Autor Tópico: Note NeoPc não inicia Ubuntu e Kubuntu 10.10  (Lida 2169 vezes)

Offline wagner basílio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Note NeoPc não inicia Ubuntu e Kubuntu 10.10
« Online: 27 de Janeiro de 2011, 17:51 »
Olá pessoal do forum!

para ser direto, a historia é o seguinte: baixei da internet o ubuntu 10.10 desktop e gravei num cd a 10x usando o imgburn, quando dei boot pelo livecd apareceu isto:
[disabling] IRQ #28
[disabling] IRQ #29
[disabling] IRQ #24

o ubuntu nao segue normamente e fica so a tela com o nome ubuntu10.10 e fica assim por minutos depois apare uma tela preta em inglês mas nao aidanta escrever nada porque não funciona.

baixei entao o kubuntu pelo utorrent e gravei outor cd com velocidade de 10x no boot ele mostrou uma tela inicial, apertei F2 para escolher o dioma português do brasil, depois escolhi start kubuntu, quando eu pensei que daria certo, apareceu a mesma mensagem ai em cima, a dos irqs. E o kubuntu nao consegue iniciar.

E agora? o que fço? nao e prblema no arquivo iso, o md5 dos dois esta ok. nao é o cd ja q graei em velocidade baixa. acho que é a placa mãe ou algum componente de hardware que nao diexa o ubuntu iniciar.

por favor, me ajudem, não quero deixar o ubuntu, eu nem sequer cheguei a usalo. se alguem souber um meio de corrigir este baita problemão eu fico agradecido.

obrigado desde já!

Offline wagner basílio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Note NeoPc não inicia Ubuntu e Kubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2011, 12:54 »
Olá pessoal do fórum!

esqueci de divulgar algumas informações que vcs vao querer saber para resolver este problema. Fui até a BIOS de meu note e anotei o seguinte:

Informações da placa-mãe:

IDE Chamel O Master [TSST Corp CDDVDWTS-L632H-]

Type:  [Auto]
Multi-Setor Transfers: [Disabled]
LBA Mode Control: [Disabled]
32 Bit I/O: [Disabled]
Transfer Mode: [FPIO4/DMA2]
Ultra DMA Mode: [Mode 2]

Informaçoes do hard disk:

SATA Port 1 [WDCWD1200BEVS-OOUSTO-(S1]

Type: [Auto]
         LBA Format
Total Sectors: 234441648
Maximum Capacity: 120GB
Multi-Sectors Transfers: [16 Sectors]
LBA Mode Control: [Enabled]
32 Bit I/O: [Disabled]
Transfer Mode: [FPTO4/DMA2]
Ultra DMA Mode: [ Mode 6]

e esta é de opções avançadas:

Installed O/S: [Windows XP]
Battery Low Alarm Beep: [Enabled]
Embedded Share Memory: [64 MB]
USB BIOS Legacy Support: [Enabled]
Post Beep Sound: [Disabled]

Se vcs precisam de mais informações, por favor digam para que eu possa divulgalas. Se nao entenderam algum ponto, podem falar, eu estou atento a novas mensagens.

até mais!