Autor Tópico: Ajuda a mudar nome de utilizador  (Lida 3219 vezes)

Offline coelhobravo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Ajuda a mudar nome de utilizador
« Online: 28 de MAR?O de 2010, 15:25 »
precisava de uma dica como mudar o nome de utilizado e a pass do ubuntu, quando inicia  ?
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2010, 17:19 por coelhobravo »

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ajuda a mudar nome de utilizador
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2010, 18:02 »
Se você loga automaticamente no sistema, você terá que ir no menu Sistema > Administração > Tela de login, desbloquear usando a sua senha, e selecionar a opção "Mostrar tela de escolha".

Para mudar o nome do usuário, você terá que ir no menu Sistema > Administração > Usuários e Grupos, desbloquear usando a sua senha depois de clicar no chaveiro esmaecido, e criar uma conta e senha com o privilégio de Administrador. Ao contrário da instalação do Ubuntu, nessa tela você é obrigado a definir uma senha de pelo menos seis caracteres.

Feito isso, encerre a seção, e entre com a conta nova, e volte novamente na tela de Usuários e Grupos e exclua o usuário indesejado, se assim você desejar.

Offline coelhobravo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Ajuda a mudar nome de utilizador
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2010, 18:46 »
sim fiz isso mudou nome o pass , mas agora outro problema quando vou ao gestor de pacotes do synaptic para instalar algum programa da-me este erro, Falha ao executar /usr/sbin/synaptic como utilizador root.

O mecanismo de autorização subjacente (sudo) não lhe permite executar este programa. Contacte o administrador do sistema.

o que fazer ?

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Ajuda a mudar nome de utilizador
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2010, 23:47 »
A minha intuição me diz para você entrar no terminal e executar o comando << sudo su >> para definir uma nova senha para o novo usuário. Só não posso confirmar se isso vai funcionar, pois estou sem tempo para fazer teste.