Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 514790 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #180 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 19:43 »
Como colocar essa notificação no Ubuntu 8.04 ? se é q tem jeito ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #181 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 22:46 »
Como colocar essa notificação no Ubuntu 8.04 ? se é q tem jeito ...

No Hardy eu não sei, mas seguindo este tuto aqui dá pra instalar o novo estilo de notificações no Intrepid (ainda não testei, nem pretendo), quem estiver com paciência e quiser testar fique a vontade pra nos fazer um review depois. ;D

O tema GDM do Jaunty mudou, pelo menos segundo isso aqui. Olha como ficou bem mais elegante:

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2009, 09:43 por deck.fox »
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #182 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 23:33 »
Na alfa 3 minha nvidia simplesmente foi ignorada.
Agora no alfa 4 ela foi instalada direitinho...pelos drivers de hardware.
É um alívio...não iria de maneira nenhuma comprar outra placa por causa do Ubuntu.
E tem outra, o gnome-do com o docky...vai dar show!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline polengarock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #183 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 02:55 »
Galera se não me engano vai ter uma versão 9.10 do Ubuntu voltada pra nuvem(ou internet pros menos íntimos  ;D) e uma versão pra servidor.....Vamos aguardar !!!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #184 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 06:32 »
cloudy computing é a volta dos mainframes?
; Linux is almost there!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #185 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 08:51 »
O tema GDM do Jaunty mudou, pelo menos segundo isso aqui. Olha como ficou bem mais elegante:


Ahhhhhh! Coisa profissional! :D
Boa notícia! Esperando o novo papel de parede e quem sabe um tema de ícones novo.

Instalei o Kubuntu 9.04. Ainda faltando algumas traduções e apresentando várias mensagens de erro. O Jaunty vem por padrão com o novo kdenlive e isto que me interessa agora. Pena que venha sem o Firefox e o instalando tenha uma aparência que foge da integração com o sistema (feio).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #186 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 09:42 »
Citar
Pena que venha sem o Firefox e o instalando tenha uma aparência que foge da integração com o sistema (feio).

Agente no Centro de Controle do KDE tem uma opção para escolha de temas GTK. Eu costumo instalar esse tema aqui na pasta /usr/share/themes e seleciona-lo lá, o visual fica idêntico ao tema Oxygen padrão do KDE.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #187 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 10:08 »
Citar
Pena que venha sem o Firefox e o instalando tenha uma aparência que foge da integração com o sistema (feio).

Agente no Centro de Controle do KDE tem uma opção para escolha de temas GTK. Eu costumo instalar esse tema aqui na pasta /usr/share/themes e seleciona-lo lá, o visual fica idêntico ao tema Oxygen padrão do KDE.

Valeu pela dica.
Tem uma opção lá usar tema Qt para aplicações GTK mas não funciona.

De qualquer forma as soluções precisam de um pouco mais de um conhecimento do usuário. O usuário leigo passaria por muitas dificuldades e decepções.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #188 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 15:48 »
Tenta esse tema:

https://addons.mozilla.org/nl/firefox/addon/7962

É o "Oxygen" para o Firefox, servindo para integrá-lo ao KDE.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #189 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 21:01 »
O tema GDM do Jaunty mudou, pelo menos segundo isso aqui. Olha como ficou bem mais elegante:


Ahhhhhh! Coisa profissional! :D
Boa notícia! Esperando o novo papel de parede e quem sabe um tema de ícones novo.

................

Desculpe-me discordar meu caro amigo Glaydosn.
Mudanças de perfumaria, como também é o tal Notificador - http://andregondim.eti.br/?p=797 (que ñ vejo tanta utilidade)...

Acho que os desenvolvedores Ubuntu precisam se dedicar a criar ferramentas gráficas, p/ facilitar a vida dos usuários, fazendo jus ao lema do Ubuntu - Linux p/ humanos começarem.
Tem muitas coisas ainda que precisamos fuçar o Google atrás de tutoriais, que mais parecem verdadeiras receitas de comidas, p/ experimentar e várias vezes ñ ter sucesso.
Até é bom lembrar que perfumaria trás mais consumo de memória RAM, etc...

