Autor Tópico: Para um PC desses, o Ubuntu ou o Kubuntu funcionam?  (Lida 1995 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Para um PC desses, o Ubuntu ou o Kubuntu funcionam?
« Online: 26 de Setembro de 2008, 17:48 »
Antes de tudo gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum para baixar o Kubuntu e dizer que já estou popularizando o Linux entre meus amigos...

Bom, tem um cara que tem um pc, que eu só sei sso:
é um processador Celeron de 1.3GHz
e                      tem menos de 1 GB de RAM (acho que é 512)

Bom, os requisitos são 1GHz, mas, sabendo que é um Celeron e eu emprestei o CD do Ubuntu e o do Kubuntu, ambos 8.04, pra ele, SERÁ QUE A INSTALAÇÃO DELE SERÁ BEM SUCEDIDA?

Bom, e só uma dúvida off: quando se tira o sistema operacional que vem com um pc ele perde a garantia?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: Para um PC desses, o Ubuntu ou o Kubuntu funcionam?
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2008, 19:50 »
Citar
O requisito mínimo de memória para o Ubuntu 8.04 é 384MB para as versões desktop e 256MB para outros métodos de instalação
https://wiki.edubuntu.org/HardyReleaseNotes/pt_BR

Acredito que irá rodar tranquilo nesse PC. Porém se perde ou não a garantia eu não sei responder.

Até mais.  ;)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Para um PC desses, o Ubuntu ou o Kubuntu funcionam?
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2008, 11:05 »
Citar
Bom, e só uma dúvida off: quando se tira o sistema operacional que vem com um pc ele perde a garantia?

Veja que o sistema operacional não é um dispositivo acoplado a seu computador, e sim uma forma de interagir com ele.

Se voce for do Brasil, veja o site dos Procoms, onde existe informações sobre esta duvida.

É entendido que o sistema operacional não está incluso na garantia do produto, pois tem garantia separada com contrato de instalação à parte, EULA no Windows.

Na EULA do Windows, esta implícito que a companhia não se responsabiliza pela perda de dados ou qualquer defeito causado à máquina ( é só ler o EULA )

Se sua máquina vem com Windows ou outro sistema pré instalado, voce já pagou por ele e portanto faz com ele o que quiser, respeitados os parágrafos dos EULA's da vida.

EULA => End User License Agreement ( Contrato de Licença de Usuário Final )

Ah, Eu tenho Ubuntu 8.04 Instalado num eeepc => celeron Unicore 900MHz ( rodando a 650 MHz ) com 512 de memória e video de 32 MB de RAM compartilhada. ( Boot em 45 segundos, shut down em 20 segundos )


[],s