Autor Tópico: Sobre o Document Viewer 2.32.0  (Lida 1400 vezes)

Offline berserkdude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Sobre o Document Viewer 2.32.0
« Online: 19 de Maio de 2011, 10:50 »
Boas, estou com uma dúvida e nem sei se isto é possível.....
É o seguinte: Tenho um conjunto de imagens comprimidas em .cbz e ao meter em modo de apresentação para ler as páginas, não consigo fazer Zoom para ler o que está lá escrito :-s

Alguma sugestão mágica ou programa em que consiga ver as imagens .cbz em modo de apresentação e que possibilite Zoom?

Se eu meter em modo de "ecrã completo" já possibilita Zoom, mas aí não posso mudar de páginas com o rato (botão esquerdo para a frente e direito para trás)
« Última modificação: 19 de Maio de 2011, 10:52 por berserkdude »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Sobre o Document Viewer 2.32.0
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2011, 19:22 »
Boas, estou com uma dúvida e nem sei se isto é possível.....
É o seguinte: Tenho um conjunto de imagens comprimidas em .cbz e ao meter em modo de apresentação para ler as páginas, não consigo fazer Zoom para ler o que está lá escrito :-s

Alguma sugestão mágica ou programa em que consiga ver as imagens .cbz em modo de apresentação e que possibilite Zoom?

Se eu meter em modo de "ecrã completo" já possibilita Zoom, mas aí não posso mudar de páginas com o rato (botão esquerdo para a frente e direito para trás)

uso muito o formato cbz para gibis de minhas filhas, uso o comix que tem uma gama de opções maior, inclusive uma lupa que vc le sem precisar aumentar tudo, mais o evince ( visualizador de documentos) padrao do ubuntu visualiza perfeito, dando o CTRL ++ vc tem o zoom perfeito...

Offline berserkdude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Sobre o Document Viewer 2.32.0
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2011, 20:09 »
Em tele cheia ctrl + + funciona, mas em modo de apresentação já não.
Bem, mas parece que vou ficar fã do Comix pelo que estou a ver é bem mais completo :-)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Sobre o Document Viewer 2.32.0
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2011, 21:05 »
Em tele cheia ctrl + + funciona, mas em modo de apresentação já não.
Bem, mas parece que vou ficar fã do Comix pelo que estou a ver é bem mais completo :-)


testei agora realmente o evince não da zoom usando o F5, testei também o Comix e esse da zoom apena apertando a tecla "A" e aumentando e diminuindo usando " + ou -" , realmente o Comix é completo, já faz algum tempo que uso o comix, o principal motivo foi juntar imagens e fazer um arquivo só,, depois vi que o cbz era mais agil que o PDF, dai uso por padrao ele em livros , gibis e outras coisas de uso pessoal...