Autor Tópico: Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu  (Lida 1929 vezes)

Offline dressa2004

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu
« Online: 09 de Agosto de 2012, 15:26 »
Oi pessoal, tudo bom??
Sou uma iniciante level -5 em Linux / Ubuntu
O que aconteceu foi o seguinte:
Tenho uma HD, e duas partições. O windows é instalado no C: .... o D: uso para armazenamento. Pensei assim. Bom, vou manter meus arquivos no D: que tem 40 GB livre e instalo o Ubuntu no mesmo HD, pelo menos nao preciso formatar nem nada.
Bom, resultado... pelo Windows consigo ver a pasta e acessar normalmente. Pelo Ubuntu, não... não consigo abrir nem atalho que eu criei dentro do windows (acho que isso é meio obvio que nao funciona, mas eu nao tinha ideia do que fazer)  Nao consigo acessar a pasta que esta na mesma HD que instalei o Linux... alguem tem alguma ideia do que posso fazer alem de formatar o D: e instalar de novo?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Arquivos armazenados na mesma HD de instalação do ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2012, 16:18 »
Oi pessoal, tudo bom??
Sou uma iniciante level -5 em Linux / Ubuntu
O que aconteceu foi o seguinte:
Tenho uma HD, e duas partições. O windows é instalado no C: .... o D: uso para armazenamento. Pensei assim. Bom, vou manter meus arquivos no D: que tem 40 GB livre e instalo o Ubuntu no mesmo HD, pelo menos nao preciso formatar nem nada.
Bom, resultado... pelo Windows consigo ver a pasta e acessar normalmente. Pelo Ubuntu, não... não consigo abrir nem atalho que eu criei dentro do windows (acho que isso é meio obvio que nao funciona, mas eu nao tinha ideia do que fazer)  Nao consigo acessar a pasta que esta na mesma HD que instalei o Linux... alguem tem alguma ideia do que posso fazer alem de formatar o D: e instalar de novo?

Amigo só para esclarecer :

C- Windows