Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 514778 vezes)

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #465 Online: 17 de Abril de 2009, 14:06 »
To pegando agora a atualização do sistema 8.10 para o 9.04 espero que seja bom tanto quanto a minha versão 8.10 que é muito boa........

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #466 Online: 17 de Abril de 2009, 14:25 »
No Acer Aspire One:

Bootchart - Intrepid: 41 segundos.
Bootchart - Jaunty Remix: 26 segundos!

Fantástico!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #467 Online: 17 de Abril de 2009, 14:44 »
impressora HP p1005 [resolvido]. tentei instalar esta impressora, primeiro tentei uma opção q dizia "instalar com plug in" mas nada acontece, depois tentei "instalar sem plug in" ai ela instala mas nao imprime.

solução:
remova a instalação anterior, esteja conectado na web e também conectado com a impressora.
execute
#sudo hp-setup -i

responda as perguntas atenciosamente. quando perguntar o nome da fila de impressao, responda com "m", nao imprima pagina teste e pronto ;)
; Linux is almost there!

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #468 Online: 17 de Abril de 2009, 15:39 »
26 segundos....realmente fantástico....será que a velocidade é a maior atração do 9.04 ????

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #469 Online: 17 de Abril de 2009, 16:42 »
oi pessoal

depois da atualização que teve há alguns dias, meu firefox não salva mais os meus logins... tipo, eu entro no ubuntuforum, coloco para ficar "logado para sempre" sendo que quando eu fecho o firefox e entro de novo tenho que novamente digitar senha e login (opção cookies esta habilitada)
aconteceu isso com mais alguem?

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #470 Online: 17 de Abril de 2009, 17:11 »
Utilizadores do eeePC: Digam adeus a easypeasy, eebuntu, etc !!
Instalei agora mesmo o jaunty e aparentemente tudo funcionou de primeira.

O Jaunty está muito bom. O novo xfce 4.6 está excelente e muito rápido.
O xubuntu está a voar!! È incrivel a diferença do Intrpid para o jaunty.



Isso me lembrou!

As quantas anda o velho bug que mata  hd dos notebooks tão falado nesse tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=27320.0 ?

Houve alguma alteração ou ainda se tem que fazer aquele processo para minimizar o problema??
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline speedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
problemas na ligação - ubuntu9.04
« Resposta #471 Online: 17 de Abril de 2009, 18:14 »
Ora, boas.

venho aqui com uma pequena questão que nao to a conseguir resolver. por ficar farto de usar VM's para tudo o que tenho para fazer em Linux, decidi instala-lo numa outra partição. Por acaso, calhou exprimentar a nova versão do Ubuntu, a 9.04. funciona às mil maravilhas (do que me apercebi agora). O problema é a rede: nao me reconhece a rede por nada. ja configurei o /etc/network/interfaces, ja andei a mexer la nas ligaçoes, mas nada. nem rede, nem wireless. quando ligo o portatil, ainda tenho dir  à consola faz o "ifup eth0 wlan0" para ligar os 2 adaptadores. se fizer ping pelo cabo ele vai la dar, agora por wireless, nem por isso, o que é normal ( quer dizer que o router ta a fazer o trabalho que lhe e pedido). agora, firefox, é mentira. apt, é mentira. la no bonequinho em cima na da nenhuma rede. e o que to a achar estranho, é que depois dumas votlas apocado, ele funcionava. mas fiz reboot pk precisem dir ao windows (tenho dual boot), e quando voltei, pimba! chapeu!

alguem me pode ajudar? to mesmo à nora com isto!

EDIT::após tantos verem, e nenhum responder, resolvi instalar o 8.10. ja nao ha problemas. obrigado na mesma
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 10:12 por speedy »

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #472 Online: 17 de Abril de 2009, 19:33 »
Isso foi corrigido no Jaunty. Mais uma prova de que essa versão veio para detonar.

Aqui na universidade em que trabalho, já convenci dois alunos e um professor a usar essa versão do Ubuntu, e converti uma estagiária, que estava desesperada, achando o seu notebook (um acer aspire) tinha morrido ao tentar sem sucesso instalar o XP por diversas vezes. Havia tentado instalar o Ibex, a um mês atras, mas sem sucesso, pois retornava erro de acpi, tanto o Ibex, quando o kurumin e até mesmo o Debian, esse último só instalava sem interface gráfica. Já com o Jaunty, a instalação ocorreu sem problemas, identificando até mesmo sua placa wireless sem necessidade de drive prioritário. O único problema, foi no audio, que tive que corrigi editando um .conf do alsa, coisa de 5 minutos.

Essa versão parece ser compatível com uma enorme variedade de hardware disponível, de velhos k6 aos netbooks.  ;D
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 19:40 por Danne »
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #473 Online: 17 de Abril de 2009, 19:48 »
E o suporte a formatos de vídeo como está? O totem prestou no RC ou continua quase a mesma coisa que nada? Nunca consegui ver vídeos decentemente no Ubuntu :-\.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #474 Online: 17 de Abril de 2009, 21:17 »
Por aqui, com os repositórios do Medibuntu, estão rodando todo tipo de formato.
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 21:19 por Danne »
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline carbonyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #475 Online: 17 de Abril de 2009, 21:43 »
Galera, atualizei o meu Intrepid pro Jaunty RC ontem à noite.
Testei um pouco e achei muito mais rápido! E também adorei o suporte pra minha nvidia, o compiz tá rodando bem melhor que antes!
Acontece que desliguei o pc e tal, e quando vim mexer nele hoje tava um saco... a tela trava toda hora.
Me pareceu ser algum problema do GTK, pois travava quando eu clicava em alguma caixa de entrada de texto, ou quando eu rolava a página, ou ao abrir e fechar algum aplicativo.
Alguém tá com esse problema também?
Tá tão chato que tô pensando em voltar pro Intrepid (tem como "desinstalar" uma atualização e voltar pro estado anterior?).
=/

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #476 Online: 17 de Abril de 2009, 21:46 »
Por aqui, com os repositórios do Medibuntu, estão rodando todo tipo de formato.
Que formatos vc ja experimentou aí? Tudo pelo totem?

Offline didamendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #477 Online: 17 de Abril de 2009, 22:18 »
Queria saber se o lançamento do novo ubuntu que vai lançar quinta feira vai sair em portugues no mesmo dia? e se vai ter a versao de 64 bits?  Pq eu usava o ubuntu 8.10 e verifiquei quanto de memoria eu tinha e falava que eu so tinha 3 gb de memoria RAM e que na verdade eu tenho 4 gb. E queria saber se tem ubuntu 8.10 de 64 bits?

Offline amaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #478 Online: 17 de Abril de 2009, 22:22 »
Na minha opinião essa é a melhor versão desde o 7.04. Está muito estável. E olha que estou usando o Beta ainda. E de fato está muito rápido.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #479 Online: 17 de Abril de 2009, 22:50 »
Na minha opinião essa é a melhor versão desde o 7.04. Está muito estável. E olha que estou usando o Beta ainda. E de fato está muito rápido.
Mal posso esperar pra ver o Ubuntu rapidão aqui. Sempre que tentei usar no meu pc ficou com desempenho pior que o xp, que diga-se de passagem é uma porcaria.