Autor Tópico: impressão economica(RESOLVIDO)  (Lida 4053 vezes)

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
impressão economica(RESOLVIDO)
« Online: 06 de Fevereiro de 2007, 03:05 »
 ;D - Quero começar pedindo desculpa pela pergunta que vou fazer, mas...

Como faço para imprimir meus documentos (openOFFICE,PDFs,Webpages) em modo ecônomico, pois não consigo encontrar esta opção no Linux e acabo vontando para o Windows para tal ? !!Valeu!!

« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2007, 04:05 por mdea »
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: impressão economica
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 06:59 »
Sistema>Administração>Impressoras

Escolha sua impressora e clique com o botão direito, indo em seguida, em propriedades.

Na aba Avançado, mude para "Draft (300 dpi)".

Eu não tenho certeza, mas isso deve afetar todas as impressões (de todos os programas) após esse procedimento. Se você quiser fazer só no OpenOffice, por exemplo, faça o seguinte:

File>Printer Settings...

Selecione sua impressora e depois clique em Properties. Clique na aba Device, depois em Print Quality e, em seguida, escolha a qualidade Draft (que é a menor qualidade, também conhecida por "econômica").

Fazendo isso no OpenOffice, sua impressora não será modificada nas outra aplicações, ou seja, só o o irá imprimir nessa qualidade.

Não tem muito segredo. É como no Windows. Se você configurar um programa para imprimir no modo "econômico", um outro não será afetado por essa configuração.

Isso foi feito no Gnome. Se você estiver no KDE, não vou poder ajudar muito, pois uso Gnome e não tenho familiaridade com o KDE (apesar de já ter usado, mas faz muito tempo).

Espero ter ajudado.

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: impressão economica(RESOLVIDO)
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 04:09 »
Valeu - muito obrigado(também uso Gnome)!!!
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2007, 04:12 por mdea »
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire