Autor Tópico: facebook  (Lida 1240 vezes)

Offline afrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
facebook
« Online: 25 de Janeiro de 2013, 12:30 »
Ola boa tarde! Bem, eu instalei o ubuntu em dois netbook's da mesma marca e em ambos esta tudo funcionando normalmente, roda bem no sistema, é bastante ágil.   Mas contudo, eu identifiquei um problema, quando abro o navegador (firefox ou chrome) na minha pagina no facebook e vou utilizar a ferramenta de comunicação áudio visual, essa só me possibilita efetuar a comunicação via teclado.  Dessa forma, não é possível utilizar o microfone e nem a webcamera, gostaria que alguém me indicasse uma solução para o problema, e se caso o problema for nos navegadores, verificar qual a possibilidade  de estarem efetuando a devida correção.
Obs: Quando retorno para o Windows, funciona tudo normalmente, talvez seja necessário alguma alteração nos navegadores citados. Se houver algum navegador que funcione 100% me falem.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: facebook
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2013, 12:46 »
Não creio que seja o navegador, o Facebook têm suporte de chamadas apenas no Windows, se não me engano..!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: facebook
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:52 »
Não creio que seja o navegador, o Facebook têm suporte de chamadas apenas no Windows, se não me engano..!
apenas windows e mac mano, linux não.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: facebook
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:53 »
Não garanto que funcione, mas tenta instalar o Firefox para Windows e esse recurso de áudio e vídeo do Facebook via Wine e vê aí o que acontece.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: facebook
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2013, 15:45 »
http://www.facebook.com/help/439078162792430/

Citar
A videochamada funciona no sistema operacional Windows ou Mac que tenha a versão mais recentes dos seguintes navegadores

Atualmente não há suporte para videochamadas no Linux. Em caso de problemas com as chamadas de vídeo, tente atualizar ou trocar o navegador utilizando os links acima.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: facebook
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2013, 17:03 »
A vídeo chamada no facebook usa recursos do skype, logo reclame com os responsáveis do facebook ou o do skype (q no caso é a M$).

Já ouviu falar do Hangout? É um recurso de vídeo chamada parecido com o skype, roda no próprio navegador. É só ter uma conta do gmail ou google plus.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !