Autor Tópico: Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu  (Lida 1929 vezes)

Offline dressa2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu
« Online: 09 de Agosto de 2012, 15:26 »
Oi pessoal, tudo bom??
Sou uma iniciante level -5 em Linux / Ubuntu
O que aconteceu foi o seguinte:
Tenho uma HD, e duas partições. O windows é instalado no C: .... o D: uso para armazenamento. Pensei assim. Bom, vou manter meus arquivos no D: que tem 40 GB livre e instalo o Ubuntu no mesmo HD, pelo menos nao preciso formatar nem nada.
Bom, resultado... pelo Windows consigo ver a pasta e acessar normalmente. Pelo Ubuntu, não... não consigo abrir nem atalho que eu criei dentro do windows (acho que isso é meio obvio que nao funciona, mas eu nao tinha ideia do que fazer)  Nao consigo acessar a pasta que esta na mesma HD que instalei o Linux... alguem tem alguma ideia do que posso fazer alem de formatar o D: e instalar de novo?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2012, 16:18 »
Oi pessoal, tudo bom??
Sou uma iniciante level -5 em Linux / Ubuntu
O que aconteceu foi o seguinte:
Tenho uma HD, e duas partições. O windows é instalado no C: .... o D: uso para armazenamento. Pensei assim. Bom, vou manter meus arquivos no D: que tem 40 GB livre e instalo o Ubuntu no mesmo HD, pelo menos nao preciso formatar nem nada.
Bom, resultado... pelo Windows consigo ver a pasta e acessar normalmente. Pelo Ubuntu, não... não consigo abrir nem atalho que eu criei dentro do windows (acho que isso é meio obvio que nao funciona, mas eu nao tinha ideia do que fazer)  Nao consigo acessar a pasta que esta na mesma HD que instalei o Linux... alguem tem alguma ideia do que posso fazer alem de formatar o D: e instalar de novo?

Amigo só para esclarecer :

C- Windows
D- Dados
correto ?

O ubuntu voce instalou por via do wubi ou por live-cd ?

A pasta que você quer acessar esta em C ou D ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline dressa2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2012, 17:15 »
isso mesmo

C - windows
D - dados

ubuntu instalado via wubi no D: (sem formatar nada)

A pasta que preciso esta no D

clodoaldops

  • Visitante
Re: Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2012, 10:11 »
-qdo testei ubuntu via wubi em 2009 ele não acessava pastas em outras partições
-sugiro que vc instale em dual-boot: C/windows + D/BKP + E/ubuntu
-assim vc poderá acessar a partição D sem problemas