Autor Tópico: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos  (Lida 10171 vezes)

Offline Gustavo_RJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2010, 17:30 »
Platão e demais, hj liguei a máquina e o som estava lá  ??? q louco, nem precisei fazer nada.
De qualquer modo o ubuntu acusou uma atualização disponível de 43 Mb se não me engano, instalei tudo e aparentemete resolveu o problema de não reiniciar/desligar.
Só to achando a Net meio lenta ainda..fora isso até agora tá certinho. Habilitei os efeitos visuais e estão ok. Próximo passo Compiz.  :P
Obrigado

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #16 Online: 09 de Maio de 2010, 18:26 »
Ola para ajustar o compiz;

sudo apt-get install simple-ccsm compizconfig-settings-manager
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #17 Online: 09 de Maio de 2010, 20:10 »
Instalo também o fusion-icon.

Acho ele importante, e sem ele sempre tive problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Edimartin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2010, 06:41 »
Olá galera do forum. Seria muito legal ter uma deção de bugs e já que essa já foi feita então eu vou escrever aqui.

Eu instalei recentemente o Ubuntu 10.04  e infelizmente eu tive alguns problemas:

Não tive problemas com instalação de placa de vídeo ou aplicativos (só não consegui instalar o cinelerra. O resto foi tudo bem)

Quando eu desligo o PC e reinicio o S.O. as vezes ocorre dois bugs.

Primeiro: A barra da janela vai dar uma volta. Ele sai e não aparece de jeito nenhum (a barra azul (no meu caso) com os botões minimiza, restaura e fecha). Eu preciso reiniciar o Sistema Operacional.
Segundo: Sempre preciso reconfigurar a minha internet no braço. Quando eu clico no botão conexões, as vezes ele não aparece o nome ethernet automática e não aparece nenhuma conexão. Então eu tenho que reiniciar o S.O. Outras vezes eu tenho a conexão e ele só aparece escrito ethernet automática. A resolução do problema é eu apagar a conexão que ele não está reconhecendo e configurar uma nova ethernet automática.

Esses foram os únicos problemas que eu tive.

Obrigado.

Offline Lmigliari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2010, 20:40 »
Salve galera!!!

Também estou tendo alguns problemas interessantes com o 10.04. Eu antes usava o 9.04 e quando atualizei p/ o 9.10, ele manteve as configurações e tudo continuou funfando belezinha, mas dessa vez, ficou tudo zuado.
1 - A placa de vídeo do meu note é SIS 771/761 e não consigo tirar da resolução 800 x 600.
2 - O touchpad tá morto, não consigo usar
Alguém aí será que pode me dar uma ajudinha, por favor?
Enormemente agradecido desde já...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2010, 21:07 »
1- http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/04/25/23/

2- Eu instalei o Ubuntu e tudo funcionou de primeira em meu notebook : touchpad, camera, mic, som, … mas ao fazer a primeira atualização, o touchpad funciona até a tela de login, digitou o login o danado deixa de funcionar. Pelo que pude pesquisar, os modelos DV da marca HP são afetados, meu modelo é DV9000 – que sorte né ?
A resolução eu postei alguns dias atrás, mas ela não foi eficaz, algumas atualizações e precisava ser aplicada novamente, sem falar que em algumas oportunidades aleatórias meu touchpad parava e eu tinha de ir até o terminal com CTRL+ALT+F1 e voltar a tela gráfica com CTRL+ALT+F7, quando fazia esse intercambio, o mousepad voltava a funcionar, então pesquisei uma outra solução.