Outra coisa o Ubuntu, também precisa usar sua força p/ começar a peitar desenvolvedores de certos softwares livres a incorporar ferramentas hj indispensáveis (Pidgin), consertar certos bugs, em vez de fazer mais e mais perfumaria (compiz-fusion). O nível de usuários que hj tem já faz c/ o que o Ubuntu, ameaçe tirar certos SL de sua distro padrão. Lembro que o Firefox qdo quis adotar o EULA o Ubuntu, assim como outras distros importantes fizeram isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #190 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 07:05 »
o q o colega rjbgbo falou faz muito sentido, porem nao foi levado em consideracao q o linux é um sistema deficitário em "perfumaria". investir em perfumaria, ou pelo menos nao neglicencia'-la, passa a ser uma necessidade a medida em q o ubuntu visa atingir as pessoas comum (aqueles q nao sabem o q e um kernel, CLI, \etc :).
claro q perfumaria ocupa RAM, mas no ubuntu podem ser desabilitadas se necessario. agora, com firefox, skype, pidgin, vlc, gnome-do, compiz, meu computador estar usando 400 MB de ram. nem vou fazer comparacao com o sistema usado por mais de noventa por cento das pessoas.
nenhum programador do kernel, jockey, o, firefox serao usados para trabalhar no visual do sistema, ate mesmo pq nao capacitados pra isso. o q ocorre è q o visual è\era negligenciado. acredito q para as novas geracoes, um desktop com compiz bem aproveitado e um sem compiz tem o mesmo efeito de um sistema com X e um com apenas CLI para geracoes nem tao passadas.

estamos falando de computadores pessoais, nao a quele terminal de trabalho q vc se senta, faz o q tem q fazer, desliga e volta pra casa. è como um consultório me'dico e um apartamento, no apartamento vc coloca quadros, jarros, plantas (sua casa è extensão de sua personalidade). no consultório vc colocar livros, aparelhos e basta. porem as pessoas preferem ir a consultórios q nao parecem consultórios pq elas se sentem melhor. por isso as pessoas gostam de usar o SO q elas usam em casa, para trabalhar. quando o seu trabalho è burocrático, nao faz diferença suas preferencias. porem quando o trabalho è criativo um funcionário satisfeito faz diferença.
; Linux is almost there!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #191 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 09:44 »
Desculpe-me discordar meu caro amigo Glaydosn.
Mudanças de perfumaria, como também é o tal Notificador - http://andregondim.eti.br/?p=797 (que ñ vejo tanta utilidade)...

Acho que os desenvolvedores Ubuntu precisam se dedicar a criar ferramentas gráficas, p/ facilitar a vida dos usuários, fazendo jus ao lema do Ubuntu - Linux p/ humanos começarem.
Tem muitas coisas ainda que precisamos fuçar o Google atrás de tutoriais, que mais parecem verdadeiras receitas de comidas, p/ experimentar e várias vezes ñ ter sucesso.
Até é bom lembrar que perfumaria trás mais consumo de memória RAM, etc...

Outra coisa o Ubuntu, também precisa usar sua força p/ começar a peitar desenvolvedores de certos softwares livres a incorporar ferramentas hj indispensáveis (Pidgin), consertar certos bugs, em vez de fazer mais e mais perfumaria (compiz-fusion). O nível de usuários que hj tem já faz c/ o que o Ubuntu, ameaçe tirar certos SL de sua distro padrão. Lembro que o Firefox qdo quis adotar o EULA o Ubuntu, assim como outras distros importantes fizeram isso.

