreen (não me lembro se já tinha isso antes).
Sempre existiu desde o Gnome 1X através do applet do painel que foi removido no 2X
Prt Scr (Tela Inteira)
Alt Prt Scr (Janela)
gnome-panel-screenshot --help

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1093 Online: 17 de Abril de 2012, 23:59 »
shift+print tinha no 2.x?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1094 Online: 18 de Abril de 2012, 00:03 »
shift+print tinha no 2.x?
Não Alt Prt Scr tinha
estou falando do gnome, se modificaram o atalho aí já não sei.