Autor Tópico: Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!  (Lida 10434 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!
« Online: 21 de Junho de 2009, 18:50 »
Boa galera! Eu estou a procura de um programa para fazer gravações de vídeo, um desses que se crie vídeo aula, eu até testei o (RecordMyDesktop), mas ele da umas travadas e fica com umas listras pretas no vídeo. Como eu trabalho com decorações, tipo, (roupa de casa) e crio muitos  estilos de cortinas por exemplo e tenho de passar passo a passo pra outra equipe que moram em outra cidade visinha e preciso de um programa que execute perfeitamente, dei uma pesquisada e encontrei somente o (RecordeMyDesktop) o qual já testei, se alguem conhecer algum por favor poste ae. Desde já agradesso!!! :)
« Última modificação: 22 de Junho de 2009, 20:51 por Jone Metal »

Brodovisk

  • Visitante
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2009, 20:11 »
Não sei se encontra disponivel na sua distro , mais no 9.04  uso o  XVidCap Screen Capture , muito facil de mexer , instalei no adicionar e remover.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2009, 20:17 »
Não sei se encontra disponivel na sua distro , mais no 9.04  uso o  XVidCap Screen Capture , muito facil de mexer , instalei no adicionar e remover.
Minha distro é 9.04 64 bit, vou ver se encontro e testar. Vlw ae?

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2009, 20:54 »
Não sei se encontra disponivel na sua distro , mais no 9.04  uso o  XVidCap Screen Capture , muito facil de mexer , instalei no adicionar e remover.
Ae, eu instalei e testei, a interfase dele fica exposta na area de trabalho, quando tenho de pausar ele aparece no vídeo, não tem como colocar a interfase na barra de ferramentas pra que ele não se esponha ao vídeo? Fora isso o problema de paralização e faixas pretas já não tenho e é bem mais rapido do que o (RecordMyDesktop) que depois de encerrar o vídeo ele tinha de processar e demora muito.

Brodovisk

  • Visitante
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2009, 22:46 »
Para esconder ele minimize a janela que vai gravar  , clike no conta-gotas que ele auto-seleciona a janela que vai gravar , ou selecione a area de trabalho inteira e mova a parte de editar p/fora da mesma.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2009, 12:33 »
Para esconder ele minimize a janela que vai gravar  , clike no conta-gotas que ele auto-seleciona a janela que vai gravar , ou selecione a area de trabalho inteira e mova a parte de editar p/fora da mesma.
É, só que mesmo assim a interfaze fica esposto, pois eu ocupo toda aera de trabalho deixando de fora apenas a barra de tarefas e com a interfaze a vista na hr de iniciar, pausar ou encerrar atrapalha na hr de apresentar meu trabalho. Não sei se vc conhece o "Camtasia Studio", ele é pra windows e é bem completo, por ele dar pra manipular o vídeo, fazer narração pós gravação e correção de possíveis erros, eu usava quando usava tmb o windows, que hj só tenho pra jogos e não quero pra mais nenhum outro aplicativo. bom, por ae deu pra ver minha necessidade, não precisamente um aplicativo completo, mas que eu possa ter uma perfeição no final de meu trabalho, já na manipulação posso usar outros recursos. É isso ae e obrigado pela ajuda, com este por enquanto dar pra fazer meus ensaios.

alarcon

  • Visitante
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2009, 17:32 »
conheço três:

- gtk-recordMyDesktop
- XVidCap
- Wink

dentre eles gosto mais do XvidCap e do wink (com preferencia para este último), este último permite fazer edições nas imagens colocando balões de texto, mas infelizmente só salva em .swf, então eu uso ele para fazer meus vídeos e o XvidCap para capturar o vídeo rodado em *.swf e com a possibilidade de salver em outra forma, com por exemplo .flv

Como exemplo, veja este vídeo que fiz com o wink+ xvidcap:

http://www.youtube.com/watch?v=BSVP6_rr1I0

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2009, 20:25 »
conheço três:

- gtk-recordMyDesktop
- XVidCap
- Wink

dentre eles gosto mais do XvidCap e do wink (com preferencia para este último), este último permite fazer edições nas imagens colocando balões de texto, mas infelizmente só salva em .swf, então eu uso ele para fazer meus vídeos e o XvidCap para capturar o vídeo rodado em *.swf e com a possibilidade de salver em outra forma, com por exemplo .flv

Como exemplo, veja este vídeo que fiz com o wink+ xvidcap:

http://www.youtube.com/watch?v=BSVP6_rr1I0

Minha distro é Ubuntu 9.04 64 bit e o "Wink" não se encontra no repositório e seguir este tutorial http://swik.net/wink+64bit para instala-lo, mas dar erro, seguir exatamente ao rigor as dicas do tutorial, mas como vc pode ver é pra distro 8.04 64 bit , como tem alguns pacotes de outras distro que rodam no 9.04 não me custou tentar e foi sem sucesso. Dei uma olhada no teu vídeo e é bem nítido e percebi que ele é com legendas, pra mim seria ideal com narração já que tenho muito a explicar (AS VEZES), mas me enterecei e se vc souber como instalar pra minha versão te agradeço. At +!!!

alarcon

  • Visitante
Re: programa para criar "vídeo aula"!
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2009, 16:51 »
Minha distro é Ubuntu 9.04 64 bit e o "Wink" não se encontra no repositório e seguir este tutorial http://swik.net/wink+64bit para instala-lo, mas dar erro, seguir exatamente ao rigor as dicas do tutorial, mas como vc pode ver é pra distro 8.04 64 bit , como tem alguns pacotes de outras distro que rodam no 9.04 não me custou tentar e foi sem sucesso. Dei uma olhada no teu vídeo e é bem nítido e percebi que ele é com legendas, pra mim seria ideal com narração já que tenho muito a explicar (AS VEZES), mas me enterecei e se vc souber como instalar pra minha versão te agradeço. At +!!!

Infelizmente só na versão windows do wink é possível adicionar áudio ao vídeo.

Gostei dele porque ele vai salvando as imagens que depois você pode ir editando e adicionando, como exemplo, balões explicativos e etc.

O XVidCap, pelo menos nas versões mais antigas, possibilitava a gravação de áudio, nesta não me lembro de ter visto esta opção nas suas configurações.

Quanto a 64bits não sei te ajudar por que só uso em 32bits.

Offline alberico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2009, 09:04 »
Eu uso este programa, com as função de zoom e lupa do ubuntu 9.04

http://www.youtube.com/watch?v=MnuJGb197pM

Brodovisk

  • Visitante
Re: Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2009, 10:40 »
Parece melhor que o que uso..
Como chama?

alarcon

  • Visitante
Re: Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!
« Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2009, 13:12 »
Parece melhor que o que uso..
Como chama?

Se você se refere ao que o alberico escreveu, pelo que deu para perceber no vídeo dele, o mesmo usou o aplicativo gtk-recordMyDesktop já comentado por mim como uma alternativa, mas ele é limitado a um formato de vídeo apenas (ogg se não me falha a memória).

O recurso de zoom que ele mostra é bem bacana, mas não é um atributo do programa para gravação de desktop e sim do compiz o que já limita um pouco, pois nem todos podem ter o compiz ativo, que é o meu caso que possuo uma placa de vídeo que não tem suporte do compiz.

Quando vi o colega falando em zoom, pensei que era um novo aplicativo para gravação de video-aula que permitisse esse recurso bem interessante, mas infelizmente é do compiz e não do aplicativo.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!
« Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2009, 20:15 »
Parece melhor que o que uso..
Como chama?

Se você se refere ao que o alberico escreveu, pelo que deu para perceber no vídeo dele, o mesmo usou o aplicativo gtk-recordMyDesktop já comentado por mim como uma alternativa, mas ele é limitado a um formato de vídeo apenas (ogg se não me falha a memória).

O recurso de zoom que ele mostra é bem bacana, mas não é um atributo do programa para gravação de desktop e sim do compiz o que já limita um pouco, pois nem todos podem ter o compiz ativo, que é o meu caso que possuo uma placa de vídeo que não tem suporte do compiz.

Quando vi o colega falando em zoom, pensei que era um novo aplicativo para gravação de video-aula que permitisse esse recurso bem interessante, mas infelizmente é do compiz e não do aplicativo.
Já testei esse mas fica mostrando umas linhas pretas no vídeo e as vezes trava tipo camera lenta, ele é bem simples e pratico se não fosse por estes motivos.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!
« Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2009, 08:58 »
Testei o gtk-record , legalzinho tamb , obrigado pela dica.
Probremas com faixas pretas , vizualização de video geralmente é algum codecs faltando..
Qual exatamente seria não sei te dizer , mais como o amigo citou acima o gtk-record trabalha com ogg , já é uma pista se está usando ele...

Offline ninja726

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Programa para ubuntu 9.04 64 bit para criar "vídeo aula"!
« Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2010, 13:37 »
Testei o gtk-record , legalzinho tamb , obrigado pela dica.
Probremas com faixas pretas , vizualização de video geralmente é algum codecs faltando..
Qual exatamente seria não sei te dizer , mais como o amigo citou acima o gtk-record trabalha com ogg , já é uma pista se está usando ele...

Olá ,eu sou novo na comunidade ,e estava procurando um tutorial e achei esta dificuldade,eu encontrei este programa na net,que acho que vai te ajudar,este é o link para ele:
http://sourceforge.net/projects/xvidcap/
É de facil instalação ,você não pode esquecer de baixar os plugins para funcionar,espero ter lhe ajudado.abços