Autor Tópico: [RESOLVIDO] HD: Espaço mostrado incorretamente  (Lida 1574 vezes)

Offline Kursch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] HD: Espaço mostrado incorretamente
« Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:24 »
Olá,

É o seguinte: gravei um dvd de dados, liberando em torno de 4.5GB. Após a gravação, deletei os arquivos, mas o HD continua com o mesmo espaço sobrando do momento antes de deletá-los: 329mb. Para confirmar que meus olhos não me enganam, deletei mais 1.9GB de clipes e mesmo assim a coisa continuou a mesma. Já esvaziei a lixeira, reiniciei o pc (solução windows) e nada. O que posso fazer?

Uso o Ubuntu 7.10 e possuo dois hds de 80gb, sendo o que está com o Ubuntu particionado em FAT e o outro (no qual os arquivos foram gravados, hd no qual só faço acumular dados) está em NTFS. Não tem tem nenuhma partição de windows no pc e eu não sei mais o que fazer.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 10:12 por Kursch »

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: HD: Espaço mostrado incorretamente
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 04:03 »
Salve!
Muito estranho...
Quando você citou ,"Já esvaziei a lixeira" .Seria no caso a lixeira da partição ?
Caso não for ,vá até a partição onde deletou os dados e veja os arquivos ocultos (Ctrl+H) ,principalmente a pasta .Trash

Boa sorte!

Offline Kursch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: HD: Espaço mostrado incorretamente
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 10:11 »
Nossa, eu não sabia que havia uma lixeira para cada partição. Resolvi o problema! Obrigado!

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] HD: Espaço mostrado incorretamente
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2008, 08:29 »
meu problema é o contrário do seu, eu e acostumei com a lixeira e tive um problema quando uma menina foi usar o meu pc e apagou a pasta jogos da fat que eu uso para colocar a parte pesada de arquivos gravados no computador a menina apagou e como o sistema não configurou uma lixeira para a partição o sistema simplesmente apagou tudo e, "c'est fini" por isso a lixeira é tão útil. Eu não tenho problemas de espaço porque gerencio muito bem o espaço em disco do pc (e olha que são 9 usuários funçando) até tentei criar uma pasta .1000 para ver se o sistemas jogava os arquivos apagados la mas não foi suficiente.
Alguma dica?
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448