Autor Tópico: Media sever, DLNA, Legendas  (Lida 3157 vezes)

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Media sever, DLNA, Legendas
« Online: 17 de Maio de 2014, 17:17 »
Galera, estou deixando meu pc como media server aqui para ver videos, etc, na TV LG pelo DLNA.

testei o XBMC, Plex e o Rygel aqui, mas com nenhum deles a legenda, que está junto com o filme no diretório, abre na tv e só passa o filme. Alguém sabe como configurar para fazer o stream com a legenda?

Quando eu utilizava o windows, eu usei o Nero Media Home e as legendas funcionaram. Tentei até instalar o NMH pelo wine mas não funcionou.


Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Media sever, DLNA, Legendas
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2014, 19:55 »
Certeza que o nome está absolutamente igual? Pro Windows não faz diferença se as letras são maiúsculas ou minusculas (AB.srt, Ab.srt, aB.srt e ab.srt são a mesma coisa), no Linux faz.

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: Media sever, DLNA, Legendas
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2014, 14:12 »
Sim, nomes exatamente iguais "Filme.mp4" "Filme.srt", até quando utilizo o pendrive na tv, precisa ser exatamente iguais os nomes.

Vi em alguns sites que o problema está no DLNA, mas pelo Nero Media Home a legenda funcionou legal, o problema mesmo está com os servidores para linux. E ainda não encontrei como configurar o xbmc ou o plex para fazer o stream da legenda.

Seria bom também se eu conseguisse instalar o nero media home pelo wine, só que não sei configurar o wine, pq só mandando instalar não funcionou, e pesquisei no google como configurar o wine para o NMH mas não encontri, porque este não é um problema comum entre os usuários.

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: Media sever, DLNA, Legendas
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2014, 00:25 »
Testei o PS3 Media Server e ele faz o transcode e o stream com legenda, mas o programa não faz o stream de mp4 corretamente, nem com alguns avi, o video passa como se estivesse em time lapse, e o áudio fica dando uns gritos, ruídos. soda isso.

Offline luizsouza99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Media sever, DLNA, Legendas
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2014, 01:55 »
tenta os:

plasma-mediacenter

moovida

elisa

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: Media sever, DLNA, Legendas
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2014, 17:27 »
O legal do XBMC é que com ele dá para assistir tv pelo addon, mas quando passo para o dlna os videos, canais, ficam como arquivo inválido.

Já o Plex passa os vídeos. Não entendo, se o plex é baseado no XBMC, por que o este acusa arquivo inválido?