Autor Tópico: XORG.Conf para HP Mini 1000  (Lida 1980 vezes)

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
XORG.Conf para HP Mini 1000
« Online: 24 de Novembro de 2009, 14:35 »
Amigos, boa tarde.

Estou com um problema em meu ambiente gráfico. A resolução da minha tela é 1024 x 576 (meio atípica), o ubuntu reconhece como 1024 x 600, porém alguns menus ficam pulando pela diferença, quando vou clicar ele rola automaticamente, além dos jogos não encaixarem corretamente na tela...

Agora surge minhas dúvida as quais conto com o apoio de vocês: existe alguma forma de eu alterar as configurações já existentes? Pois quando abro o xorg ele aparece todo em branco. 2ª dúvida: não sei como fazer este xorg em branco, parece que ele tem configuração de teclado e trackpad também, e eu não tenho conhecimento de como fazer. Estou utilizando o 9.10.

Desde já grato pelo apoio de todos.

Abraços.

Rafael.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: XORG.Conf para HP Mini 1000
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2009, 15:44 »
Ola o drive da placa esta corretamente instalado?

Veja esse artigo para configurar corretamente o driver da placa:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-drivers-para-placas-de-video-SiS/
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: XORG.Conf para HP Mini 1000
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2009, 15:51 »
*navegantes,

Eu já olhei estes tuto, porém minha VGA é intel (GMA 950)... no outro sistema ele forçava para 1.024 x 600, no ubuntu ele forçou também, porém estou com estes problemas.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!