Autor Tópico: [RESOLVIDO] Wine Resolução  (Lida 4551 vezes)

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Wine Resolução
« Online: 18 de Agosto de 2007, 13:32 »
Pessoal me ajudem, fiz caca...=/
Fui configurar o wine pra rodar em resolução 1024x768 e por descuido acabei colocando 1024x76 e sem querer bati ENTER, tem como corrigir isso via linha de comando ja que naum consigo ver mais a tela td do wincfg?
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 18:37 por robertospy »
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Wine Resolução
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2007, 14:43 »
ahahahahah
Desculpa amigo, não sei como resolver o seu problema, mas não sei porque morri de rir com esse seu caso!
Imaginei a cena e comecei a rir.....
Desculpa achar graça, mas é que foi muito engraçado mesmo!

Quanto ao Wine, você está com a versão mais nova? 0.9.43? O wine pra mim serviria pra funcionar o Autocad, mas até agora só estou na esperança de aparecer uma versão nova do wine que atenda. :-[

Bom, boa sorte com esse seu problema. Com certeza o pessoal aqui vai te ajudar a resolver isso. Só tem "craque" nesse forum!
Grande abraço

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wine Resolução
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2007, 14:54 »
Não td bem naum tem problema vc rir, tranquilo, eu imagino como vcs q saum pro se sentem qdo veem perguntas desse tipo....

É que eu so super noob msm instalei ontem o Linux ja tava cansado de tomar pau com o windows q é facil...preferi quebrar a kbça aki msm e ter mais segunaça...so vo senti falta do lineage q jogava no win.... =/mas ta valendo td pelo bom funcionamento do PC


Alguem me ajude plz, sera q c remover e instalar denovo da certo? mas como remove programas aki?
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Wine Resolução
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2007, 15:05 »
Não td bem naum tem problema vc rir, tranquilo, eu imagino como vcs q saum pro se sentem qdo veem perguntas desse tipo....

É que eu so super noob msm instalei ontem o Linux ja tava cansado de tomar pau com o windows q é facil...preferi quebrar a kbça aki msm e ter mais segunaça...so vo senti falta do lineage q jogava no win.... =/mas ta valendo td pelo bom funcionamento do PC


Alguem me ajude plz, sera q c remover e instalar denovo da certo? mas como remove programas aki?

Que isso bicho, eu sou muito mais noob que você, pode ter certeza disso! ;D
Sou tão prego que já reinstalei o meu ubuntu 3 vezes pq sempre fazia derma.

Eu imaginei a sua cara quando digitou a parada errada e deu enter...ahahahah
Eu já fiz isso várias vezes também..Dá muito raiva na hora. Outro dia eu errei a resolução da minha placa de video e deu uma xabú do caramba aqui em casa....Foi uma derma! Ainda bem que meu sogro entende mais que eu de informática e me socorreu. Senão seria a 4ª formatação do linux! ;D

Quanto a esse lineage, já tentou pelo cedega? o wine não emula não?

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wine Resolução
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2007, 15:28 »
Cara, eu nem sei como pega esses programas, onde achu esse cedega? da uma força ai, e qto a ser noob so ontem reinstalei 4x tbm depois de ferrar com o ruindows..huahauhaahua, mas vlw ai abraços. é a  vez na vida q resolvo usar Linux nunca tinha me interessado agora virei a casaca tbm....
Ainda bem q vc tem qm entende eu to procurando agulha no palheiro...hauauhuahaha
(ah! e naum tava tentando ofender o brigar com vc tah foi so uma piada que fiz com vc ok...desculpe)
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Wine Resolução
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2007, 17:27 »
Ainda não instalei o wine aqui, portanto não tenho certeza, mas tente um

Código: [Selecionar]
wine config

pelo terminal ( ou wine-config, algo assim). Boa sorte!

VB5
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 17:44 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Wine Resolução
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2007, 17:29 »
Hmm, realmente é uma coisa INUSITADA! hsuehsauhuesahuashu

Mas isso é falha do wine, os programadores deveriam evitar isso de acontecer, algo como usar CTRL para puxar as bordas..

então, provavelmente as configurações relacionadas a isso fica na pasta .wine do seu diretorio home.. primeiro tenta apagar ela ... vamos la, já que você ta começando agora, passo a passo:

abra o nautilus.. Locais Pasta de Usuario
agora aperte CTRL + H
e procure pela pasta .wine ( tem um ponto ( . ) no começo )
agora mande ela para lixeira
agora abra o terminal e digite: winecfg
espere o wine recriar a pasta e voila!

Se não funcionar avisa que eu ou alguem te explica como remover completamente o wine.. resetando assim ao normal

Sobre o cedega... é um software proprietario, não consta nos repositorios ubuntu, você deve ir na página do desenvolvedor para obter informações sobre como obte-lo
e lineage.. talve rode no wine... so testando pra ter certeza  ;D
eu jogava warcraft no wine... pega legal

Aguardo =]

Offline robertospy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Wine Resolução
« Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2007, 18:37 »
Caro Amigo Esfinge, vc eh o cara, fiz oq vc falou e consegui restaur o wine, ainda bem q temos usuarios atenciosos como vc aki, falo isso no geral pq nos noobs iniciantes precisamos de vcs, Obrigado! :D
X-Blade
Asus A7V600-X
Sempron 3000+
512 MB DDR 400
ATI Radeon 9550 256MB
HD Sata 120GB
Drive LG Combo