Autor Tópico: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?  (Lida 3709 vezes)

Offline foton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:15 »
Bom dia....fiz perquisas e não achei assuntos relacionados ao que vou perguntar. è necessario eu sempre atualizar o kernel ou se o kernel funciona direito não preciso mexer nele? Um amigo meu que usa linux slackware me disse que o kernel não precisa ser sempre atualizado quando sai uma nova versão. Gostaria de saber se isso é verdade. Abraço0s e desde ja agradeço qualquer ajuda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:24 »
Eu sempre faço todas as atualizações. Um sistema atualizado é normalmente um sistema mais seguro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline a.pierre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:28 »
A atualização é recomendada por questões de segurança. Possiveis falhas ou vulnerabilidades vão sendo corrigidas nas novas versões do kernel
Quanto ao funcionamento do seu pc, se ele funciona com o kernel antigo provavelmente vai continuar funcionando se nada mudar. Mas você não se beneficiará de otimizações e etc.


Offline foton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:32 »
eu estava com um kernel ai quando fiz atualização do ubuntu o kernel tmbm atualizou e nesse novo kernel tive que reinstalar minha placa de video porque ele não a reconhecia e no kernel antigo sim. Fiquei pensando se toda vez que atualizar o kernel tenho que reinstalar varias coisas ou tem uma maneira disso nao acontecer

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 09:32 »
          No meu caso, quando fiz a atualização do Ubuntu 9.04 para o 9.10 minha configuração de vídeo na primeira vez que usei o micro estava excelente, curiosamente, no outro dia, quando liguei o micro ela estava em 800x600 (uma porcaria!!). Depois de muito lutar e quase piorar tudo ainda mais, consegui um script que colocou a resolução 1024x768 (o que ainda não é a ideal, mas me permite trabalhar um pouco). Não consigo colocar configurações maiores e se coloco via xorg.conf ao reiniciar o micro a configuração é perdida !!!! É osso !!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 11:30 »
As atualizações de kernel costumam corrigir problemas de segurança e de compatibilidade com hardwares problemáticos, além de aumentar também o leque de hardwares que podem ser reconhecidos. Vc não precisa atualizar o kernel, mas é sempre recomendável qdo o sistema lhe mostra que há uma nova versão do mesmo. Por exemplo, eu uso Debian e o kernel padrão da minha versão (Lenny) é a 2.6.26.2, mas eu compilei o kernel da minha máquina e uso o kernel 2.6.32.8; note que o kernel original do Lenny é meio atrasado em relação às outras distribuições de Linux, mas há atualizações periódicas para esse kernel 2.6.26.2. Vc pode atualizar uma mesma versão de kernel ou então atualizar para uma mais nova em versão, ou não fazer nenhuma delas.


Bom dia....fiz perquisas e não achei assuntos relacionados ao que vou perguntar. è necessario eu sempre atualizar o kernel ou se o kernel funciona direito não preciso mexer nele? Um amigo meu que usa linux slackware me disse que o kernel não precisa ser sempre atualizado quando sai uma nova versão. Gostaria de saber se isso é verdade. Abraço0s e desde ja agradeço qualquer ajuda
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 11:43 »
Ficar atualizando kernel com internet discada é fogo! :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 14:11 »
Não seja por isso, se é discada, se mata, hehehehe...


Ficar atualizando kernel com internet discada é fogo! :-\


[]'s


Alyscom
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Online galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 21:15 »
Não seja por isso, se é discada, se mata, hehehehe...


Ficar atualizando kernel com internet discada é fogo! :-\


[]'s


Alyscom

Nem me falem! Tenho vontade de quebrar tudo! Simplesmente não funcionam nos kerneis mais novos!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 21:42 »
Não seja por isso, se é discada, se mata, hehehehe...


Ficar atualizando kernel com internet discada é fogo! :-\


[]'s


Alyscom

Nem me falem! Tenho vontade de quebrar tudo! Simplesmente não funcionam nos kerneis mais novos!

Tenta instalar a partir daqui: http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 06:52 »
Foton

Aconteceu a mesma coisa comigo...Assim que eu atualizei para esta ultima versao do kernel, perca do driver de video...
Reinstalar tudo novamente...

Tambem aconteceu na atualização do 9.04... para o 9.10..
Hoje em dia deixo dois kerneis no boot...Se eu atualizar e der problema...volto a usar o mais antigo..
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 07:16 »
Sempre quando penso em atualizar vem a minha mente a seguinte pergunta:

Se o linux é mais seguro e só preciso ter um firewall funcionando e meu hardware está funcionando bem, vou atualizar para quê???

Muitas vezes só ganho dor de cabeça quando atualizo o kernel por isso no máximo 1 vez a cada 2 meses e olhe lá (algumas vezes nem atualizo)... só dou uma olhada no changelog e vejo se existe necessidade ou não...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualiza ção de kernel sempre é necessaria ?
« Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:54 »
Sempre quando penso em atualizar vem a minha mente a seguinte pergunta:

Se o linux é mais seguro e só preciso ter um firewall funcionando e meu hardware está funcionando bem, vou atualizar para quê???

Muitas vezes só ganho dor de cabeça quando atualizo o kernel por isso no máximo 1 vez a cada 2 meses e olhe lá (algumas vezes nem atualizo)... só dou uma olhada no changelog e vejo se existe necessidade ou não...

Hqx blz? Você não conta tá! hehehehe

Você não atualiza kernel como nós mortais, e seu kernel é mais atualizado (mesmo que apenas 2 vezes ao ano) que a maioria de nós também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!