Se quiser também tenta-la, pressione ALT+F2 e execute :

    gksu gedit /etc/udev/rules.d/touchpad.rules

e cole o seguinte conteúdo :

    ACTION!="add|change", GOTO="xorg_synaptics_end"
    KERNEL!="event*", GOTO="xorg_synaptics_end"
    ENV{ID_INPUT_TOUCHPAD}!="1", GOTO="xorg_synaptics_end"
    ENV{x11_options.MaxTapTime}="300"
    LABEL="xorg_synaptics_end"

Salve o arquivo e reinicie o seu sistema.
Veja, essa solução não é aplicável apenas ao meu modelo de notebook HP DV9000, mas touchpads compatíveis com synaptics, no artigo anterior alguns estavam frustrados com a solução não funcionar, mas não souberam informar se seus touchpads eram do mesmo modelo. Além disso, touchpad em certos notebooks não possuem um mecanismo para ligar/desligar independentemente do SO e só funcionam no Windows porque há um driver ou software que faz esse papel na bandeja do sistema. Neste caso, a minha solução não funcionará, pois ela depende do touchpad ser reconhecido pelo Linux, e ele não será visível ao sistema se estiver eletronicamente desligado.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Lmigliari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2010, 21:38 »
1- http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/04/25/23/

2- Eu instalei o Ubuntu e tudo funcionou de primeira em meu notebook : touchpad, camera, mic, som, … mas ao fazer a primeira atualização, o touchpad funciona até a tela de login, digitou o login o danado deixa de funcionar. Pelo que pude pesquisar, os modelos DV da marca HP são afetados, meu modelo é DV9000 – que sorte né ?
A resolução eu postei alguns dias atrás, mas ela não foi eficaz, algumas atualizações e precisava ser aplicada novamente, sem falar que em algumas oportunidades aleatórias meu touchpad parava e eu tinha de ir até o terminal com CTRL+ALT+F1 e voltar a tela gráfica com CTRL+ALT+F7, quando fazia esse intercambio, o mousepad voltava a funcionar, então pesquisei uma outra solução.

Se quiser também tenta-la, pressione ALT+F2 e execute :

    gksu gedit /etc/udev/rules.d/touchpad.rules

e cole o seguinte conteúdo :

    ACTION!="add|change", GOTO="xorg_synaptics_end"
    KERNEL!="event*", GOTO="xorg_synaptics_end"
    ENV{ID_INPUT_TOUCHPAD}!="1", GOTO="xorg_synaptics_end"
    ENV{x11_options.MaxTapTime}="300"
    LABEL="xorg_synaptics_end"

Salve o arquivo e reinicie o seu sistema.
Veja, essa solução não é aplicável apenas ao meu modelo de notebook HP DV9000, mas touchpads compatíveis com synaptics, no artigo anterior alguns estavam frustrados com a solução não funcionar, mas não souberam informar se seus touchpads eram do mesmo modelo. Além disso, touchpad em certos notebooks não possuem um mecanismo para ligar/desligar independentemente do SO e só funcionam no Windows porque há um driver ou software que faz esse papel na bandeja do sistema. Neste caso, a minha solução não funcionará, pois ela depende do touchpad ser reconhecido pelo Linux, e ele não será visível ao sistema se estiver eletronicamente desligado.

Valeu pela dica do problema 01! Vou testar aqui e depois eu digo se funfou, mas quanto ao problema 02, eu ontem fiz esse lance descrito que vc mandou e continua sem funfar...
Mas valeu pela força, vou testar a outra!
RETIFICANDO:
Platão, o link que vc me indicou manda editar o xorg.conf, mas e quando não existe esse arquivo, vc tem alguma ideia?
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 22:22 por Lmigliari »

Offline efidler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos
« Resposta #22 Online: 11 de Junho de 2010, 20:55 »
Boa noite pessoal!

Estou enfrentando o mesmo problema que o Evandro teve:
"Não é possível montar pen drive, HD externo, câmeras digitais (Não resolvido, parece problema de permissão)

Atualizei o pacote PolicyKit1 e nada.

Evandro (ou quem mais puder ajudar), como você resolveu esse problema?

Também tive o problema do desligar que ia sempre para a tela de login, mas esse com um update no ubuntu consegui resolver.

Obrigada,
Elisandra