Autor Tópico: AJUDA - Preciso de ajuda para instalar minha HP Deskjet 656c no Ubuntu 11.10  (Lida 2193 vezes)

Offline MaxXDXP95

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá galera, meu primeiro tópico aqui no Ubuntu Forum.
Preciso de ajuda para instalar minha impressora HP DeskJet 656c, ainda funciona testei em um computador rodando Windows XP ela imprimiu direitinho, mas aqui em casa (Ubuntu 11.10) não consigui instalar, mesmo indo em Configurações do sistema>Impressoras>Adicionar. Coloqui tudo lá marca HP, modelo Deskjet 656c e o driver recomendado, tudo isso na porta: Serial n1 e tava assim:

Taxa de transmissão:        115200
Paridade:                            Padrão
Bits de dados:                    Padrão
Fluxograma de controle:   Padrão

Reconctei o USB, tentei imprimir um documento de texto do LibreOffice, e não deu em nada, nem mexer os cartuchos ela mexeu.
Por favor me ajudem, pois a impressora ainda funciona, e quero usala.
Obrigado desde já

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Preciso de ajuda para instalar minha HP Deskjet 656c no Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:07 »
Aqui tenho uma HP(usb) e o sistema instala automaticamente, sugiro você desinstalar a impressora, reiniciar o pc e , depois, plugar e ligar a  impressora , o sistema deve achar e configurar .
Usuário Linux- 449417

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Preciso de ajuda para instalar minha HP Deskjet 656c no Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2011, 03:06 »
Camarada, evite problemas e eventuais envios para quarentena, veja as regras do fórum:

8. Não são permitidas mensagens/títulos:
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Preciso de ajuda para instalar minha HP Deskjet 656c no Ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2011, 10:53 »
Eu tenho essa mesma impressora aqui, foi só eu ligar q o sistema detectou e instalou automaticamente.
Fala o q o Ioca100 sugeriu e nos conte o resultado.

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Preciso de ajuda para instalar minha HP Deskjet 656c no Ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2011, 11:21 »
Apague as configs que você fez anteriormente e apenas plugue a impressora, que ela será reconhecida automaticamente ...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Preciso de ajuda para instalar minha HP Deskjet 656c no Ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:51 »
Usuario não logou mais no forum- regra das 48 horas aplicada.

Topico trancado por infração às regras II e III do forum