Autor Tópico: Compiz Fusion X Blender  (Lida 952 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Compiz Fusion X Blender
« Online: 24 de Fevereiro de 2009, 23:14 »
Olá pessoal, estou escrevendo este tópico meio chateado porque finalmente descobri o porque de meu Blender não estar rodando a 100 % como poderia...

É por causa do Compiz Fusion que tenho aqui instalado no meu ubuntu 7.10 ...
E o pior é que me apeguei muito a aquelas firulas, o computador ficou mais estiloso, com altos efeitos... mas pra usar o meu Blender, tenho que desabilitar o Compiz...

Então surgiu a questão ? Será que ambos não podem conviver lado a lado ? Eu tenho duas máquinas com ubuntu 7.10, ambas com compiz e blender, e já descobri o comando pra rodar o blender em modo de janela (e não em modo de tela cheia, como acontece... acho que é o compiz que força isso)

Tenho quase certeza de que em uma das máquinas meu Ubuntu roda em modo janela sem lags, nem pequenas imperfeições... na outra máquina cheguei a ver o blender rodar legal, mas fui testar/explorar outras coisas e quando voltei estava roodando meio mal...

Seria o compiz responsável por isso sozinho ? Haveria algum driver importante influenciando a história ?

Não há muita informação na net sobre isso (só sobre a questão de o blender abrir em tela cheia X janela, mas isso eh tranquilo, jah resolvi)..

Alguem poderia me ajudar quanto a isso ?