Autor Tópico: HD (não partição, HD inteiro) sumiu durante instalação (resolvido)  (Lida 3702 vezes)

Offline Unplugged

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Tenho dois HDs.
Rodei o Ubuntu pelo CD.
Fui tentar instalá-lo. Na tela de particionar, escolhi manual. Lá queria que o Ubuntu ficasse com 20 GB de um HD que eu já usava e tinha dados nele. Ou seja, queria reduzir o espaço livre do HD, sem formatá-lo (não sei se isso é possível, mas parecia ser baseado nas informações da tela). Não selecionei a opção de formatação e prossegui para fazer a redução. Deu um erro. Depois desse erro, voltei para a tela anterior e selecionei manual novamente. Desta vez mostrava meu disco rígido do erro com todo espaço livre! Quando volto para o Windows, tal HD sumiu, não aparece no Meu Computador.

Como devo proceder para recuperar os dados deste disco?
Acredito que não ocorreu formatação pois o erro apareceu muito rapidamente.

Obrigado pela atenção...


----
problema resolvido:
o problema foi o seguinte, por alguma razão depois do erro eu acabei alterando o tipo da partição única do HD para Linux Swap. Baixei o programa testdisk-6.10 e alterei novamente o tipo da partição para NTFS (o que era originalmente), salvei as alterações no disco e reeiniciei. Voltando ao Windows, o HD estava lá novamente.
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2009, 00:51 por Unplugged »