Autor Tópico: Player de música  (Lida 5764 vezes)

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Player de música
« Online: 25 de Dezembro de 2008, 23:27 »
Olá...
Sou um novo usuário do linux, instalei o Ubuntu 8.10 na minha máquina e ainda não estou familiarizado com o novo sistema...
Estou procurando um player de música com características semelhantes ao winamp.
Utilizava o winamp versão 5.541 com o qual eu conseguia gerenciar músicas: criar listas de reprodução personalizadas,monitorar todas as músicas executas, nunca executadas, monitorar pastas, etc. Gostaria de um semelhante, não é necessário a reprodução de vídeos...
Se alguém puder me informar, por favor o faça...
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2008, 23:53 »
identico ao winamp acho dificio, mas quase todos os players no linux executam quase todas as funções do winamp... em aparencia pode ser o bmp, o xmms ou o audacious.... mas também tem o toten, o kaffeine, smplayer, amarok e vai indo... tem varios, vai experimentando e escolhe o que vc quer
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Player de música
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2008, 00:09 »
Por padrão no Ubuntu já vem um fantástico, meu preferido, Rhythmbox. Faz as playlists a partir de pastas do sistema, organiza a biblioteca por artista, album e etc... conta as visualizações de cada mídia, sintoniza rádios, assina podcasts, e ainda tem acesso a lojas online onde a musica está em creative commons (Magnatune, Jamendo...) além de poder ser melhorado com scripts, plugins e etc...

Uso também o Audacius como nosso colega disse, e visualmente é muito parecido com o Winamp.  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline douglasjam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2008, 01:12 »
Também recomendo mto o Rhythmbox, e como disseram, já vem com o Ubuntu.
<hr>
Developed by Douglas Jam - 12/2008

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2008, 10:15 »
identico ao winamp acho dificio, mas quase todos os players no linux executam quase todas as funções do winamp... em aparencia pode ser o bmp, o xmms ou o audacious.... mas também tem o toten, o kaffeine, smplayer, amarok e vai indo... tem varios, vai experimentando e escolhe o que vc quer

Olá, Xin.

REcomendo o audacious, fortemente. Alguns motivos: 1) tem a interface muito parecida (muito mesmo) à do winamp 2.0. Não é a minha favorita, porque o audacious não maximiza, etc. Mas, motivo 2) e principal: a qualidade de som. O equalizador do audacious é fantástico, a qualidade de ganho e variação de agudos e graves realmente faz diferença. Senti isso a primeira vez que experimentei o audacious, amarok e rhythmbox na mesma máquina - estava com os três, pra testar. Quem sabe al gum desenvolvedor do audacious não lê esta mensagem por acaso: o audacious só precisa de uma interface similar - nem precisa ser tão bonita quanto - a do amarok, pra detonar geral.

Em tempo: a interface mais legal, e mais completa, é mesmo a do amarok.

-------------------

Editado:
o audacious usa as skins próprias, as do winamp 2.0 e as do xmms. Faço coleção delas.

se baixar o audacious, baixe também os plugins extras. tem uns fantásticos.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2008, 10:17 por achteutis »
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2008, 18:38 »
Obrigado pela ajuda pessoal...
Estou testando agora o Amarok... Ainda não peguei todos os seus macetes mas chego lá...
Quanto ao Rhythmbox usei mas não gostei... Muito limitado...
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2008, 20:55 »
Estou procurando um player de música com características semelhantes ao winamp.

Audacious com skin do Winamp.  ;D
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2008, 20:57 »
...Rhythmbox usei mas não gostei... Muito limitado...

Limitado em que sentido ???
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:34 »
Eu achei ele limitado no sentido de criar playlists personalizadas, uma vez que só consegui personalizar as existentes...
Já o amarok está apresentando essas possibilidades, por outro lado tá dando um erro no monitoramento das pastas onde fica as músicas. Só consegue acessar depois que acesso o disco uma primeira vez...
Mas enquanto isto estou testando os dois ao mesmo tempo. Até cheguei a usar o audacious, mas preferi ficar tentando no amarok e no rhythmbox...
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline Olasimbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:47 »
Para mim o Rhythmbox é limitado por um único motivo: não tem equalizador. O Amarok é legal mas precisa de bibliotecas do KDE para rodar o que acaba tornando-o um pouco lento, fora que o equalizador não é muito bom, não traz muito ganho nas freqüências. O melhor que encontrei mesmo foi o Audacious, o equalizador é excelente (esse sim faz diferença) e eu gosto do visual pretão dele. Eu usava o XMMS na época que tinha o Feisty mas hoje em dia ele nem está mais disponível nos repositórios, então o Audacious é sem dúvida a melhor opção!

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:52 »
No Audacious é possível criar playlists e monitorar pastas?...
Ou apenas tocas as que vocẽ seleciona?...
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2008, 11:55 »
No Audacious é possível criar playlists e monitorar pastas?...
Ou apenas tocas as que vocẽ seleciona?...

Sim!!

é só clicar com o botão direito sobre a interface principal do audacious, aparece um menu, e nele tem as opções pras listas de reprodução. é só criá-las e salvá-las com um nome numa pasta - criei uma pra isso, é batata.

abraço
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2008, 12:09 »
Valeu...
Vou experimentar...
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Player de música
« Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2008, 12:18 »
http://www.atunes.org/

recomendo,,,, se vc quiser igual ao winamp o audacius ele ate aceita skin do winamp...,,, o importante vc testar e ve o que é melhor para vc... isso é o bom da liberdade

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Player de música
« Resposta #14 Online: 28 de Dezembro de 2008, 12:21 »
Bem....
Eu nem ligo para a aparência...
Procuro apenas da funcionalidade!...
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”