Ricardo,

Desculpe discordar :)

Muitas das necessidades sonhadas por usuários Linux só se alcançarão com aumento da base de usuários. Uma versão nativa do Dreamweaver? Um suporte maior do fabricantes de hardware? Em muitos casos só acontecerá quando o market share do Linux justificar. Veja bem, muitas conquistas de novos usuários recentes foram realizadas através de demonstrações do Compiz e foram muito mais fortes para forçar alguém à uma migração do que a solidez e a segurança do sistema.
Creio que um visual mais refinado, com melhoria na usabilidade são fundamentais para a conquista de novos usuários. Fico feliz pelo posicionamento do Ubuntu em destacar este ponto neste estágio.

estamos falando de computadores pessoais, nao a quele terminal de trabalho q vc se senta, faz o q tem q fazer, desliga e volta pra casa. è como um consultório me'dico e um apartamento, no apartamento vc coloca quadros, jarros, plantas (sua casa è extensão de sua personalidade). no consultório vc colocar livros, aparelhos e basta. porem as pessoas preferem ir a consultórios q nao parecem consultórios pq elas se sentem melhor. por isso as pessoas gostam de usar o SO q elas usam em casa, para trabalhar. quando o seu trabalho è burocrático, nao faz diferença suas preferencias. porem quando o trabalho è criativo um funcionário satisfeito faz diferença.

Concordo plenamente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #192 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:22 »
Citar
Pena que venha sem o Firefox e o instalando tenha uma aparência que foge da integração com o sistema (feio).

Agente no Centro de Controle do KDE tem uma opção para escolha de temas GTK. Eu costumo instalar esse tema aqui na pasta /usr/share/themes e seleciona-lo lá, o visual fica idêntico ao tema Oxygen padrão do KDE.

Valeu pela dica.
Tem uma opção lá usar tema Qt para aplicações GTK mas não funciona.

De qualquer forma as soluções precisam de um pouco mais de um conhecimento do usuário. O usuário leigo passaria por muitas dificuldades e decepções.


Sempre gostei mais da interface gráfica Gnome do que da interface gráfica KDE e um dos motivos, não o principal, é este da integração de programas para gnome no KDE. Como os principais (Openoffice, Firefox e etc) são melhor integrados ao Gnome, reluto muito em usar o KDE, embora tenha ele instalado aqui na minha segunda distribuição linux (Archlinux).

A única forma de amenizar isso é usar a opção chamada de GTKstyles (algo assim) nas configurações do painel de controle do KDE, mas acho que antes tem de instalar um pacote chamado de gtk-qt-engine-kd4 (ou algo assim) para que essa opção fique ativa no painel de controles do KDE. Não sei quanto ao Ubuntu, mas no meu Archlinux o Openoffice não ficou legal por que os ícones sumiam das barras de ferramentas só voltando a parecer quando passava o mouse por cima deles, já no firefox, thunderbird e pidgin tudo ficava perfeito.

No caso do meu Archlinux com kde4.2 (na verdade kdemod 4.2) eu resolvi definitivamente o problema do Opneoffice instalando um pacote dos repositórios do Archlinux chamado de gtk-kde4-oxygen-theme-08062008-2-i686.pkg.tar.gz (.pkg.tar.gz são os pacotes já compilados do archlinux como o .deb) que se me permitam postar aqui as imagens de outra distribuição linux que não o Ubuntu, ficou assim:

Firefox:


Openoffice:



Que como podem ver ficou até que reazoável, bem diferente daquele aspecto horrível que fica programas gtk, sem este artifício aí no kde.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2009, 11:03 por alarcon »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #193 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:26 »
Desculpe-me discordar meu caro amigo Glaydosn.
Mudanças de perfumaria, como também é o tal Notificador - http://andregondim.eti.br/?p=797 (que ñ vejo tanta utilidade)...

Acho que os desenvolvedores Ubuntu precisam se dedicar a criar ferramentas gráficas, p/ facilitar a vida dos usuários, fazendo jus ao lema do Ubuntu - Linux p/ humanos começarem.
Tem muitas coisas ainda que precisamos fuçar o Google atrás de tutoriais, que mais parecem verdadeiras receitas de comidas, p/ experimentar e várias vezes ñ ter sucesso.
Até é bom lembrar que perfumaria trás mais consumo de memória RAM, etc...

