Autor Tópico: Wine: Casos de sucesso?  (Lida 8893 vezes)

Offline KAssis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Ubuntu 9.10
    • Ver perfil
Re: Wine: Casos de sucesso?
« Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2010, 00:53 »
Instalar aplicativos pelo WINE, embora já tenha sido muito pior, ainda é uma caixinha de surpresas, as vezes tudo o ocorre perfeitamente, já em outras, é um exercício de paciência e nesses casos, o Google é o nosso melhor amigo.

Há várias "receitas de bolo" para rodar aplicativos específicos, mas há riscos de uma ou outra função não funcionar à contento.

No site WINEAppDB há uma base de dados, onde consta o Alcohol 120% e o Dreamweaver, dê uma olhada por lá, pode ajudar. ;)

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=2364

http://appdb.winehq.org/appview.php?appId=183

No seu caso específico, o WinRAR é completamente dispensável, já que há uma versão dele para Linux que se integra ao File Roller, bastando apenas clicar com o botão direito e selecionar para extrair, o mesmo vale para a compactar, com o RAR instalado é só usar o File Roller que o pacote RAR é criado.

E para o Alcohol 120%, dependendo o uso que você faz dele, também há alternativas livres, como o K3B ou em menor escala o próprio Brasero, ou então scripts podem converter imagens MDF para formatos mais compatíveis com os programas nativos bem como criar drives de CD/DVD virtuais como o Alcohol faz. :)

Opa, vou ver os links, sim! Eu entendo que o Wine pode ser uma "caixinha de surpresas" hehe
Vou tentar esses aplicativos de novo e posto os resultados.

Valeu, Polaco!
"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem."
- Sẽneca

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Wine: Casos de sucesso?
« Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2010, 19:59 »
Por incrível que pareça ontem eu consegui instalar a versão mais recente do iTunes! Funcionou numa boa!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Wine: Casos de sucesso?
« Resposta #17 Online: 15 de Janeiro de 2010, 23:59 »
@brunionline Como você fez, poderia dar uma luz? Eu tentei aqui e nem abriu!! :P


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Wine: Casos de sucesso?
« Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2010, 19:11 »
@brunionline Como você fez, poderia dar uma luz? Eu tentei aqui e nem abriu!! :P


[]'s


Alyscom

Cara, sem segredos! Instalei o wine dos repositórios (versão 1.1.31) e botei pra rodar o instalador do iTunes 9.0.2. Fiz meio com o pé atrás até, crente que nem ia funcionar. Quando a instalação terminou eu botei pra abrir o iTunes e abriu! Funcionou numa boa que eu até estranhei. Não fiz nenhuma gambiarra absurda pra funcionar... só tentei e deu certo O.o