Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 514901 vezes)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - UNR RC - comentários
« Resposta #510 Online: 20 de Abril de 2009, 19:36 »
@all

... Baixei a imagem, gravei com o ImageWriter em um pendrive de 4 GB que tenho e então procedi a instalação...


Como é esse esquema para criar um Live USB?

Esse tal de ImageWriter grava a ISO no pendrive como se ele fosse um CD ou DVD?

Desculpe perguntar, mas estou curioso para descobrir outro método de criar o Live USB já que o unetbootin tem falhado com algumas distros.

vc pode usar o UNetbootin que é excelente , alem disso é multiplataforma,ele cria e faz tudo automatico, e vc tem a opção de escolher a ISO ou baixa-la..

http://unetbootin.sourceforge.net/



Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #511 Online: 20 de Abril de 2009, 20:09 »
Aqui o atalho ALT + F2 não funciona.
Alguém passa pelo mesmo?

aqui também não, eu aperto ALT + F2 e aparece a telinha completa menos o campo para digitar o comando

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #512 Online: 20 de Abril de 2009, 20:25 »
Eita nóis, é um BUG do Jaunty que na verdade não é exatamente um BUG do sistema. Enfim, vamos a solução:

Isso ocorre quando usamos o COMPIZ ativado. E para que o COMPIZ entenda que a ação ALT + F2, temos que abrir o Gerenciador do Compiz (Sistema > Preferências > Gerenciador de Configurações do CompizConfig), abra a categoria GERAL e clique em GNOME COMPATIBILITY. Ajuste os atalhos e feche. Simples, mas poque mudaram isso, Jesus?

http://www.ubuntudicas.com.br/?p=901

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - UNR RC - comentários
« Resposta #513 Online: 21 de Abril de 2009, 12:31 »

Como é esse esquema para criar um Live USB?

Esse tal de ImageWriter grava a ISO no pendrive como se ele fosse um CD ou DVD?

Desculpe perguntar, mas estou curioso para descobrir outro método de criar o Live USB já que o unetbootin tem falhado com algumas distros.

Fala Pinduvoz! O ImageWriter é, em verdade, uma interface gráfica (GTK) para usar o comando dd ... Eu a uso pois baixo a imagem do UNR do Jaunty disponível para pendrive (UNR USB image). O ImageWriter é específico para esse tipo de imagem. Já para ISO a versão quem vem instalada no Intrepid (i.e. fazer um LiveUSB a partir de uma imagem ISO) tem funcionado bem comigo, incluindo aí definir o espaço para instalação persistente. Há também uma versão baseada no "Fedora LiveUSBCreator" que parece também funcionar bem. Link para baixar - ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/MandrivaLinux/devel/tools/mandriva-seed.sh - botão direito / salvar link como ;)

Danpos.

Offline sergioinfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Atualizar kubuntu
« Resposta #514 Online: 21 de Abril de 2009, 21:24 »
Tenho a versão beta do Kubuntu instalada em meu pc com todas as atualizações.Quando sair a versão oficial terei que instalar novamente perdendo todas as atualizações?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atualizar kubuntu
« Resposta #515 Online: 21 de Abril de 2009, 21:27 »
Não.

A pergunta em questão (se a versão beta vai sendo atualizada até chegar a versão final) já foi respondida milhões de vezes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gilmar lira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Funcionalidades no Notebook
« Resposta #516 Online: 21 de Abril de 2009, 21:37 »
Caros amigos,

Faz duas semanas que instalei o UBUNTU 9.04 em meu notebook, porém, algumas funcionalidades dele não estão funcionando que este SO. O modelo do meu notebook é Toshiba A305 S6861 alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a todos.

Gilmar Lira

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Funcionalidades no Notebook
« Resposta #517 Online: 21 de Abril de 2009, 21:47 »
Caros amigos,

Faz duas semanas que instalei o UBUNTU 9.04 em meu notebook, porém, algumas funcionalidades dele não estão funcionando que este SO. O modelo do meu notebook é Toshiba A305 S6861 alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a todos.

Gilmar Lira

Todas as mensagens com foco no 9.04 estão sendo concentradas na notícia sobre ele, ao menos até seu lançamento.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Funcionalidades no Notebook
« Resposta #518 Online: 21 de Abril de 2009, 22:46 »
Caros amigos,

Faz duas semanas que instalei o UBUNTU 9.04 em meu notebook, porém, algumas funcionalidades dele não estão funcionando que este SO. O modelo do meu notebook é Toshiba A305 S6861 alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a todos.

Gilmar Lira

se você nos falar quais são as funções que não estão funcionando poderemos ajudar!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Atualizar kubuntu
« Resposta #519 Online: 21 de Abril de 2009, 23:17 »
Não.

A pergunta em questão (se a versão beta vai sendo atualizada até chegar a versão final) já foi respondida milhões de vezes.

É melhor colocar uma observação ou algum link no primeiro post do tópico, pois é fácil perder informação num tópico como este, grande e muito ativo.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #520 Online: 21 de Abril de 2009, 23:35 »
Instalei a RC num desktop com placa-mae com chipset nvidia, e o som do skype e ekiga fica horrível.

No Ekiga, nao tem cristo que mude o fato: A pessoa que está do outro lado escuta a sua voz...

No Skype, um horror para deixar certinho ,e a voz de saída fica toda tremida.

Ou seja, pelo menos nesse caso, está com problema na parte do microfone.

Se lançarem a versão final assim, ainda vou continuar com o meu voto para a melhor versão lançada até agora, a Feisty Fawn, que foi a única que eu instalei que funcionou tudo de primeira.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline didamendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #521 Online: 22 de Abril de 2009, 00:36 »
Queria saber se amanha que vai ser lançamento. Queria saber ser no mesmo dia vai lançar a versao portugues ? e tambem ser vai ter a versão de 64 bits? e Tambem queria saber se existe ubuntu 8.10 de 64 bits.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #522 Online: 22 de Abril de 2009, 01:17 »
Queria saber se amanha que vai ser lançamento. Queria saber ser no mesmo dia vai lançar a versao portugues ? e tambem ser vai ter a versão de 64 bits? e Tambem queria saber se existe ubuntu 8.10 de 64 bits.

Haja curiosidade... (rsrs).

O Ubuntu sempre é lançado com todos os idiomas suportados, e em todas as versões (oficiais e "oficializadas"). Isso não quer dizer que as traduções não possam sofrer upgrades dentro do prazo de suporte da versão.

Há muito tempo (acho que desde 2005) as versões novas do Ubuntu são lançadas em 32 e 64 bits simultaneamente. Mas, preste atenção: as imagens ISO de uma e de outra são diferentes e vc deve escolher quando for baixar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) -RC Disponível
« Resposta #523 Online: 22 de Abril de 2009, 02:47 »
Pessoal, quando eu vou la no Drivers de hardware dá a msg q nao há drivers proprietarios em uso no sistema...a caixa fica toda em branco. Nao era pra ter os drivers da ATi como opção de uso nao? Meu comp usa placa xpress 1100 da ati
« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 02:53 por postenga »

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Driver proprietario ATI Ubuntu 9.04
« Resposta #524 Online: 22 de Abril de 2009, 02:59 »
estou com a mesma duvda aqui num Pavilion a6030br com a 1100 também