Autor Tópico: Urgente - Por Favor - Falha servidor X - 7.10  (Lida 5070 vezes)

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Urgente - Por Favor - Falha servidor X - 7.10
« Online: 11 de Outubro de 2007, 00:35 »
Olá,

Eu precisava muito usar o svideo do meu notebook, então eu atualizei o 7.04 para o 7.10 beta pelo "update-manager -d"

O problema é que quando reiniciei pela primeira vez deu uma mensagem de "Falha ao carregar servidor X".

Quando eu seleciono "Sim", ele mostra uns textos e no fim "No screens", "No screens found" ou algo do tipo.

Eu já procurei na internet, já procurei aqui mesmo no fórum e não encontrei nada, exceto em outro forum que mandaram fazer o seguinte no terminal:

"apt-get update"

"apt-get dist-upgrade"

Eu fiz isso, ele ficou um tempão baixando e atualizando coisas, e quando reiniciei o erro continuou.

Eu estou precisando urgentemente usar meu computador, e formatar está completamente fora de cogitação.

Estou acessando por meio de um antigo Live CD do Kurumin 4 que eu tinha aqui.

Por favor me ajudem.

O Ubuntu me conquistou por ser um sistema rápido e seguro, está na hora dele mostrar que ele também é confiável, que não é um sistema "de porcelana", sensível a qualquer erro.

Agradeço desde já qualquer ajuda e repito, IMPLORO PARA QUE SEJAM RÁPIDOS, SE NÃO SOUBEREM, TENTEM PROCURAR ALGUÉM QUE CONHEÇAM QUE POSSA SABER, EU SEREI ETERNAMENTE GRATO!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 14:25 por nichrs »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: URGENTE - POR FAVOR - ME AJUDEM
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2007, 01:05 »
Beleza cara, primeiramente tente especificar exatamente o problema no título da mensagem, se não me engano o título dessa vai contra aregras do fórum.

Outra coisa, NUNCA instale uma versão beta em uma máquina de produção, versões betas são versões em teste e é normal que esse tipo de problema aconteça.

Agora pra tentar reverter a situação tente isso:

#sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: URGENTE - POR FAVOR - Falha servidor X - 7.10
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2007, 01:35 »
Eu estava aqui procurando e tambem achei este mesmo comando que voce disse acima.

Acabei de tentar pelo menos umas 5 vezes.

Faço todo o procedimento na tela azul do "programa", no fim dou um "startx" ou reinicio, mas sempre diz a mesma coisa:

"no screens found"

Já estou ficando louco...

Ps: Tem como voltar ao 7.04 pelo terminal? Aqui estava tudo funcionando perfeitamente no feisty. Se tiver como voltar eu topo, desde que não tenha que reformatar.

Pps: Se alguem tiver alguma "dica ou macete", enfim, qualquer coisa que seja para editar no xorg.conf que ache que dê certo, aqui no live cd do kurumin eu tenho acesso aos meus arquivos.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 01:38 por nichrs »

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: URGENTE - POR FAVOR - Falha servidor X - 7.10
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2007, 04:09 »
Pesquisando denovo achei uma "correção" que mandava digitar o seguinte no terminal:

sudo apt-get install xorg-driver-fglrx
sudo aticonfig --initial
sudo aticonfig --overlay-type=xv
startx

Logo na primeira linha deu um erro, e o proprio terminal me mandou executar o comanto:

sudo apt-get -f install

Depois de um tempo ENORME, executando este comando acima, eu arrisquei o "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg-core" denovo.

startx e voilá, carregou finalmente...

O que foi feito, e porque? Não faço a mínima idéia, mas deu certo e fica aqui o registro da situação...

Peço agora ajuda no seguinte tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26278.0.html

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: URGENTE - POR FAVOR - Falha servidor X - 7.10
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2007, 08:34 »
Corrija o título.
Não são permitidas mensagens em caixa alta e com pedidos de "AJUDA".
Por favor, leia as regras.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: URGENTE - POR FAVOR - Falha servidor X - 7.10
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2007, 13:25 »
Qual a sua placa de vídeo?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Urgente - Por Favor - Falha servidor X - 7.10
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2007, 14:25 »
Intel 915

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Urgente - Por Favor - Falha servidor X - 7.10
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2007, 15:15 »
Tópico bloqueado por não seguir as regras do fórum

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html
Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson