Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 128715 vezes)

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #75 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:34 »
Moderador,

Acredito que o poder de moderar deveria ser usado....

O topico já foi encerrado, afinal após as respostas que poderiam resolver o problema foi postado que as partições foram deletadas....

topico encerrado.


Moderador bloqueia!!!!!!!!1
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #76 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:37 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

http://www.guiadohardware.net/termos/troll


Se todos concordassem com vc, não haveria mais nenhum debate.

O que seria da política sem haver discussão? O que seria da comunidade científica se todos concordassem no uso de uma droga?

Classificar qualquer um como troll é atitude de pessoa sem opinião, uma maria-vai-com-as-outras. É realmente mais fácil rotular, quando não existem argumentos.


Moderador bloqueia!!!!!!!!1

Interessante a sua postagem. Vc se sente obrigado a vir aqui?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, 12:39 por max064 »

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #77 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:18 »
max064 você leu o que escrevi? Será que da para ser mais produtivo e aproveitar o tópico para solucionar seus problemas? Estamos aqui para ajudar e não para ficar discutindo politica. Você ainda tem alguma duvida que nós podemos ajudar? Fale qual é por favor e vamos tentar ajudar.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #78 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:19 »
Max,
Como falei antes, não sou adepto a confrontos sem necessidade....
Tentei te ajudar pois acredito que faz parte da visão do Software Livre, conhecimento Livre....

Mas acredito também que seguir as regras do fórum são importantes....

1º O tópico esta completamente fora do assunto
2º Essa discussão vai prejudicar mais do que ajudar.

3º Max.. na boa, o que você ganha continuando a discussão sobre esse assunto, sendo que por ter deletado as partições, não há mais problemas...
Para vivermos em comunidade precisamos ser unidos, não o oposto... o linux só irá para a frente com a ajuda da comunidade....

como diria um general romano - dividir para conquistar..........

Concordo com sua opinião... o software é seu e você tem o direito de usa-lo como quiser, mesmo sem senha se for o caso....
Posso ajudo-lo a conseguir isso... alertando-o antes que isso é potencialmente perigoso.... mas se quiser ir adiante.... a máquina é sua...
Porem devemos combinar que após conseguir/ou não e algo sair errado... a culpa não é do LINUX ou do UBUNTU, mas do uso que você esta fazendo dele.

MAS... para ajuda-lo a usar sem senha, seguimos as regras do forum, abra um novo topico perguntando como faz isso....

Mostre que realmente esta disposto a aprender e tudo que falou lá em cima e coloque [resolvido] no assunto de sua 1º mensagem ( é necessário edita-la ) e abra um novo topico com sua duvida.

duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #79 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:43 »
Max,

Só para constar que eu não tenho nada contra você ou qualquer outro argumento que seja nocivo... e que estou querendo ser justo, segue um link com as regras do forum.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Mas citando algumas ( veja bem, não é vc em julgamento, mas este tópico aqui )

Princípios

    * oferecer um ambiente cordial e sem conflito.


Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.
X - Que não estejam de acordo com a descrição dos assuntos da seção.
XV - Mensagens sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.

11. Das ações que violem estas regras podem acarretar: trancamento do tópico, mudança de sessão e exclusão....

Seguindo as regras... foi resolvido o problema relatado, esta havendo uma discussão sem sentido e o tópico esta completamente fora do assunto proposto no assunto....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #80 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:45 »
Todas as duvidas que tenho em linux resolvo em pouco tempo, a maioria alguem me ajuda, aqui no forum.

No seu caso é melhor ficar com windows, se pedir com educação provavelmente terá a resposta.

pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2009, 13:47 por livre1 »

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #81 Online: 02 de Novembro de 2009, 15:01 »
segue um link com as regras do forum.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Mas citando algumas ( veja bem, não é vc em julgamento, mas este tópico aqui )

Princípios

    * oferecer um ambiente cordial e sem conflito.

Discutir é um conflito?

Da forma de publicação das mensagens
VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.

Não fui mal educado, não insultei, não fiz ataque pessoal nem provoquei. Vc respondeu meu tópico porque quis. E ainda se sente no direito de incentivar o moderador a fechar.

Seguindo as regras... foi resolvido o problema relatado, esta havendo uma discussão sem sentido e o tópico esta completamente fora do assunto proposto no assunto....

O problema relatado, neste tópico, é: "O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém".
Mas já que bagunçaram tudo, não precisam mais responder.

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #82 Online: 02 de Novembro de 2009, 15:38 »
O problema relatado, neste tópico, é: "O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém".
Mas já que bagunçaram tudo, não precisam mais responder.

