Autor Tópico: Ubuntu em Notebook CCE GP745B  (Lida 1514 vezes)

Offline Oliveira777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu em Notebook CCE GP745B
« Online: 20 de Fevereiro de 2012, 19:36 »
Boa noite a todos!
Estou com um sério problema em relação ao meu notebook CCE GP745b não consigo de forma alguma instalar o Ubuntu nele!
Já fiz inúmeras pesquisas na internet e pelo que vi não sou o único com esse problema.
Para ser justo,não tenho do que reclamar em relação ao desempenho do notebook,estou utilizando ele a uns 3 meses e estou satisfeito,o grande problema é que ou tenho o Windows instalado nele (o que para mim é inaceitável) ou no máximo consigo instalar o CentOS (não que tenha algo contra a distribuição CentOS,mas não me vejo usando outra versão que não seja Debian ou Ubuntu).
No suporte da CCE há um tutorial informando que devo desabilitar a função "C3" no BIOS porém esta função não existe no meu caso.
O curioso é que via Live CD/DVD eu consigo usar o Ubuntu normalmente,aliás fiquei até surpreso em ver que todos os dispositivos foram reconhecidos normalmente,inclusive a camera (tenho visto muitas reclamações em relação a isto)ao que parece,o problema é para reconhecer o HD no momento do boot,já me sugeriram que poderia ser o chipset com bug,opção descartada pois fiz o teste da Intel e não há problemas com ele.
As opções que tenho no BIOS em relação a HD são AHCI e IDE,em nenhum dos dois modos funciona,tudo oque tentei até agora não resolveu,o pior é que o suporte da CCE p/ Linux é muito ruim.logo não sei mais oque pode fazer,então se alguém tiver alguma sugestão,eu agradeço.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em Notebook CCE GP745B
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 19:52 »
Qual arquitetura você tenta utilizar: 32 ou 64 bits?

Pergunto isso, porque segundo a própria CCE sugere a utilização de versão de 32 bits!

Manual do Notebook: http://download.cceinfo.com.br/manuais/IRON_335B.pdf

Informação da própria CCE no site Reclame Aqui
Citar
Prezado senhor, Florencio.

Conforme informações da característica do seu produto GP746B, o senhor consegue fazer utilização do sistema operacional Ubuntun 11.04 porém a versão com 32 bits.
O mesmo funciona normalmente conforme passado ao senhor via contato telefônico.

Observação: Após conclusão do caso em questão, favor finalizar e avaliar sua reclamação.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento CCE INFO.
Link: http://www.reclameaqui.com.br/1814017/cce-informatica/laptop-cce-modelo-gp745b-c-processador-intel-i7-falta-de-su/
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz