Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 514786 vezes)

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #720 Online: 30 de Abril de 2009, 14:10 »
Em que momentos o sistema retorna o bip do speaker?

Um exmplo é na hora que eu desligo. E outro é quando vc tá tipo apagando um texto, e num tem mais nada pra apagar e continua dando backspace aí faz o bip... Manja, é tipo quando num tem ação, aí faz isso...
Ex: Tô no terminal, num tem nada escrito, vou lá e dou um backspace, ele faz bip...


Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #721 Online: 30 de Abril de 2009, 14:17 »
Em que momentos o sistema retorna o bip do speaker?

Um exmplo é na hora que eu desligo. E outro é quando vc tá tipo apagando um texto, e num tem mais nada pra apagar e continua dando backspace aí faz o bip... Manja, é tipo quando num tem ação, aí faz isso...
Ex: Tô no terminal, num tem nada escrito, vou lá e dou um backspace, ele faz bip...


pra maioria desses bips, é só ir nas preferências do som (sistema > preferências > som), na aba sons e desligar "reproduzir alertas e sons de efeitos". mas o bip na hora de desligar ainda não consegui. deveria funcionar do mesmo jeito pra ele, mas não funciona. é chato.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #722 Online: 30 de Abril de 2009, 15:09 »
Em que momentos o sistema retorna o bip do speaker?

Um exmplo é na hora que eu desligo. E outro é quando vc tá tipo apagando um texto, e num tem mais nada pra apagar e continua dando backspace aí faz o bip... Manja, é tipo quando num tem ação, aí faz isso...
Ex: Tô no terminal, num tem nada escrito, vou lá e dou um backspace, ele faz bip...


pra maioria desses bips, é só ir nas preferências do som (sistema > preferências > som), na aba sons e desligar "reproduzir alertas e sons de efeitos". mas o bip na hora de desligar ainda não consegui. deveria funcionar do mesmo jeito pra ele, mas não funciona. é chato.

É. Deu certo. Agora só ficou o bip na hora de desligar... não Tôo conseguindo tirar... vou deixar por enquanto...

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #723 Online: 30 de Abril de 2009, 15:52 »
acho que o virtualbox está usando pois ao iniciar o led do HD fica acesso direto e agora notei que mesmo com memória fisica sobrando no windows(512mb no total) e no linux 1.5GB de ram ele está usando 90% da memória virtual o que está fazendo o sistema travar e dar tela cinza...algúem sabe como resolver isso??

O uso do virtualbox é orbigatório? Para que você o usa?
O wine não resolveria em alguns casos?

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #724 Online: 30 de Abril de 2009, 19:23 »
Pois eh só uso o virtual por causa do itunes...o wine+itunes o dispositivo usb do iphone não eh reconhecido

Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #725 Online: 30 de Abril de 2009, 20:34 »
Pois eh só uso o virtual por causa do itunes...o wine+itunes o dispositivo usb do iphone não eh reconhecido

Encontrei um tutorial de como acessar o iPhone pelo Ubuntu. Talvez possa ajudar:

http://blog.bardusco.com/2007/11/24/conectando-o-iphone-ao-seu-linux-o-modo-mais-facil/

Espero que funcione, pois não tenho iPhone pra testar :D

Offline Vigaku

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #726 Online: 30 de Abril de 2009, 21:31 »
Estranho,
Coloquei o efeito CUBO, mas qndo giro o cubo parece que não vai para a outra area de trabalho, pois fica aparecendo tudo q estou usando na area de trabalho anterior. Oque pode ser?

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #727 Online: 30 de Abril de 2009, 22:23 »
Estranho,
Coloquei o efeito CUBO, mas qndo giro o cubo parece que não vai para a outra area de trabalho, pois fica aparecendo tudo q estou usando na area de trabalho anterior. Oque pode ser?

Vc colocou 4 COLUNAS?

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #728 Online: 30 de Abril de 2009, 23:01 »
...
- O áudio ainda precisa, como no 8.10, uma ajuste fino no alsa para poder desabilitar os alto falantes do meu note quando conecto um fone. Mas é nada demais.

Com isso, os únicos ajustes finos que preciso fazer é liberar o vídeo Intel X3100 para utilizar o Compiz e configurar a detecção automática dos recursos da placa de som HDA Intel/Realtek através do BIOS pelo Alsa (uma simples linha a ser adicionada em um arquivo de configuração do Alsa).
...

dae JeffersonX, se não for mto encômodo, tem como tu me falar como vc faz esses "ajustes finos" em relação a placa x3100 e audio? andei fuçando aqui no fórum mas não estou achando  :-\
estou com um note aqui, até instalei aquela versão pra notebook q eles fizeram com o ubuntu 9, com a esperança que já detectasse a placa de video e tals.. mas infelismente não deu certo..rs.rs..
enfim, se puder me ajudar, agradeceria mto!!
abraços e obrigado desde já!

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #729 Online: 01 de Maio de 2009, 00:04 »
dae JeffersonX, se não for mto encômodo, tem como tu me falar como vc faz esses "ajustes finos" em relação a placa x3100 e audio? andei fuçando aqui no fórum mas não estou achando  :-\
estou com um note aqui, até instalei aquela versão pra notebook q eles fizeram com o ubuntu 9, com a esperança que já detectasse a placa de video e tals.. mas infelismente não deu certo..rs.rs..
enfim, se puder me ajudar, agradeceria mto!!
abraços e obrigado desde já!

