Autor Tópico: Como atualizar o virtualbox  (Lida 6903 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Como atualizar o virtualbox
« Online: 14 de Agosto de 2009, 15:29 »
tenho instalado na minha maquina o virtualbox versão 2.1.4 e agora ao ver um topico no Livre sobre uma versão nova a 3.0.5.1 fiz o download e agora como atualizar?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o virtualbox
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2009, 15:34 »
Talvez seja melhor você adicionar uma nova fonte nos repositórios. O programa Ubuntu Tweak fornece uma fonte para o virtualbox, provavelmente bastante atualizada. O Ubuntu Tweak você encontra no site getdeb.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o virtualbox
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2009, 18:35 »
tenho instalado na minha maquina o virtualbox versão 2.1.4 e agora ao ver um topico no Livre sobre uma versão nova a 3.0.5.1 fiz o download e agora como atualizar?

Instale o pacote com dpkg -i nome-do-pacote e depois rode o comando abaixo para recompilar os módulos do kernel:
Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/vboxdrv setup

Offline claudiocqr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o virtualbox
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2009, 19:31 »
Eu removi a versão 2 pelo sinaptic (marque a opção de remoção completa) e depois instalei a versão 3 que é um arquivo .deb (click duplo sobre o arquivo).


Espero ter ajudado!!

Linux User #268754

Offline AdrianIed

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Como atualizar o virtualbox
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2010, 13:46 »
Como faço para remover sem deixar vestigios....instalei ele atraves da ferramenta do proprio ubuntu so q no q foi instalado não opção para atualização...então baixei uma versão nova para o ubuntu 9.10 do site do virtualBox, removi o velho e tentei adicionar o novo so q ele não deixa ele informa q deu conflito com o vitualBox ja instalado... como resolvo isso ?
"Nenhum homem tem o dever de ser rico, grande ou sábio; mas todos têm o dever de serem honrados. "