Só para você entender como é difícil te ajudar. Isso não é um problema é uma opinião. Você acha ele difícil, eu não. Como se resolve isso? Não resolve porque opinião a gente da, não enfia guela a baixo. Você disse seu ponto de vista sobre os problemas, nós dissemos os nosso sobre as soluções do que você acha um problema. Agora é com você decidir se fica no windows ou se usa o Linux respeitando suas regras. Você poderia ter mudado o nome para "O Linux é difícil para mim". Ai sim ficaria mais fácil te ajudar. Agora dizendo da forma que fez está chamando toda a comunidade e meios de comunicação de mentirosos. Isso vai gerar conflito mesmo. Por isso estão pedindo respeito. Só porque é difícil para você não quer dizer que é para todos. Diga quais são os problemas e vão te ajudar. Agora se não quer nenhuma solução, quer usar o sistema do jeito que bem entender sem ligar para a estrutura e funcionamento dele, é problema seu e não vai funcionar mesmo. Se fizer isso com um carro ele não vai funcionar. Se fizer isso com uma bicicleta ela não vai funcionar. Porque um SO cheio de detalhes internos iria funcionar? Tenha um pouco de bom senso e melhore não só como usuário mas como pessoa também.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil


Offline cleandro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #84 Online: 05 de Novembro de 2009, 11:10 »
caras, vou meter a minha colher neste assunto...

como muitos aqui, usei o windows por muitos anos, desde o 95 até o XP, vista... e por curiosidade, fui testar o linux. apanhei muito, achei difícil, mas, não desisti.
este e outros fóruns me ajudaran muito, e pude aprender alguma coisa, o suficiente para usar o sistema como eu quero. não faço proselitismo do software livre, mas falo para quem quiser de minha experiência no linux: a dificuldade, o aprendizado, as muitas formatações, mas, enfim, a cereja do bolo.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #85 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:55 »
caras, nada a ver com o topico....
mas achei isso no meiobit... e achei tão engraçado que precisava postar aqui.......

http://api.ning.com/files/TAQisU8LBDTC4tC2heaDQOeZS-Rrz2YNGCp-ALFZ1sJzULMurkS8G5BTohOglWuUPCEePfSXGLMBkHkrH2gmH7CuAYuO65-A/arguingontheinternet.jpg

deem uma olhada.......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #86 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:51 »
caras, nada a ver com o topico....
mas achei isso no meiobit... e achei tão engraçado que precisava postar aqui.......


Como é que vc vem até aqui só pra ridicularizar os portadores de síndrome de Down?

E minha opinião, como a de muitos, continua a mesma: se fosse proibido discutir, não haveria progresso.
Quem quer viver num sistema ditatorial, se mude pro Afeganistão.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #87 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:58 »
caras, nada a ver com o topico....
mas achei isso no meiobit... e achei tão engraçado que precisava postar aqui.......


Como é que vc vem até aqui só pra ridicularizar os portadores de síndrome de Down?

E minha opinião, como a de muitos, continua a mesma: se fosse proibido discutir, não haveria progresso.
Quem quer viver num sistema ditatorial, se mude pro Afeganistão.

e quem não quer.... não se mude...
ou em outras palavras... se quer discutir não frequenta um fórum onde não querem ( ou onde existe uma regra ) para não descutir.

* edit *

Não foi bem eles ( portadores de necessidades especiais ) que eu queria ridicularizar... e para deixar claro, tenho um primo  portador de necessidades especiais... eu nunca deixaria algo feri-lo... e não foi minha intenção ... desculpe caso a brincadeira tenha ferido sentimentos alheios..........
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 14:01 por sboorbou »
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #88 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:59 »
caras, nada a ver com o topico....
mas achei isso no meiobit... e achei tão engraçado que precisava postar aqui.......


Como é que vc vem até aqui só pra ridicularizar os portadores de síndrome de Down?

E minha opinião, como a de muitos, continua a mesma: se fosse proibido discutir, não haveria progresso.
Quem quer viver num sistema ditatorial, se mude pro Afeganistão.

e quem não quer.... não se mude...
ou em outras palavras... se quer discutir não frequenta um fórum onde não querem ( ou onde existe uma regra ) para não descutir.

* edit *

Não foi bem eles ( portadores de necessidades especiais ) que eu queria ridicularizar... e para deixar claro, tenho um primo  portador de necessidades especiais... eu nunca deixaria algo feri-lo... e não foi minha intenção ... desculpe caso a brincadeira tenha ferido sentimentos alheios..........

Não vim aqui pra falar do "caso max", porque nem vale mais a pena... mas quanto a esse link aí, sboorbou, pode não ter sido sua intenção, mas realmente foi de mal gosto, pelo menos na minha opinião. Talvez seja melhor retirar esse link.  ;)

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #89 Online: 05 de Novembro de 2009, 19:04 »
a mensagem do link até tem um pouco a ver com a discução, mas realmente foi infeliz, melhor tirar.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity