Autor Tópico: Lançado o GIMP 2.6  (Lida 28000 vezes)

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #45 Online: 05 de Outubro de 2008, 00:37 »
teste isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,40929.msg243642.html#msg243642

Ae depois pega os arquivos do get deb coloca tudo em uma pasta só
e dentro dessa pasta digite sudo dpkg -i *.deb

Depois confira o atalho. :P

Foi assim que rodou aqui
Removido pela Moderação.

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #46 Online: 05 de Outubro de 2008, 12:28 »
Esse "problema" que alguns estão tendo de aparecer várias janelas do gimp se deve a um motivo muito simples: quando você instala o gimp novo, ele procura por configurações já existentes do gimp e importa elas, ou seja, ele está pegando as configurações do gimp q já estava instalado, com janelas independentes e não janelas flutuantes.

Para resolver isso é só ir nas preferências do Gimp e editá-la ao seu gosto, existem diversas opções. Olha aqui o meu, compilei ele no meu debian lenny, fiz algumas modificações nas preferências e está totalmente ao meu gosto:

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #47 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:10 »
o genaro deu o mapa da mina... para deixar as janelas do jeito que desejam é só ir em Editar>Preferências>Gerenciamento de Janelas... em Dicas de Gerenciamento de Janelas deixe as duas opções em "Janela de Utilidade", reinicie o GIMP e voi lá...

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #48 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:17 »
Sem chance, após alterar as configurações das janelas, baixar o .deb, baixar o source e compilar... tudo igual... janelas separadas....

\o/ que tristeza.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #49 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:56 »
Baixei o deb, alterei as configurações das janelas e nada.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #50 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:37 »
vou tirar umas screens do ubuntu aqui e provar que funcionou.. eehh desgraça.. uahauhau

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #51 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:09 »
Sem chance, após alterar as configurações das janelas, baixar o .deb, baixar o source e compilar... tudo igual... janelas separadas....

\o/ que tristeza.

Aqui usei o .deb mas depois das configs q o Syph0s passou, ficou tudo 100%!

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #52 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:23 »
Bem, consegui. So funciona ainda no Gnome sem compiz ativado. Nada no KDE ou Windows.
A configuração é aquela mesma qque SyphOs colocou (padrão). Na lista de bugs eles relatam que isso deve funcionar bem só no Gnome.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #53 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:50 »
Joguei a toalha, não vai, porque já não fizeram o pacote pronto para as principais distro.

Já havia desinstalado o gimp velho, agora fui buscar esse gimp compilado, não aparece nem no adicionar e remover, nem no synaptic, removi o que achei de gimp, as pastas na home, voltei a compilar.

E continua 3 janelas abertas, e nas configurações, o único que fica melhor, é como o clcampos falou, manter a cima.

Depois dessa, tive que por um saco de gelo no "cólo", pra desinchar um pouco  :D

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #54 Online: 06 de Outubro de 2008, 12:32 »
Joguei a toalha, não vai, porque já não fizeram o pacote pronto para as principais distro.

Já havia desinstalado o gimp velho, agora fui buscar esse gimp compilado, não aparece nem no adicionar e remover, nem no synaptic, removi o que achei de gimp, as pastas na home, voltei a compilar.

E continua 3 janelas abertas, e nas configurações, o único que fica melhor, é como o clcampos falou, manter a cima.

Depois dessa, tive que por um saco de gelo no "cólo", pra desinchar um pouco  :D

Abraço.

é nessas horas que vislumbramos o caminho que o linux tem a percorrer.. uma tarefa que deveria ser simplíssima se torna uma dor de cabeça... só o tempo pra arrumar...

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #55 Online: 06 de Outubro de 2008, 14:40 »
Joguei a toalha, não vai, porque já não fizeram o pacote pronto para as principais distro.

Já havia desinstalado o gimp velho, agora fui buscar esse gimp compilado, não aparece nem no adicionar e remover, nem no synaptic, removi o que achei de gimp, as pastas na home, voltei a compilar.

E continua 3 janelas abertas, e nas configurações, o único que fica melhor, é como o clcampos falou, manter a cima.

Depois dessa, tive que por um saco de gelo no "cólo", pra desinchar um pouco  :D

Abraço.

é nessas horas que vislumbramos o caminho que o linux tem a percorrer.. uma tarefa que deveria ser simplíssima se torna uma dor de cabeça... só o tempo pra arrumar...

Discordo. O pacote gimp existe no repositório do Ubuntu, mas é a versão 2.4. É claro que uma versão q tem uma semana de existência não vai ser passada pros repositórios tão rapidamente.
O usuário final que quer só fazer tarefas "simplíssimas" deve usar a versão dos repositórios ou esperar a atualização do ubuntu que certamente vira com o gimp 2.6.

E não dá pra dizer que é o linux que tem um caminho a percorrer ainda se essa é a política do ubuntu. E a equipe do gimp não tem nenhuma obrigação de disponibilizar pacotes para todas as distribuições, visto que as distros cuidam disso dentro de seus repositórios.

Algumas pessoas às vezes ficam tão mal acostumadas com as facilidades do ububtu que, quando algo foge à regra já saem criticando. Se quer usar a versão mais nova de um software, corra atras e o faça por você mesmo, porque mesmo que o ubuntu tenha uma regra de estabilidade que preza mais a atualidade de pacotes do que a confiabilidade deles, não dá pra ficar atualizando uma coisa tão grande e orgânica como um repositório só pra suprir a vontade de pouco prioridade de um usuario abrir o gimp em uma janela.


PS: e é possivel deixar o gimp em uma janela só no 2.4 também, é só ir nas config e mudar. Não sei o porquê desses problemas todos.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #56 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:21 »
@genaro:

O GIMP 2.6 é stable, ou seja, não há problemas em um usuários do ubuntu que preza pela estabilidade querer instalar. O ubuntu não preza pela estabilidade, Debian, BDS's é que prezam. O foco do Ubuntu é outro, não o da estabilidade (embora não a descarte). Enquanto uma tarefa, volto a repetir, simplíssima como instalar um programa tiver tantos problemas ficaremos no ~2% , e por isso o caminho é longo. A abrangência do sistema vem com a maturação dos programas. Ponto.

E essa sua frase é emblemática: "O usuário final que quer só fazer tarefas "simplíssimas" deve usar a versão dos repositórios ou esperar a atualização do ubuntu". Se Stallman estivesse aqui ele diria: "Cadê a liberdade??". Isso de depender totalmente de alguém para fornecer os softwares é uma das coisas mais abomináveis possíveis. O usuários comum precisa ter outra fonte para adquisição fácil do software. Pra mim depender da microsoft ou da canonical dá na mesma. Só muda o senhor*.

*: ver no dicionário para não dar confusão.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #57 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:31 »
Joguei a toalha, não vai, porque já não fizeram o pacote pronto para as principais distro.

Já havia desinstalado o gimp velho, agora fui buscar esse gimp compilado, não aparece nem no adicionar e remover, nem no synaptic, removi o que achei de gimp, as pastas na home, voltei a compilar.

E continua 3 janelas abertas, e nas configurações, o único que fica melhor, é como o clcampos falou, manter a cima.

Depois dessa, tive que por um saco de gelo no "cólo", pra desinchar um pouco  :D

Abraço.

é nessas horas que vislumbramos o caminho que o linux tem a percorrer.. uma tarefa que deveria ser simplíssima se torna uma dor de cabeça... só o tempo pra arrumar...

Discordo. O pacote gimp existe no repositório do Ubuntu, mas é a versão 2.4. É claro que uma versão q tem uma semana de existência não vai ser passada pros repositórios tão rapidamente.
O usuário final que quer só fazer tarefas "simplíssimas" deve usar a versão dos repositórios ou esperar a atualização do ubuntu que certamente vira com o gimp 2.6.

E não dá pra dizer que é o linux que tem um caminho a percorrer ainda se essa é a política do ubuntu. E a equipe do gimp não tem nenhuma obrigação de disponibilizar pacotes para todas as distribuições, visto que as distros cuidam disso dentro de seus repositórios.

Algumas pessoas às vezes ficam tão mal acostumadas com as facilidades do ububtu que, quando algo foge à regra já saem criticando. Se quer usar a versão mais nova de um software, corra atras e o faça por você mesmo, porque mesmo que o ubuntu tenha uma regra de estabilidade que preza mais a atualidade de pacotes do que a confiabilidade deles, não dá pra ficar atualizando uma coisa tão grande e orgânica como um repositório só pra suprir a vontade de pouco prioridade de um usuario abrir o gimp em uma janela.


PS: e é possivel deixar o gimp em uma janela só no 2.4 também, é só ir nas config e mudar. Não sei o porquê desses problemas todos.

Não concordo nem um pouco com essa visão que o usuário tem que correr atrás de tal forma assim.

A minha queija, não é ubuntu em particular, ou alguma distro.
Sim na forma que é feita os programas, como falei, já que é pra teste, pro pessoal testar, mesmo não estando em repositórios, porque já não vem pronto, com as dependêcias prontas, ou pelo menos, junto, como tá no getdeb.

Ai vc baixa o programa pra testar, reportar certos erros, pra pode colaborar, mas pra instalar é uma maratona, e eu não estava atrás de facilidade alguma, tanto que tentei 5 vezes instalar, antes de desistir.