Outra coisa o Ubuntu, também precisa usar sua força p/ começar a peitar desenvolvedores de certos softwares livres a incorporar ferramentas hj indispensáveis (Pidgin), consertar certos bugs, em vez de fazer mais e mais perfumaria (compiz-fusion). O nível de usuários que hj tem já faz c/ o que o Ubuntu, ameaçe tirar certos SL de sua distro padrão. Lembro que o Firefox qdo quis adotar o EULA o Ubuntu, assim como outras distros importantes fizeram isso.

Ricardo,

Desculpe discordar :)

Muitas das necessidades sonhadas por usuários Linux só se alcançarão com aumento da base de usuários. Uma versão nativa do Dreamweaver? Um suporte maior do fabricantes de hardware? Em muitos casos só acontecerá quando o market share do Linux justificar. Veja bem, muitas conquistas de novos usuários recentes foram realizadas através de demonstrações do Compiz e foram muito mais fortes para forçar alguém à uma migração do que a solidez e a segurança do sistema.
Creio que um visual mais refinado, com melhoria na usabilidade são fundamentais para a conquista de novos usuários. Fico feliz pelo posicionamento do Ubuntu em destacar este ponto neste estágio.

estamos falando de computadores pessoais, nao a quele terminal de trabalho q vc se senta, faz o q tem q fazer, desliga e volta pra casa. è como um consultório me'dico e um apartamento, no apartamento vc coloca quadros, jarros, plantas (sua casa è extensão de sua personalidade). no consultório vc colocar livros, aparelhos e basta. porem as pessoas preferem ir a consultórios q nao parecem consultórios pq elas se sentem melhor. por isso as pessoas gostam de usar o SO q elas usam em casa, para trabalhar. quando o seu trabalho è burocrático, nao faz diferença suas preferencias. porem quando o trabalho è criativo um funcionário satisfeito faz diferença.

Concordo plenamente.


Pô, eu acho realmente bonito o visual como está. Acho bem bacana mesmo! Não sei porque tanta gente implica com o visual do Ubuntu. Como falei antes, só alguns retoques, talvez (essa do novo sistema de notificações é um belo exemplo, coisa simples, e animadora).

Quanto aos drivers, como falei, tem coisa que funciona, existe drivers, e nao funciona no Ubuntu (nvidias mais antigas, o driver da atheros, que nunca funcionava do modo padrão, só fazendo linhas de comando, etc.)... isso é coisa que tem que acabar.

E.. uma coisa é eu querer driver de hardware, outra coisa é uma RedHat, Canonical, Novell, chegar numa empresinha dessas que faz plaquinhas, e pedir as especificações para se construir um driver em Linux (tendo as especificações, nao tem mto mistério). Muito disso, creio eu, deveria partir de iniciativas das proprias fabricantes de distros, que tem muito mais poder que a comunidade Debian, ou a nossa comunidade, por exemplo. O Linux tem suporte a grande maioria dos drivers de hardware, e, os que nao tem, que essas empresas cheguem e peitem!

Quanto a programas como dreamweaver, nao adianta, só aumentando a base de usuários, ou esperar a falacia da Adobe, em criar uma distro Linux personalizada, com seus programas...

Falam do suporte do Linux a hardware... e o Mac, hein ! E o Mac! Que sistema é esse que só suporta 01 hardware ???

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Alfa 4 Disponível
« Resposta #194 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 20:27 »
O Mac, ou OSX, é feito para funcionar apenas com o hardware da Apple. Ele é "travado" pela própria Apple, que quer vender em conjunto hardware e software.

Ocorre que com a mudança da Apple para a linha Intel de processadores, já conseguiram criar o "Hackintosh", ou seja, um OSX que roda em PC comum.

E a Apple não está gostando nem um pouco do uso do OSX em máquinas que não foram fabricadas por ela.
:: Linux Registered User nº 439378 ::