Autor Tópico: Arquivos estranhos  (Lida 3492 vezes)

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Arquivos estranhos
« Online: 17 de Agosto de 2011, 21:53 »
Olá galera uma boa noite!!!!!! Gostaria de saber o que são essas pastas que o ubuntu cria no HD?

São elas $Recycle Bin    System Volume informatiom  e  Trash-1000

Eu deleta elas e acabam voltando, Principalmente essa tranh-1000 que não deleta facilmente.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 19:27 por Francis Ricardo »
Seja livre use Linux

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Arquivos estranhos
« Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2011, 22:19 »
Ola Ricardo, se eu nao estiver enganado as duas primeiras sao do Windows, somente a trash1000 e do Ubuntu e para la vao os arquivos que vc exclui naquela partição. Portanto se algum dia vc acidentalmente excluir alguma coisa em uma partição procure nessa pasta, que ela fica oculta por padrao, para visualiza-la control mais a tecla h.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Arquivos estranhos
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2011, 07:40 »

Que estranho então que as duas primeiras  aparecem quando eu estou no Ubuntu e atrash1000 aparece quando eu estou no Windows.
Seja livre use Linux

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Arquivos estranhos
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2011, 08:12 »
Ola

Não vejo nada de estranho nisto.

As pastas Recycle Bin e System Volume information são do windows, criadas por ele e podem ser vistas se ativar a visualização de arquivos ocultos no Windows.

Como não são nativas do GNU/Linux, são vistas sem serem "ocultas" no sistema do pinguim.

Já a pasta Trash-1000 é criada com o sistema de permissões do GNU/Linux, mas como o windows não utiliza este sistema (tem implementado, mas não o utiliza), ela é vista como uma pasta "comum" no windows pois não faz parte do sistema do janelas.

Quanto à pasta Trash ser de dificil remoção, é porque ela só pode ser removida no GNU/Linux pelo superusuario root por uma questão de segurança.

Se colocar este pendrive num Mac, serão criadas duas pastas => .Trashes e .DS_Store com os mesmos propósitos.

[]'s

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Arquivos estranhos
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2011, 19:27 »
Obrigado a todos pelo esclarecimentos.
Seja livre use Linux