Autor Tópico: [resolvido] Atualizar ubuntu sem internet com APT/archives de outro. [cancelado]  (Lida 2191 vezes)

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Ai galera o meu problema é o seguinte:
no meu PC (um Q8400, 4Gib Ram, Placa de vídeo ATI Sapphire 512...) tem o 11.04 e ta tudo que preciso instalado.
no pc do meu irmão (um P4 1.5, 1Gib Ram, Placa de video PCI 32Mib...) tem a mesma versão (instalado a partir do mesmo CD) e roda tranquilo, so que ele não tem pacotes ubuntu-restricted-extras instalado no seu micro, e ele quer ouvir as musicas que ele tem no seu micro, Todas MP3, cara, o meu repositorio já está todo copiado no pendrive dele, ja copiei com o "gksu nautilus" para a pasta de repositório dele.

Como que faço agora para instalar somente o pacote multimidia no pc dele?
para ele ouvir as musicas dele e de vez em quando assistir um filme (o que ele ja fazia no WindowsXP nesse mesmo PC).

Lembrando que quando eu vou instalar varios pacotes, aparece o botão de instalar, mais não está acessível.
« Última modificação: 27 de Junho de 2011, 08:45 por Willdeglan »
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline ubuntusupport

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • (usa Ubuntu 11.04)
    • Ver perfil
Re: Atualizar ubuntu sem internet com APT/archives de outro.
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2011, 21:32 »
Simples e fácil.
Abre esta pasta /var/cache/apt/archives no PC que você quer pegar os pacotes, procura o pacote que você quer e passa para uma mídia removível (tais como pen-drive ou CD), depois ao chegar no PC que vai instalar o pacote, é só clicar 2x e instalar na central de programas como outro aplicativo qualquer.
Faço isso sempre quando reinstalo o meu Ubuntu (o que é raríssimo) assim não preciso perder tempo baixando tudo de novo.
Como você quer o ubuntu-restricted-extras na pasta do PC que você vai pegar os pacotes é só procurar o arquivo, selecionar o pacote do ubuntu-restricted-extras e copiar para a mídia removível, depois vai no PC que é para instalar o pacote, dá dois cliques no arquivo e instala, pronto.
« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 21:34 por ubuntusupport »

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Atualizar ubuntu sem internet com APT/archives de outro.
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2011, 11:01 »
[...]Como você quer o ubuntu-restricted-extras na pasta do PC que você vai pegar os pacotes é só procurar o arquivo, selecionar o pacote do ubuntu-restricted-extras e copiar para a mídia removível, depois vai no PC que é para instalar o pacote, dá dois cliques no arquivo e instala, pronto.

O problema é que eu ja fiz isso e aparece janela da Central de Programas com o botão Instalar inacessível e a linha onde ele encontra-se (que era pra ser Azul) fica vermelha.
Ou quando ta acessível, clico no instalar e aparece a mensagem informando que eu não posso intalar, para eu verificar a conexão com a internet.
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline ubuntusupport

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • (usa Ubuntu 11.04)
    • Ver perfil
Re: Atualizar ubuntu sem internet com APT/archives de outro.
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2011, 19:25 »
Entendi seu caso, dependências. O pacote do Ubuntu Restricted Extras deve precisar de alguns outros pacotes para funcionar, faça o teste copiando tudo o que tem na pasta /var/cache/apt/archives do PC que tem o pacote e copie tudo para esta mesma pasta e veja se funciona.

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Atualizar ubuntu sem internet com APT/archives de outro.
« Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2011, 11:01 »
ubuntusupport,
desculpe cara, mais na descrição ta dizendo:
Citar
[...]meu repositorio já está todo copiado no pendrive dele.

atualizando o tópico ele aumentou a memória para 1Gib e a placa de vídeo para 32Mib...

e o problema continua...

« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 12:24 por Willdeglan »
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Atualizar ubuntu sem internet com APT/archives de outro.
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2011, 08:44 »
problema resolvido (quer dizer, não resolvido) meu irmão voltou para o Xp mesmo, como o pc dele é só pra ouvir musica e assistir filme de vez em quando, o XP da contado recado.

O ubuntu não é para quem não tem internet.

Soh to usando mesmo por que eu tinha conectado o meu na net por um tempo e instalei tudo o preciso
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline Polegar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
fazer instalação offline é um problema mesmo. existe  o aptoncd, e o que resolveu meu problema recentemente foi o i4L (installers4linux). fica a dica pra quem tiver o mesmo problema.