Autor Tópico: 2 Problemas (Conexão "Estilingue" e Mapeamento de cabo)  (Lida 1634 vezes)

Offline Tyasske

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
2 Problemas (Conexão "Estilingue" e Mapeamento de cabo)
« Online: 29 de Maio de 2008, 16:54 »
Boa tarde pessoal. Uso o Ubuntu desde o 7.04 (conheci na 5.04). No entanto ando tendo 2 problemas em casa que persistem desde a versão 7.10 até o Hardy agora.

Tenho um modem/router Speedstream 4200, com interface USB indo pro computador do meu irmão (Windows, mas sempre desligado) e a RJ vindo pro meu notebook. Tenho um Acer Aspire 4520, tudo funciona legal, exceto esses pequenos problemas na rede:

1. Não sei o nome pra isso, apelidei de conexão estilingue porque é o que parece. Quando faço um download, qualquer um, que demore algum tempo (algo de 50Mb sempre vai resultar nesse erro), no meio do download a minha taxa de down que tem teto de 27Kbps vai pra 60kbps, permanece assim por alguns segundos e cai. Creio eu que seja meu provedor que ache que é uma tentativa de bypass na taxa e me corta.

Isso acontece tanto em programas como o Firefox quanto num apt-get install comum. A diferença é que no apt-get ele volta a baixar depois, enquanto no firefox eu perco meu download. Já tentei o trickle, mas parece não funcionar com o Firefox. Alguém tem alguma sugestão?

2. Mapeamento do cabo. Quando eu coloco o RJ-45 na entrada do note, normalmente ele deveria acender um led laranja avisando que tem um cabo conectado, e o led verde piscaria de acordo com o tráfego. Acontece que eu preciso de certa sorte pro led laranja acender e o note reconhecer minha rede. Isso não acontece no ruindows. Minha impressão é de que o ubuntu, por alguma regra de economia de energia envie de tempos em tempos um sinal pra saber se tem um cabo conectado, e se eu conectar entre essas tentativas, não vai funcionar. Preciso acertar cronometricamente. Mas é só uma suposição.

Se precisarem de mais dados é só pedir, não mandei nada agora porque simplesmente não sei o que pode originar esses dois erros. Obrigado pela paciência!