Autor Tópico: Problema com instalação em notebook  (Lida 1503 vezes)

Offline lcslucas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Problema com instalação em notebook
« Online: 20 de MAR?O de 2008, 12:00 »
Galera depois de mto tempo sem pc e sem internet estou de volta e querendo utilizar o ubuntu novamente. Comprei um Notebook STI IS-1522 da Semp Toshiba e baixei a versão LiveCD 7.10 do ubuntu esse final de semana. O problema é que o Ubuntu nao inicia, eu faço o boot pelo cd, escolho o idioma PT BR e escolho a opção de iniciar o Ubuntu pelo CD. Ele começa a carregar o sistema apareçe a tela com a barra do carregamento do sistema, aparece em uma parte uma coisa meio estranha, a imagem do windows sendo encerrado meio distorcido na tela, em fim, depois disso aparece o cursor do mouse, ou melhor dizendo aquela bolinha de carregando no centro da tela e fica piscando a tela e não passa disso. Creio eu que seja a placa de video, o modelo utilizado neste Notebook é uma VIA CHROME9 HC IGP (Integrado no VIA VN800 - memória até 128MB compartilhada). Se alguém puder me ajudarpor favor não vejo a hora de iniciar o bixinho aqui neste Note.

OBS. testando com a versão mais antiga do ubuntu que eu nao me lembro direito, 6. alguma coisa, eu consigo iniciar pelo cd, com alguns problemas mais inicia. Lembrando também que baixei e queimei 3 vezes a imagem .ISO do Ubuntu, eliminando qualquer possibilidade de a imagem do cd estar corrompida.

Obrigado a todos desde ja.... ;D

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação em notebook
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2008, 16:44 »
No Google não tem nenhuma referência sobre problemas do Ubuntu com esse seu notebook.  Sugiro que vc faça o teste com o idioma em Ingles e depois, caso funcione, mude o idioma dentro dele.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086