Agora, porque o pacote novo, não sobrescreve de vez o velho? já solucinaria uma dor de cabeça terrivel.

Pra alguns foi, configurou aqui, reinstalou ali, sorte deles.

Eu fiz como foram indicando, e não deu certo, ele tá ali, instalado, com o prefixo 2.6 U, como foi falado e tudo, e não funciona pra mim.

Por isso minha queixa, de quando fizerem um programa, já tenham o trabalho de deixar pronto pelo menos para as grandes distros, já que muitas vem derivadas delas, e deixa também pra compilar pra quem goste, ou tenha uma necessidade diferente.

Será que é pedir demais, porque as distros andam fantásticas, com a facilidade de instalação sim, é verdade, e é onde muita gente fala que é melhor que o windows, por não ter que ficar procurando programa na internet, isso é fato e mérito.

Ai me vem um programa recém lançado, que deveria seguir essa filosofia, e faz o usuário se matar, em achar dependências, ficar removendo pasta por pasta, e mais algo que possa influênciar.


Entenda, vou frisar bem aqui.
Não estou me queixando de linux, distro alguma em particular, e sim a forma que lançam os aplicativos para ele, mesmo sendo beta.
É como se fizessem assim, fizemos, agora se vira pra instalar, é beta mesmo, lamba os dedos.

Citar
não dá pra ficar atualizando uma coisa tão grande e orgânica como um repositório só pra suprir a vontade de pouco prioridade de um usuario abrir o gimp em uma janela.

Aqui, não é o ubuntu que tem que se preocupar, e sim, os desenvolvedores do gimp, afinal, não foi essa a proposta que eles querem, uma janela única, creio que seja prioridade sim!!.

Bom, afinal é uma queixa minha, e só minha então, já que 99% conseguiu e só eu que não.
Mas desta vez, não aceito ninguém falar que fui preguiçoso e não corri atrás, fui pegando dica e tentando, paciência se não foi.

 Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #58 Online: 06 de Outubro de 2008, 18:01 »
Acho que não me expressei direito.

Não disse que o Ubuntu tem que ser estável, ou coisa do tipo. Sim, a versão do gimp é Stable, todos nós sabemos disso.
Mas acontece que um repositório é criado com muitos pacotes, e nem sempre um conjunto de programas stable funcionam estavelmente em conjunto. O que eu quero dizer é, seria muito problemático e difícil de manter um repositório cujos programas nele fossem atualizados assim q lançassem a versão mais nova. Acho isso pouco improvável e muito difícil pra dstribuições que usam .deb. O arch linux tenta algo do tipo mas há algum tempo anda capenga justamente pela administração de seus pacotes, ou seja, está com muitos bugs que não foram sanados antes de serem lançados.

Acredito que, além do motivo do marketing em si, deva ser por isso q o ubuntu renove sua distro de 6 em 6 meses. Esse é o jeito mais viável de se manter uma distro com pacotes top de linha, ou seja, reestruturando todo o repositório, ja que uma reestruturação gradual do mesmo repositório acarretaria em muitas quebras de pacotes.

Em suma, o que eu estou dizendo é que: não é tão simples esperar um pacote estar no repositório para instalá-lo? Há uma especie de contradição nessa parte. Dizem que o linux é dificil, porém há toda a facilidade instalar em um comando ou clique um programa, sem nenhum mistério, mas há os que querem o caminho mais difícil só porque o programa acabou de ser atualizado. Este é o problema. O jeito não é difícil, é muito simples, alguns é que preferem o jeito mais difícil!

O gimp não tem que criar pacotes para as distros. Imagina o gimp assim que lançar seu pacote criar pacote pro fedora, suse, mandriva, debian, ubuntu, arch, slack, etc, etc, etc etc e põe etcs nisso, resolvendo todas as dependências... complicado né? Isso é trabalho das distros, e elas eventualmente o farão.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Lançado o GIMP 2.6
« Resposta #59 Online: 06 de Outubro de 2008, 18:30 »
Os animos se exaltaram... e acho que foi feita muita tempestade em copo d'agua.

Ah! Consegui!

Na primeira tentativa eu desinstalei o GIMP 2.4, apaguei os arquivos de conf da minha $home, baixei o source e compilei, nova versão do programa mais ainda com as janelas separadas (3), aí desinsta-lei, baixei o .deb, instalei as depêndencias e nada... mesma coisa.

Fui tentar instalar com o apt-build e funcionou! Instalou, configurei as janelas nas preferências e tcharaam! Funcionou!

Um tanto quanto estranho, mais estou feliz!  ;D ;D ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.