Graande ozin, ainda vivo hein! hehehe
Estou com problemas no audio aqui também: muito baixo...
A placa de som, pelo que indica, é uma NVidia STAC92xx

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #730 Online: 01 de Maio de 2009, 07:44 »
Master_ obg mas isso é para acesso ao iphone mas não sincroniza playlists, videos e aplicativos....hoje desabilitei o compiz ele ficou bem mais rápido vou testar sincronizar um video sem o compiz e posto se o ubuntu vai usar a mmeória virtual mesmo tendo memória física sobrando que é errado mesmo com o compiz habilitado correto?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #731 Online: 01 de Maio de 2009, 10:27 »
dae JeffersonX, se não for mto encômodo, tem como tu me falar como vc faz esses "ajustes finos" em relação a placa x3100 e audio? andei fuçando aqui no fórum mas não estou achando  :-\
estou com um note aqui, até instalei aquela versão pra notebook q eles fizeram com o ubuntu 9, com a esperança que já detectasse a placa de video e tals.. mas infelismente não deu certo..rs.rs..
enfim, se puder me ajudar, agradeceria mto!!
abraços e obrigado desde já!


Fala amigo! É simples!
Para o Compiz na Intel X3100, exiba os arquivo ocultos no Nautilus. Entre na diretório .compiz e verfique se existe a pasta compiz. Se não existir crie-a. Dentro dela, crie um novo arquivo texto com o nome compiz-manager e inclua esta linha:

Código: [Selecionar]
SKIP_CHECKS=yes

Não precisa reiniciar o X. É só tentar habilitar denovo os efeitos!

Para o som, também é um simples ajuste no alsa. Lembrando que se aplica a placa de som Intel HDA com chipset Realtek. Não sei se funciona em outros chips.

Como root edite o arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base e inclua a linha abaixo ao final do arquivo:

Código: [Selecionar]
options snd-hda-intel model=auto

Depois disso, foi nessário reiniciar. O Alsa passa a  ler as opções de áudio do chip diretamente da BIOS.
Espero que te ajude.

Abraço.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #732 Online: 01 de Maio de 2009, 21:47 »

   Algum de voces tem tido problema com MP3 players? Meu Sony Walkman monta, mas nao consigo ver/acessar nenhuma das pastas. Achei que fosse um problema relativo as versoes de teste, mas nem com a final (tanto 32 quanto 64 bits) eu vi uma solucao.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #733 Online: 01 de Maio de 2009, 22:19 »
Quase tudo perfeito por aqui, com o 9.04, exceto pelo fato de o Songbird não estar mais rodando, nem na instalação feita com pacote deb nem com o arquivo no formato tar.gz que a gente baixa do site do projeto. Chamando o aplicativo pelo terminal aparece o seguinte erro:

eduardo@eduardo-desktop:~$ songbird

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstmetadata.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstmetadata.so: undefined symbol: gst_tag_setter_reset_tags

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstqtmux.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstqtmux.so: undefined symbol: gst_tag_setter_reset_tags

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstlibvisual.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstlibvisual.so: undefined symbol: gst_plugin_add_dependency_simple

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstflv.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstflv.so: undefined symbol: gst_byte_reader_skip

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstmxf.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstmxf.so: undefined symbol: gst_byte_reader_skip

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstgnomevfs.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstgnomevfs.so: undefined symbol: gst_query_set_uri

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstcelt.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstcelt.so: undefined symbol: gst_tag_setter_reset_tags

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstladspa.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstladspa.so: undefined symbol: gst_plugin_add_dependency_simple

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstffmpeg.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstffmpeg.so: undefined symbol: gst_tag_setter_reset_tags

(songbird-bin:12938): GStreamer-WARNING **: Failed to load plugin '/usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstgio.so': /usr/lib64/gstreamer-0.10/libgstgio.so: undefined symbol: gst_query_set_uri
Segmentation fault



O estranho é que durante todo o tempo em que tava rodando o Beta, e até mesmo nos primeiros dias da versão final, não tava acontecendo problema algum, mas depois de algumas atualizações...

Existem outros players para linux, mas o songbird, na minha opinião, é muito superior a todos eles e também em relação aos players de outras plataformas. Se alguém souber de uma solução, por favor poste aqui.

Obrigado desde já!!!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #734 Online: 01 de Maio de 2009, 23:50 »
Em que momentos o sistema retorna o bip do speaker?

Um exmplo é na hora que eu desligo. E outro é quando vc tá tipo apagando um texto, e num tem mais nada pra apagar e continua dando backspace aí faz o bip... Manja, é tipo quando num tem ação, aí faz isso...
Ex: Tô no terminal, num tem nada escrito, vou lá e dou um backspace, ele faz bip...


pra maioria desses bips, é só ir nas preferências do som (sistema > preferências > som), na aba sons e desligar "reproduzir alertas e sons de efeitos". mas o bip na hora de desligar ainda não consegui. deveria funcionar do mesmo jeito pra ele, mas não funciona. é chato.

Para vocês que querem desabilitar o beep do Ubuntu, é muito simples. É só desabilitar o módulo referente ao PC Speaker e impedir que seja carregado toda vez que iniciar.

Para remover o módulo:

Código: [Selecionar]
sudo rmmod pcspkr

E para impedir que seja iniciado automaticamente toda vez que iniciar, adicione o módulo ao blacklist do kernel. Edite o arquivo /etc/modprobe.d/blacklist.conf e adicione a seguinte linha ao final:

Código: [Selecionar]
blacklist pcspkr

Agora é só reiniciar para testar se o beep continuará desabilitado. Para confirmar, pode-se utilizar o terminal em texto puro pressionando CTRL+F2, efetuando logon com o seu usuário e pressionando a tecla TAB várias vezes. Se não ouvir mais o beep, é sinal que está tudo OK. Caso contrário, repita os passos e verifique se foi tudo configurado corretamente.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com